sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Kyrill, um furacão em minha vida!



O furacão de maior intensidade desde 1999 deixou dezenas de mortos e danos materiais milionários em vários países europeus. Só na Alemanha morreram pelo menos dez pessoas.
Desde 1999 a Europa não era assolada por um furacão de tamanha intensidade como Kyrill, que deixou um rastro de destruição e causou dezenas de mortes na quinta e na noite para a sexta-feira (18 e 19/01), com ventos de até 200 km/h. Só na Alemanha, morreram pelo menos dez pessoas.

A empresa Deutsche Bahn suspendeu completamente o tráfego ferroviário, na tarde de quinta-feira, depois que inúmeros trens ficaram bloqueados por árvores ou mastros de eletricidade tombados sobre os trilhos. "Nunca tivemos uma situação como esta na Alemanha", declarou Hartmut Mehdorn, o presidente da empresa.

Em Berlim, as rajadas de vento arrancaram da fachada lateral da estação central – inaugurada há apenas oito meses – uma barra de ferro de duas toneladas. O corpo de bombeiros evacuou imediatametnte todo o edifício.

O tráfego aéreo ficou igualmente transtornado. No Aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, 200 dos 1300 vôos agendados para quinta-feira foram cancelados. Muitas escolas haviam dispensado seus alunos mais cedo e várias permaneceram fechadas na sexta-feira.

Inúmeras estradas vicinais continuam interditadas para o trânsito. A chuva permanente transformou riachos em rios caudalosos, causando inundações em diversas partes do país. Por sorte, os habitantes do litoral alemão ficaram poupados da ressaca que havia sido prevista.

Fonte: DW-World

Nenhum comentário:

Postar um comentário