quinta-feira, 18 de abril de 2013

Planos

Lá se foi meu plano de assistir as aulas de legislação na sequência por agua a baixo.
 
Na terça cheguei muito cansada da Uni e resolvi faltar a aula pra ficar em casa e descansar a mente.
Hoje, acompanhei meu marido ao medico, ele tinha uma consulta marcada para às 18.30hs e acabamos saindo do consultório tarde demais.
Vamos ver se semana que vem eu consigo me organizar melhor e me motivar mais pra voltar as aulas também na auto-escola.

Frio de novo!

Os meteorologistas estavam certos: a temperatura voltou cair! Tivemos desde domingo até ontem temperaturas agradabilíssimas de até 25 graus! Hoje, no entanto, precisei voltar a usar cardigã e chale para ir a Uni.
 
Deve permanecer assim até o final de semana, terça-feira da semana que vem deve melhorar novamente, para voltar a esfriar dois dias depois. Em resumo, este ano ao que parece não teremos primavera de verdade. :-( 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Uni-Start

Pois é, as férias acabaram! :-(
E pra começar bem o novo semestre, minha 1a aula hoje é às 8 da matina, sendo que eu preciso de +ou- uma hora daqui da província onde moro ate a capitá onde estudo, ou seja, tenho que sair daqui no trem das 7:00hs e, como eu demoro uma eternidade pra me arrumar, tomar café da manha, etc, tenho que acordar no máximo às 6:00hs! Mas como isto graças a Deus só me acontece uma vez na semana (justamente na 2a) então acho que vou sobreviver!
Ao contrário do que imaginava, consegui chegar no horário certinho pra aula, embora o Campus seja novo e enorme e eu tenha perdido algum tempo procurando o prédio, a sala, etc. Adorei o professor, o tema, o que me motivará a continuar acordando tão cedo pra ir a esta aula nas próximas 2as-feiras.
Das quatro aulas que tenho às 2as, três são super interessantes, apenas uma é daquelas que você só não adormece enquanto o professor fala, por uma questão de educação. Então, o saldo é positivo. Ainda assim, cheguei em casa no final do dia mais quebrada que arroz de terceira. Acho que preciso de alguns dias ainda para me (re)acostumar a acordar tão cedo e entrar no ritmo novamente.

domingo, 14 de abril de 2013

A primavera chegou!

Finalmente a primavera chegou DE FATO!
Hoje tivemos maravilhosos 22 graus e muito sol! Deu até pra fazer churrasco no jardim! :-)
De acordo com a previsão do tempo, deve continuar assim agradável até quinta-feira; a partir de 6a deve cair novamente e ficar em torno de 15 graus. Pois é, nada é perfeito; mas pelo menos quando eu sair de casa amanha cedo para ir para a Uni (sim, as férias acabaram hoje) não estará tão frio. ;-) 
 
 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Compras no IKEA

Hoje à tarde fui ao Ikea novamente, desta vez com uma amiga que também precisava comprar umas coisinhas e munida das medidas da parede onde quero colocar a estante nova de livros que irá substituir uma outra centenária que jogamos fora semana passada. Olhei vários tamanhos e cores de estante, me decidi por uma branca, escolhi outras coisinhas para decoração, perambulamos um pouco mais pela loja até meu marido chegar, vindo do trabalho, pra poder levar a estante pra casa. Agora é  só montá-la e arrumar meus livrinhos lindos nela. ;-)

sábado, 6 de abril de 2013

Renovando meu büro

Hoje pretendia fazer o curso de Primeiros Socorros (acontece sempre aos sábados das 9:00 às 17:00 hs), mas meu digníssimo marido que está renovando meu büro (=quarto de estudos) me pediu pra ficar em casa e prestar "assessoria" a ele e a um amigo nosso que veio ajudá-lo na pintura. Como já havíamos adiantado bastante coisa (retirada dos móveis, forrado o chão, retirado os espelhos das tomadas, as lâmpadas, etc), quando nosso amigo chegou, pintaram tudo muito rapidamente. Agora é só limpar tudo e colocar os móveis novamente no lugar, repor os espelhos da tomadas, as lâmpadas...
Ao levarmos nosso amigo em casa, já aproveitamos e demos uma passada no Ikea pra ver se a estante de livros que quero comprar cabe no carro, mas esqueci as medidas da parede. rsrsrsrs  e por isto, teremos que voltar lá semana que vem. Mas pra não perder a viagem comprei uma mesinha linda, fofa e barata pra colocar ao lado do sofá e um porta lenços/cachecóis super prático. ;-)