terça-feira, 26 de março de 2013

Carteira de Motorista - Passo 2

Esqueci de comentar no post anterior, mas recebi na auto-escola, quando fui me inscrever, uma lista com alguns documentos/comprovantes que preciso providenciar e entregar lá. São eles:
 
  • Requerimento de Carta de Condução, carimbado pelo funcionário do Bürgeramt;
  • Comprovante de exame de vista;
  • Comprovante do Curso de Primeiros Socorros.
Beleza, hoje acordei cedo e fui à ótica Fielmann fazer o teste de vista. Detalhe: não fica aqui na minha cidade mas no município vizinho, a uma meia-hora de busao.
 
Chegando lá, qual não foi minha surpresa (e decepção) ao ser solicitada a apresentar uma identificação (identidade ou passaporte). Eu nunca ando com meu pass, a não ser quando sei que vou precisar dele. Resultado: o teste de vista vai ter de ficar para um outro dia.
 
À tarde, fui ao Bürgeramt e lá tive mais sorte; a moca que me atendeu me pediu pra assinar um formulário, recebeu a foto, a taxa de 5,10€, foi lá dentro olhar sei lá o que, ao voltar carimbou meu requerimento,  me devolveu e me desejou boa sorte; rápido e sem complicações. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário