terça-feira, 25 de janeiro de 2005

Sábias Palavras

"O que a lagarta chama de fim do mundo, o Mestre chama de borboleta”. (Richard Bach)

"Amigo é aquele com quem podemos pensar em voz alta”.
(Edições Paulinas)

"Os barcos estão seguros se permanecem no porto, mas eles não foram feitos para isso”. (Edições Paulinas)

"Ao término do jogo o rei e o peão voltam para a mesma caixa.”
(Provérbio Italiano)

"Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida”.
(Mahatma Gandhi)

"Você não pode parar o vento, mas pode mudar a direção da vela”. (anônimo)

"O valor de um homem é determinado pelo grau em que ele se libertou de seu ego”. (Albert Einstein)

"A hora mais escura é a que vem antes do sol nascer.”
(Provérbio Espanhol)

"O corpo humano é a carruagem, eu, o homem que a conduz, os pensamentos as rédeas, os sentimentos são os cavalos”.
(Platão)

"A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga”. (Provérbio Japonês)

"Não é a nossa condição social, mas a qualidade da nossa alma que nos torna felizes".
(Voltaire)

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”. (Antoine de Saint-Exupéry)

"Se tens um amigo vai vê-lo com freqüência, pois os espinhos e as ervas daninhas invadem toda trilha não percorrida”.
(Provérbio Oriental)

"As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros; leve-as no coração”. (D. Hélder Câmara)

"Quem sofre com serenidade sofre pela metade; quem muito se desespera multiplica a dor”. (Austregésilo de Athaíde)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Para Lembrar

Ontem a tarde estava conversando com Pri no MSN e ela sugeriu que fossemos ao cinema ver O Grito (terror). Não gosto, mas ela queria tanto... está falando nesse filme desde o inicio da semana; acabei concordando. Até porque pensei em aproveitar a ida ao Shopping para comprar um presente a uma amiga que faz aniversario hoje.
Chegando lá, nos deparamos com filas enormes: fila para comprar o ingresso, fila para entrar na sala de exibição... comprados os ingressos, fomos para outra fila; depois de alguns minutos pedi, na cara de pau, para o rapaz que estava atrás da gente “guardar” nosso lugar enquanto comíamos algo.
Agora, sim; espero o tempo que for necessário. Risos
19:30hs – o filme começa; meu Deus! Onde eu estava quando concordei em ver isso??? É horrível! Muito assustador!!!
21:10hs – Ufa, acabou!
Ainda tentei comprar o presente da minha amiga, mas um amigo da Pri, que tb estava no Shopping, estava nos esperando para nos levar em casa; estava chovendo muito forte. Achei melhor irmos logo com ele.
No caminho, mandei uma msg ao meu amigo (aquele do vídeo) perguntando onde ele estava; estava saindo da academia; pedi pra ele ir lá pra casa nos fazer companhia.
Quando chegamos, ele já estava lá na frente, me esperando.
Entrei no carro e ele foi logo perguntando se eu gostaria de jantar (ele estava morrendo de fome). Pri ficou em casa com o amigo dela e nós fomos para a casa dele; ele cozinha muito bem; fez um peixe delicioso. Depois do jantar colocou uma musica, sentamos e tentamos conversar. Depois de algum tempo, ele escorregou do sofá e sentou no chão (ele ama sentar no chão); eu fiz o mesmo; vi que ele queria me dizer algo mas não sabia como; tentei deixa-lo o mais a vontade possível. E então, saiu; demorou mas saiu.
Meio complicado explicar o que aconteceu, a conversa que tivemos; nem sei se quero explicar; acho que não é essa a intenção do post; estou escrevendo sobre isso apenas porque quero que fique registrado, que entre pra História; aliás, já entrou, pra Historia da Minha Vida.
Foi uma conversa muito boa por vários motivos mas principalmente porque serviu pra eu ter certeza que ele é uma pessoa boa, bom caráter, amigo... e tb de que estou me tornando uma pessoa melhor, estou amadurecendo (finalmente). Depois de tantas cabeçadas, as lições aprendidas com os erros estão começando a me valer algo.

Se eu colocasse aqui o conteúdo da conversa, muitas pessoas me chamariam de louca (como ela pode estar feliz depois de uma conversa dessas?), mas eu não o sou; ontem, pude constatar que estou mais lúcida do que nunca, que os frutos do Espírito realmente existem, que eles começam a surgir na minha vida.
A Elis de dez anos atrás, na situação em que me vi ontem, teria feito coisas que uma nascida de novo não faria, e teria saído daquela conversa um trapo.
Incrível. As mesmas palavras. Resultados tão diversos.
Eu estou me sentindo muito bem; realmente, começou um novo tempo na minha vida e isso não tem preço; quer dizer, teve, mas já foi pago.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Auto-estima

Estou sozinha em casa; Pri saiu com um amigo; ela havia me dito que hj passaria American Pie 2 na TNT, mas se enganou; será apenas na sexta; mas tudo bem, eu já estava na frente da TV mesmo, sem nada pra fazer, sem ninguem pra conversar, sem coragem pra nada; acabei vendo o filme que tava passando; não me pergunte o nome; aliás, não me pergunte nada sobre o filme; há muito tempo eu não fazia isso: vegetar na frente da TV. Ok, sem neuras. Acontece nas melhores famílias. risos
Depois do filme vim pra net; estava conversando com o Bruno (Teoria do Caos) sobre auto-estima.
Semana passada convidei um amigo pra ver um vídeo aqui em casa, e ele me disse não poder vir porque tinha ingressos pra um determinado show. Pri tb havia convidado um amigo e quando ele chegou perguntou pelo meu convidado; eu disse que ele não viria e expliquei o motivo; o amigo dela perguntou: e ele preferiu ir ao show ao invés de vir ver o filme com vc?
Sete-oito anos atrás isso seria motivo mais que suficiente para eu deixar a sala chorando e me enfiar no quarto com uma caixa de chocolate em baixo do braço (que seria devidamente devorada em alguns minutos).
Eu me limitei a ressaltar que ele queria muito ir a esse show e havia comprado o ingresso com uma semana de antecedencia.
Vimos o filme numa boa; um pote (de 1 kg) de sorvete de pavê de chocolate passeou pela sala durante a sessão mas eu me recusei a tocá-lo.
Hoje, novamente convidei meu amigo para vir ver um filme aqui e novamente ele não pôde; tinha que ir à academia.
Nem vou dizer o que eu faria sete anos atrás.
Não, eu não chorei; não, eu não me acabei numa barra de chocolate nem num pote de sorvete.
O que eu fiz? vi o filme sozinha (Pri saiu, lembra?)
E estou viva; perfeitamente bem.
Física, e o que é melhor: emocionalmente.
Yes! é muito bom não ter mais 15 anos! é muito bom saber quem eu sou!
É como eu disse ao Bruno: ja me achei a última das criaturas, mas hj quando eu digo que me acho o máximo eu nao estou brincando... eu me acho mesmo (risos); se alguem me esnoba, eu não acho que tem algo de errado comigo; eu tenho certeza que há algo de errado com essa pessoa.
Brincadeiras à parte, a vida se torna bem mais fácil quando aprendemos a nos amar.

sábado, 15 de janeiro de 2005

Meu sabado

Hoje, dormi até as 11hs; quando acordei, ajudei Pri com o almoço (acredite se puder); quando terminamos de almoçar já era hora dela se arrumar para ir a Escola de Líderes; fiquei em casa arrumando algumas coisas, dei banho na Charlote (a gata persa); ainda estou com as marcas das demonstrações de carinho dela no braço...
Lá pelas 16hs comecei a me arrumar para ir a reunião de célula; tive que ministrar; a nossa discipuladora está viajando. A reunião começou um pouco atrasada porque a pessoa que estava com a chave da sala havia saído; tive que ir buscá-la.
Mas graças a Deus correu tudo bem; a reunião foi uma benção; a cada dia que passa tenho mais certreza que é o Senhor quem faz a obra; eu só preciso me render a Ele, me deixar usar.
Depois da reunião fomos a uma pizzaria; acho que eu exagerei... risos
Chegando em casa eu Pri ainda tivemos disposição para ver um filme: Deixados para trás, sobre o arrebatamento.
Eu recomendo.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Pense numa mulher feliz!!!


Era essa mulata que vos fala no dia em que essa foto foi feita.
Me pegaram de surpresa; acho que estava entrando no quarto, quando levantei a cabeça, a pessoa registrou o meu sorriso, que dizia muito bem como eu estava me sentindo: FELIZ!!!
Essa noite foi muito especial, irretocável.
Não podia deixar de publicar essa foto aqui; esse momentos são tão raros...Posted by Hello

quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

PR

Gente, vcs nem imaginam quem ressurgiu das cinzas como Fênix, 27 dias depois de ter sumido sem deixar rastro... Carlos (ele mesmo, o espanhol).
Contou uma estorinha nada convincente, mas como eu prefiro passar por "lesa" do que perder o amigo, vamos lá, né? vou fingir que eu acreditei.
Esse episódio me fez concluir uma coisa muito legal: meu PR está cada vez melhor; passaram-se apenas 27 dias e eu já estou completamente recuperada!!!
PR - Poder de Recuperação = Yeshuah, Ha Mashiah


PS: Será que ele tá falando a verdade, mas em consequência dos últimos acontecimentos eu não consigo mais acreditar nas pessoas??? tenho que admitir que ultimamente tenho desconfiado da minha própria sombra...

Hoje

Hoje começa um novo tempo na minha vida; hoje nasce uma líder de multidões!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Fechado pra Balanço

Desculpem a ausência, mas vou precisar de mais algum tempo para organizar as idéias; nesse inicio de ano minha vida deu uma volta de 180º graus; as minhas prioridades mudaram completamente, fui de um extremo ao outro.
Na verdade, não é de hj que eu sei que preciso fazer umas mudanças, uns ajustes; como enrolei muito, foi acumulando, e agora tive que fazer tudo de uma vez.
Mas o que importa é que eu finalmente consegui dar o primeiro passo e estou feliz apesar do medo do desconhecido.
Tem tb o fato de eu não ter certeza se estou preparada para falar sobre tudo que aconteceu, que ta acontecendo...
Tenho medo de não ser compreendida.

Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou!!!
É disso que eu to precisando agora.
PS: estou ouvindo Thank you for loving me, Bon Jovi
Não, não é nada disso; apenas coincidencia; meu coração está ótimo e uma das minhas resoluções de início de ano é que ele vai continuar assim.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

FDS Show!!!

Ai, que preguiça de postar. risos
mas tenho que contar as novidades; meu final de semana foi muito chévere!!!
Sábado foi a festa de Ação de Graças do Ministério: Agradecer e Celebrar, no Diamond; tudo de bom!!! muito pagode, forró, funk, rock, disco... tudo gospel, claro! risos
Praticamente todos os pastores do Ministério estavam lá, inclusive os bispos Marcel e Joyce Alexandre e os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova.
Fomos eu, Shirley, Pri, Fran e Sylvia; viemos embora por volta de 1:30hs da manhã; estou desacostumada de sair à noite...
Domingo saí pra almoçar com um amigo; fomos a um restaurante japonês super-legal; depois do almoço, cinema no Studio 5 Festival Mall; tirando as filas imensas pra tudo, tb foi muito legal; vimos Doze Homens e Outro Segredo; bonzinho, mas eu ainda prefiro o primeiro; se bem que pra ver George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Andy Garcia, eu assistiria ao pior dos filmes. Risos. Brincadeirinha, gente.
Mas o meu domingo foi dez, sim.
Depois do cinema, por volta das 18hs, fui pra casa; ainda pretendia ir a igreja com Cinthia, mas ela se atrasou e acabamos desistindo.
Fui pra cama super-cedo; tava cansada.