terça-feira, 23 de novembro de 2004

Eu quero ser importante

Eu estava pensando sobre uma frase que li num livro: a mais profunda das solicitações na natureza humana é o "desejo de ser importante"; o autor diz que ansiamos por isso; desejamos com a mesma intensidade com que desejamos alimento e repouso.
Continuei refletindo sobre está frase enquanto lia o restante do capítulo e concluí que eu discordo do autor; eu não desejo ser importante; tudo que a minha alma mais almeja é ser amada, pensei.
Mas depois reconsiderei: existe alguém mais importante no mundo, para nós, do que as pessoas que amamos???
Eu posso não querer se importante como as atrizes de Hollywood, mas com certeza quero ser importante, sim.
Eu quero ser importante para as pessoas que eu amo (eu quero ser amada por elas, e quando somos amados, inevitavelmente nos tornamos importantes).
É isso: eu não sou diferente do resto do mundo; eu TAMBÉM quero ser importante!!!!
Ufa, que alívio; eu já estava me sentindo uma extra-terrestre. risos

3 comentários:

  1. Gostaria de ler o texto que você citou sobre o desejo de ser importante. eu não quero ser importante só para quem eu amo mas também quero ser importante nessa vida, quero deixar algo, não quero simplesmente passar por aqui, quero deixar com outros frutos do meu pensamento, das minhas açoes na vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      a frase é de John Dewey, filósofo americano; eu a li no livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", de Dale Carnegie.

      Excluir