segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

E o troféu vai para...


Desde que eu voltei da Alemanha no início deste ano minha vida em Manaus se tornou muito difícil.
Eu tinha a impressão de que os dias maravilhosos que passei aqui me estavam sendo cobrados, um a um.
Como se não bastasse a saudade pungente que eu sentia de Frank…
Meu ambiente de trabalho se tornou quase insuportável;
A faculdade já não tinha graça nenhuma;
Meu pai sofreu um acidente de trânsito gravíssimo;
As férias que Frank havia planejado passar em Manaus pareciam não chegar nunca e quando finalmente chegaram, eu não tinha tempo para nada; tinha que me dividir entre meu trabalho a faculdade e ele (não necessariamente nessa ordem). rsrsrs
Quando ele voltou para a Alemanha, deu entrada na papelada necessária para que eu pudesse obter o visto para casamento, eu tranquei a faculdade e comecei a correr atrás disso.
Tudo, absolutamente TUDO, que poderia dar errado com relação ao meu visto, deu!
Quando olho para trás, não acredito que eu sobrevivi a tudo aquilo!
Mas é fácil entender porque eu consegui: eu tinha um objetivo, uma meta: voltar para junto do homem com o qual eu sempre sonhei! E admito: eu não fiz outra coisa esse ano a não ser lutar para atingir esse objetivo.
Não negligenciei meus amigos. Como eu sabia que vir embora (apesar de tudo aparentemente estar dando errado) era apenas questão de tempo, aproveitei cada segundo ao lado deles: assisti muitos filmes na cia de Pri, almocei muitas vezes na casa de Cinthia, passeamos nos fins de semana sempre que possível...
E quando tudo parecia perdido, meu pedido de visto foi deferido (4 meses depois de eu ter dado entrada)! Aí, o Cônsul acha de mudar o consulado de endereço e o mesmo ficou sem funcionar por várias semanas; como o correio não tinha onde entregar as correspondências, meu visto voltou para Brasília!
A essa altura do campeonato, acho que muita gente no meu lugar já teria desistido mas eu sou brasileira… e não desisto nunca!!! ;-)
Respirei fundo e continuei; dei meu jeito de receber meu visto, comprei meu bilhete na semana da viagem e me mandei!!!
Claro, tive problemas com as conexões, quebraram uma das minhas malas entre Manaus e Fortaleza, perderam as duas entre Lisboa e Frankfurt… mas o que importa é que EU cheguei!!!
E desde então tudo tem contribuído para que eu esqueça os dificílimos 9 primeiros meses desse ano e me convença de que tudo valeu muuuuito à pena!!!
2006 foi o ano em que eu deixei meu país, minha família, meus amigos, a faculdade... toda uma vida para trás, para recomecar do zero: viver num novo país, assimilar uma nova cultura, aprender um novo idioma, fazer novas amizades e... constituir minha própria família! Esse sempre foi o meu maior sonho e por isso 2006 vai levar o troféu de melhor ano da minha vida (pelo menos até agora, pois eu sei que anos muito melhores virão)!
Que venha 2007!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário