quinta-feira, 21 de março de 2013

Carteira de Motorista

Já há algum tempo venho tentando voltar a escrever aqui regularmente, mas sempre paro depois do 2° ou 3° post consecutivo. Como vou começar a fazer minha carteira de motorista, pensei que este seria um bom tema para alguns posts, então lá vou eu tentar novamente; a idéia é registrar aqui minha odisseia rumo a Carteira de Motorista alemã, com certeza surgirão boas historias no decorrer deste processo. ;-)
 
Então, vamos lá! 
 
 Hoje a noite dei o 1° passo e fui a auto-escola inscrever-me; preenchi o formulário de inscrição, paguei uma taxa de 240€ ( esta taxa inclui, entre outras coisas, as aulas teóricas que tenho que assistir lá) + 60€ pelo livro-texto com a matéria para a prova teórica e uma senha para me cadastrar no site do programa onde pode-se treinar as questões que caem na prova, fazer simulados e tal (como a prova é feita no PC, então se estuda também no PC, nada mais obvio). 

Agora, munida desta ficha de inscrição, uma foto biométrica e mais 5€, tenho que ir ao Bürgeramt, uma espécie de Büro Municipal que cuida, entre outras coisas, do emplacamento dos carros e das solicitações de Carteira de Habilitação, seria uma espécie de DETRAN. Lá eles checam minha "ficha" e caso esteja tudo ok, eu recebo um carimbo na ficha de inscrição o que me autoriza a fazer as aulas práticas.
Como eles só abrem a tarde às 3as e 5as, então irei lá na próxima 3a, quando maridinho chegar do trabalho. ;-)

Nota:

Já faz algum tempo que quero tirar minha Carteira de Motorista, mas ou faltava tempo ou faltava tempo $$. Agora, que juntei um tempinho $$ e estou de férias da Uni, resolvi finalmente começar. Quando eu termino, não tenho ideia, pois não tenho pressa, não dependo da carteira de motorista porque 
  1. Vou para a Uni de transporte público - O transporte público aqui na Batatolândia funciona maravilhosamente bem e ainda tem a vantagem de você poder usar o tempo em trânsito para ler, por exemplo.
  2. Quando eu preciso ir a algum lugar de difícil acesso com meios de transporte público, meu marido faz as vezes de motorista para mim, se tem tempo, claro.
  3. Nos finais de semana estamos sempre juntos, vamos a todos os lugares juntos.
Sendo assim, farei a carteira mesmo apenas para emergências, ou para quando não quiser esperar meu choffeur chegar do trabalho pra me levar a algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário