quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Contagem Regressiva

Apesar de toda a minha torcida contra, a greve foi deflagrada; sem previsão para acabar. Uns falam em 45 dias, outros em 90, mas uma coisa é quase certa: menos de um mês não dura.
De acordo com o calendário acadêmico oficial, o período terminaria dia 10 de dezembro; se a greve durar 1 mês (na melhor das hipóteses) e algum professor decidir repor aula (o que é muito provável), teremos aula durante todo o mês de dezembro.
Ontem, eu liguei para a agência de viagens e fiquei sabendo que não há mais vagas nos vôos do dia 10/12; todos lotados; consegui uma vaga pro dia 09.
É, queridos, a vida é feita de escolhas; muitas vezes nem percebemos, mas estamos o tempo todo optando por esse ou por aquele caminho.
Mas eu não vou chorar, nem me descabelar.
Eu vou sentar e analisar a situação friamente: o que é mais importante para mim???
Vamos lá.

Eu amo a facul, amo meu curso, estou amando especialmente este semestre; a Idade Média me fascina! Mas existe algo que me faria trancar todos os meus livros de História Medieval num baú e nunca mais olhar para eles...

É isso aí; eu escolhi, eu decidi.
Farei todo o possível para não perder esse semestre; continuarei estudando durante a greve; sempre fui autodidata.
Quando retornarmos, conversarei com os professores, explicarei a situação; topo entregar todos os trabalhos antecipadamente, apresentar seminário sozinha; não tem problema.
Mas se não der... paciência.
Abro mão do meu seminário sobre Heresias que tem me feito perambular pelas livrarias e sebos da cidade e fuçar na net incessantemente atrás de material.
Mas não abro mão de desembarcar no aeroporto de Frankfurt às 14:00hs do dia 10 de dezembro (daqui a 100 dias) e ver meine liebe com um sorriso de orelha a orelha; nervoso, tenso, ansioso e... feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário