quarta-feira, 30 de março de 2005

Reminicências

Final de semana passado eu estava de folga, sábado e domingo, mas não tive tanto tempo livre assim; boa parte dele foi ocupada com compromissos da igreja.
Mesmo assim tive tempo para ler algumas coisas, entre elas, umas anotações antigas.
Estava remexendo numa caixa onde guardo cartas, bilhetes, cartões, ingressos de cinema – sim, eu guardo essas coisas - e encontrei um bilhete que eu havia escrito para alguém muito especial que fez parte da minha vida por pouco mais de um mês no inicio de 2002.
Ele é paulista e estava em Manaus a trabalho; um mês depois de nos conhecermos ele precisou voltar para São Paulo...

Foi nessa ocasião que eu escrevi esse bilhete:

Eu vou te esperar como uma criança espera pelo Natal, como o dia espera pelo sol e a noite pela lua; é assim que eu vou te esperar e quando vc voltar eu vou te amar, te amar, te amar!!!

Por favor, não riam; eu estava apaixonada e realmente acreditava que seria assim, mas não cheguei a entregar tal bilhete...
Meu paulista não voltou mais a Manaus; me ligou de SP para dizer que, ao contrario do que haviam dito aqui em Manaus, ele não estava indo lá para ficar alguns dias, mas havia sido transferido de volta definitivamente.
Concluímos que era mais sábio deixar a coisa morrer ali.
Mas eu sempre lembro dele.
E as lembranças são as melhores possíveis.
Vivemos poucos, mas maravilhosos momentos juntos.

Algumas coisas que sempre lembro:

Uma vez fomos a um barzinho e ele deu várias voltas no quarteirão até achar um local legal para estacionar porque no estacionamento próximo ao bar as vagas eram muito pequenas e ficava difícil para eu sair do carro (difícil, não impossível)

Uma outra vez ele me ligou e eu estava com uma amiga (havíamos ido buscar a irmã dela na academia que, por coincidência, ficava bem próxima ao condomínio onde ele morava, no mesmo Bairro).
Então, ele pediu que eu o esperasse em frente ao condomínio porque ele já estava saindo do trabalho e chegaria em alguns minutos.
Nós fomos e... nos perdemos dentro do bairro.
Quando ele chegou, me ligou perguntando onde eu estava e eu contei o que havia acontecido; ele ficou mais de 40 minutos no celular me explicando como fazer para chegar até o condomínio. Detalhe: estávamos perdidas dentro do bairro dele, que não é tão grande assim.
Qualquer outro homem teria se estressado até o ultimo fio de cabelo mas quando finalmente chegamos (quase uma hora depois) ele estava sentado na calçada, com um largo sorriso no rosto!!!

Há vários outros episódios como estes dos quais eu sempre lembro, mas acredito que esses dois sejam suficientes para vcs terem uma idéia de porque ele se tornou tão especial para mim em tão pouco tempo.

Por que eu escrevi sobre isso? Não sei; talvez porque eu acredite que tudo que é especial deve ser registrado.

domingo, 27 de março de 2005

Sobre a Páscoa

Gostaria de dissertar longamente sobre este assunto, mas ando sem tempo, por isso vou explicar rapidamente porque, na páscoa, eu como carne de cordeiro, ervas amargosas e pães ázimos ao invés de ovos de chocolate.

Exodo 12:

 
1 E FALOU o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
4 Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.
9 Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
10 E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

Alguém pode perguntar: mas onde está o Coelhinho “da Páscoa”?

O coelho aparece na Bíblia um pouco mais na frente, em Levítico 11:5 e em Deuteronômio 14:7:

E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;

...o camelo, e a lebre, e o coelho, porque ruminam mas não têm a unha fendida; imundos vos serão.

Mas por que o cordeiro, as ervas amargosas e os pães ázimos?

O cordeiro, cujo sangue deveria ser passado nas ombreiras e na verga das portas, para servir como sinal ao anjo da morte que passaria por cima (Pessach) da casa dos hebreus, simboliza Jesus, cujo sangue nos lavou e nos purificou completamente;
Os pães ázimos para nos lembrar dos dias amargos da escravidão (os hebreus foram escravos no Egito; eu fui escrava do pecado até conhecer Yeshwa Ha Mashia);
Os pães ázimos (sem fermento) simbolizam a Palavra (que também nos limpa), sem mistura, sem fermento como deve ser.


Mas aí alguem pode fazer uma terceira pergunta: se essa história de coelhinho da páscoa não está na Bíblia, ela veio de onde, então?


Bem, isso já é assunto para outro post...

domingo, 13 de março de 2005

Só pra dizer "oi"

Ai gente, faz tanto tempo que não apareço por aqui que não sei por onde recomeçar, mas achei melhor dizer pelo menos "oi" pra vcs não me esquecerem; como diz o ditado: "se vc não é visto, não é lembrado". risos
Estou a cada dia mais apaixonada pelo meu curso; tb estou amando conhecer novas pessoas, fazer novas amizades...
A parte ruim é a falta de tempo; não vou ao cinema desde que as aulas começaram e tive que interromper a leitura de alguns livros (não tenho dado conta de ler nem os da facul...) :-(
Sexta-feira, tive que fazer um trabalho de espanhol depois que cheguei da aula, por volta das 23hs; terminei uma da manhã; detalhe: meu curso de espanhol é aos sábados, e a aula começa às 8:45hs...
Mas vamos lá; sempre achei que gente desocupada não vai a lugar algum e eu pretendo ir muito longe!!!

domingo, 6 de março de 2005

Aos meus amigos

Ufa, que correria! mas não tô reclamando, não; fui eu que procurei. risos
De qualquer forma, não posso negar que sinto saudade do tempo que eu podia postar com mais frequência; o máximo que tem dado pra fazer todos os dias é olhar os comments dos meus amigos super-inteligentes (Claire, Prit, Agasea, Bruno...)! Que pena que o resto do mundo não pensa nem vê como vcs! risos
Quero lhes dizer que a reciproca é verdadeira; acho todos vcs brilhantes!

quarta-feira, 2 de março de 2005

Balde de água fria

Sei que o Bruno (que conhece muito bem a UFAM) vai rir de mim, mas não posso deixar de dizer que me decepcionei com meu primeiro dia na facul :(
Minha aula começa as 18 hs mas como é de praxe não ter aula no primeiro dia, cheguei lá as 19:30hs.
Só reconheci dois dos meus colegas de aula (acho que os demais não foram); a professora tava lá fora fumando um cigarrinho... alguém do centro acadêmico me informou que a "aula" já havia terminado; depois teve um "coquetel de boas vindas" (leia-se: um bolinho simplérrimo e refrigerante regional).
Isso lá é forma de me receber??? risos

terça-feira, 1 de março de 2005

Agora, sim

Agora, eu estou de volta definitivamente, mas tenho uma má notícia: o meu primo lindo, lindo apagou todas as minhas fotos acidentalmente, da câmera... :(
Sabe quando eu terei tempo de sair por aí batendo perna e fazendo fotos novamente? Só Deus sabe!!!
Mas tudo bem, já aconteceu e, como diz mamãe: não adianta chorar sobre o leite derramado.
Agora, uma boa notícia: minhas aulas na facul começam hj!!!
Ah, gente, tô tão feliz!!! Tenho certeza que os próximos 4 anos serão maravilhosos.