sexta-feira, 29 de julho de 2005

Oficial

Agora é oficial; ele finalmente pronunciou as três palavras mágicas: Ich liebe dich.
Fiquei pensando: como a vida nos prega peças; há três meses, quando tudo começou, jamais poderia imaginar que as coisas tomariam esses rumos; e no entanto, aqui estou eu, diante de uma situação que poderá mudar minha vida completamente; se eu optar por levar isso adiante, será uma mudança de 180º e confesso que estou bastante inclinada a faze-lo; amo o gostinho de aventura, o desconhecido e, por outro lado, odeio aquela pergunta insistente: como teria sido se eu tivesse tentado???
Acho que vou pagar pra ver; não posso negar que estou um pouco temerosa, mas é um medo saudável, nada que me paralise.
Apesar de não parecer, sou bastante ousada. As vezes até demais; tive motivos de sobra pra parar no meio do caminho com medo do futuro por causa das poucas e boas que já levei; mas não consigo; sempre acho que da próxima vez vai dar certo; alguns podem chamar isso de fé; eu não sei (as vezes, acho que é teimosia mesmo); só sei que continuo tentando, e acho que só vou parar quando finalmente der certo.
Loucura? Talvez; mas a Palavra diz que "as coisas de Deus são loucura para os homens", se Ele é chamado de louco, eu não me importo de levar o mesmo rótulo.

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Feliz Dia do Amigo



Quero ser o teu amigo.

Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

(Poema do Amigo Aprendiz,
Pe. Zezinho) Posted by Picasa

terça-feira, 19 de julho de 2005

Sonho Interrompido

- Com licença, eu acho que conheço você de algum lugar.
- Risos
- Desculpe, eu sei que isso parece cantada barata, mas realmente tenho a impressão de que conheço você; eu não te lembro nada?
- Oh, meu Deus! Você me lembra sorvete na Glacial da Ponta Negra, barzinho com música ao vivo no Vieiralves; me lembra estar perdida a alguns metros do Portinari sem conseguir encontrá-lo, enquanto uma voz risonha me diz ao celular como chegar; você me lembra um sonho lindo... interrompido bruscamente.

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Hoje eu acordei assim...


Feliz da vida!!!


Por que?
Bem, vejamos: a Palavra nos diz que chegará o dia em que “o deserto e o lugar solitário se alegrarão e o ermo exultará e florescerá”. Mas para que o “deserto floresça” é necessário que haja chuva; você deve estar pensando: choveu!!!! Ainda não; mas há exatos dois meses, eu, assim como Elias, "vi uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, e este é o sinal de que a chuva vai descer..." eu sei, eu sei: no tempo do Senhor; mas eu também sei que esse tempo não tardará!!!
Eis o motivo da minha alegria.
Posted by Picasa

terça-feira, 12 de julho de 2005

Corrente - Cinema

A Claire (Claire insone - que ninguém conhece... hehehe) me passou essa corrente sobre cinema; vamos lá:

1) Qual seu filme favorito?

1 – Uma linda Mulher
2 – A Vida é Bela
3 – Olga

Eu escolhi o primeiro porque adoro contos de fadas modernos e os dois últimos porque me ensinaram valiosas lições sobre como aproveitar a vida “apesar de”; sabe aquela historia que diz: “dane-se o urso e coma o morango”??? Pois é; é mais ou menos isso.

2) Qual o ultimo DVD que você comprou?

Também não compro DVD’s

3) Quais os últimos 5 filmes que você viu?

Humm... deixa eu ver:
1 – O Sorriso de Monalisa, drama protagonizado pela espetacular Julia Roberts.
2 – Republica do Amor; romance com Bruce Greenwood e Emilia Fox, opostos que se atraem.
3 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças; romance; apesar de, em geral, gostar dos filmes do Jim Carrey, não gostei desse; acho que ele se sai melhor fazendo comédia.
4 – Cruzada; aventura; com Orlando Bloom, Liam Neeson, Eva Green; não gostei.
5 – As Pontes de Madison; drama; Dirigido e estrelado por Clint Eastwood e com Meryl Streep no elenco. Liiiindoooooo!!!!

4) Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?

Durante muito tempo eu detestei cinema nacional; a coisa começou a mudar com Central do Brasil, que é lindo, mas eu fico com Olga.

5) Qual seu diretor/ator/atriz e seu gênero favoritos?

Diretor: não gosto de nenhum em particular;
Ator: Tom Cruise e Richard Gere (suspiros)
Atriz: Julia Roberts e Fernanda Montenegro
Gênero: Drama, romance, comédia romântica.

6) Escolha cinco pessoas para passar a corrente...

Minhas vitimas são: Langrisser (Teoria do Caos - que está me devendo uma ida ao cinema), Shirley (Um Lugar pra dizer), Angélica (Eu, 41), Claudinha (Apaixona-te) e Jarod (Á Procura – que anda sumido)

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Crepúsculo da Solidão

Na ultima quarta feira eu estava em uma reunião do Mover Celular e o ministro da Palavra disse: “faça um pedido de prosperidade”.
Eu aprendi com o Apostolo (Renê Terra Nova) que prosperidade, ao contrário do que muita gente pensa, não é APENAS desfilar por aí num carrão importado, morar numa mansão, e viajar pra Miami no feriadão; um próspero pode fazer isso??? Pode, mas não só isso; eu aprendi que prosperidade bíblica é suprimento de necessidades: não somente físicas, mas também emocionais e espirituais.
E isso torna a coisa bem mais ampla, em todos os sentidos.
Eu posso morar numa mansão, dirigir um carrão... e me sentir a mais miserável das criaturas porque minhas reais necessidades não estão supridas; nem todo mundo tem necessidade dessas coisas; por outro lado, eu posso não ter tantos bens materiais assim e estar muito bem, obrigada.
Por que?
Porque o que é prioridade para você, pode não ser para mim; o que é uma necessidade para você, pode não ser uma necessidade para mim.
Voltando à reunião, eu ouvi algumas pessoas gritarem: “meu carro” e coisas do tipo.
Nos primeiros minutos eu fiquei um pouco frustrada com a orientação do ministro porque minha maior necessidade atualmente não é de algo que o dinheiro possa comprar; eu sei o que vocês estão pensando: "vá entender o ser humano..." hehehehe
Pois é.
Mas em seguida lembrei que ele não havia dito pra eu pedir um bem material; ele disse: "faça um pedido de prosperidade".
E se prosperidade é suprimento de necessidade eu poderia pedir que minha necessidade fosse suprida, não importando de que tipo fosse.
Para ter mais respaldo ainda, segui uma outra orientação: "encontre o que você quer na Palavra".
De repente, eu lembrei dessas referências:


"Deus faz que o solitário viva em família" (Salmo 68:6, parte A)
"Faz com que a mulher estéril... seja alegre mãe de filhos". (Salmo 113:9
).
Então, eu disse ao Senhor o que eu quero, lembrei a Ele que há uma promessa sobre isso na Palavra e pedi: “cumpre a Tua palavra na minha vida”; no dia seguinte, logo pela manhã, recebi um email que me deixou muito feliz.
Por que eu estou escrevendo sobre isso???
Para que vocês saibam que eu sou uma mulher de fé. rsrsrs

Beijos e Bom fim de semana para todos!!!