quinta-feira, 2 de junho de 2005

Nas Mãos do Oleiro

Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaias 43:02b)
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30:05b)
Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará. (Fp. 1:06b)
Como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:06b)

Tenho passado pelo fogo ultimamente, mas aquele “em quem tenho crido” disse que ele não me queimaria, então, não tenho o que temer; sei que é necessário para que o meu caráter seja tratado, forjado. Assim como o ouro precisa do fogo para ser refinado, para se tornar livre das impurezas.
Isso tudo é um processo mas já posso ver os primeiros vestígios de resultado; ontem, estava indo à minha reunião de célula e no caminho, encontrei um amigo; alguém que amo muito mas que não tenho visto com a freqüência que eu gostaria; tivemos uma conversa rápida, mas que me deixou muito feliz.
Tenho certeza que o que ele me disse é resultado de intercessão, fruto de uma semente plantada há muito tempo atrás; o que é obvio; pois eu não posso plantar um abacateiro hoje e imaginar que ele dará abacates amanhã; “tudo tem o seu tempo”.
Relendo as linhas acima me surpreendo com as minhas próprias palavras; paciência nunca foi o meu forte; muito pelo contrário.
Mas “aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará”. Não importa o grau de dificuldade; como eu costumo dizer: a especialidade d'Ele é causas impossíveis; quem transformou um dos maiores perseguidores dos cristãos em um dos maiores propagadores do evangelho não terá dificuldades em transformar-me em alguém paciente, longânime, perseverante.
É um processo doloroso (tenho que admitir), mas que vale a pena.
Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário