terça-feira, 5 de abril de 2005

Cativar

Há alguns dias atrás conheci uma pessoa (amiga de uma amiga); desde então, temos nos visto com uma certa freqüência (por força das circunstancias); a principio, acredito eu, ela me via com indiferença, mas ontem, eu percebi que já a cativei. E isso me deixou muito feliz.
Assim como o Pequeno Príncipe, eu gosto de cativar as pessoas.

Que quer dizer "cativar"?

- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."

- Criar laços?

- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
(extraído de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry)

Eu não gosto de ser igual a 6 bilhões de outras pessoas; eu gosto de ser única no mundo!!! risos

Nenhum comentário:

Postar um comentário