quinta-feira, 28 de março de 2013

Minha 1a aula teórica

Hoje à tarde finalmente consegui voltar a ótica (desta vez COM o passaporte) e fazer o exame de vista. Tentei primeiro fazer o exame sem os óculos, mas não consegui passar; aí coloquei os óculos e... tcharan! consegui ver tudo! Fiquei meio chateada pois agora constará na minha carteira que uso óculos e serei então obrigada a dirigir sempre de óculos, embora eu não tenha o habito de usá-los (só os coloco quando não consigo mesmo ver sem), mas vou ter de me acostumar a eles agora, pois caso seja flagrada dirigindo sem, as sanções são bem severas.
 
À noite, fui a auto-escola para minha 1a aula teórica.
Tema: Comportamento em situações especiais.
Gente, como alemão pensa em TUDO! Num primeiro momento, entrei em pânico achando impossível aprender tudo aquilo, mas depois pensei: conheço um monte de gente que não é nenhum Einstein e tem carteira de motorista. Se eles conseguiram, eu também consigo! :-P
As aulas teóricas acontecem sempre às 3as e 5as, mas não se é obrigado a ir sempre ou a assistir as aulas na sequência; temos apenas que assistir pelo menos a 12 aulas antes de podermos fazer a prova prática. A ordem em que eu assisto as aulas, fica a meio critério. Eu posso ir, por exemplo, uma vez por mês; quando tiver as doze aulas (em um ano), posso fazer a prova. Mas eu quero fazer as aulas na sequência, pra ter certeza de ter assistido uma aula sobre cada tema. Se conseguir, terei feito as 12 aulas obrigatórias até meados de maio. Depois pretendo continuar indo esporadicamente, até as férias de verão, em julho, quando quero fazer a prova teórica. ;-)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário