sexta-feira, 24 de março de 2006

Dia cheio

Tem sido assim desde que Frank chegou; hoje, por exemplo, acordamos às 7:30hs, tomamos café correndo e fomos ao cartório de notas mais próximo para reconhecer firma em uma procuração que será enviada a advogada dele. Em seguida, vim trabalhar; fico aqui até às 17hs; depois disso vamos a uma casa de câmbio trocar dinheiro; ainda antes das 18:00hs temos que chegar à joalheria na qual encomendamos as alianças no início da semana e que devem nos ser entregues hoje. :D
Da joalheria irei direto para a Universidade apresentar um seminário (é claro que não tive tempo de estudar - Seja o que Deus quiser).
Após o seminário encontro com ele no hotel e, se eu conseguir subir em um salto depois de um dia desses, vamos ao Show do Kid Abelha; ele gosta muito.
Não, eu não estarei de folga amanhã.

sábado, 18 de março de 2006

Danke, Gott!!!

O voo RG 2200 da Varig pousou hoje em Manaus, às 14:05 hs me trazendo um big presente: meu amor!!! :D
As próximas 3 semanas serão maravilhosas, apesar da correria; não será fácil conciliar trabalho, faculdade (em final de período) e vida pessoal; mas não estou reclamando; pelo contrário; estou agradecendo; sou muito grata.
Danke, Gott!!!

sexta-feira, 17 de março de 2006

Morre Josué Montello :-(


O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do escritor, acadêmico e embaixador maranhense Josué Montello, ocorrido na quarta-feira, dia 15. Ele justificou a iniciativa por tratar-se do passamento do maior escritor do Maranhão e um dos maiores do Brasil do Século XX, seja pelo volume, seja pela exponencial qualidade de sua produção literária. O decreto tem eficácia nos dias 16, 17 e 18 de março.Josué Montello possui uma coleção de títulos e funções. Entre eles o de Reitor da Universidade Federal do Maranhão. É considerado um clássico de nossa literatura, com muitos livros traduzidos no exterior, bem como versões cinematográficas de duas de suas novelas. O romance “Os Tambores de São Luís” é obra adotada por várias universidades da França no currículo de literatura brasileira para estudantes franceses e de outras nacionalidades. O referido romance possui ainda um filme documentário.A obra literária de Josué Montello eleva-se a 160 títulos em vários gêneros, entre eles: romances, ensaios, crônicas, história, história literária, discursos, antologias, educação, novelas, teatro, biblioteconomia, literatura infantil e juvenil, memórias, prefácios, edições para cegos, cinema. É colaborador permanente do Jornal do Brasil e também da Revista Manchete. Ocupou o cargo de presidente da Academia Brasileira de Letras, eleito em 09 de dezembro de 1993, onde tomou posse no dia 16 de dezembro, permanecendo até dezembro de 1995.
Fonte: Assimp