sábado, 16 de dezembro de 2006

Curiosidades sobre a Alemanha

  • Ônibus e trens nao têm cobradores.

No ônibus você põe seu dinheiro num caixa próximo ao motorista, ele imprime seu ticket e devolve o troco. Para viajar de trem vc compra o bilhete em caixas eletrônicos espalhados pela estação; você não precisa apresentá-lo a ninguém ao entrar mas se eventualmente aparecer um controlador (espécie de fiscal), pedi-lo e você tiver “perdido” ou “esquecido” de comprar, paga uma multa de 40 €.

  • Na rua, você é obrigado a apanhar o cocô do totó.

Quando levar seu totó para passear e ele fizer aquilo na rua, você deve estar devidamente munido de uma pá e um saco plástico para recolher o material; se vc decidir deixar lá e for flagrado por um policial paga uma multa de 50 €.

  • Os mendigos são poliglotas

Eu estava numa estação de trem com uma amiga quando fomos abordadas por uma pedinte. Ela se dirigiu à minha amiga em inglês; minha amiga disse não falar inglês e ela repetiu o pedido, mas dessa vez em alemão. Depois que ela se afastou minha amiga me contou sobre uma outra vez que foi abordada por uma pedinte que se dirigiu a ela inicialmente em francês; ela disse não falar francês e a mulher falou novamente mas dessa vez em inglês; ela disse não falar inglês e a mulher falou com ela em espanhol…

2 comentários: