sábado, 24 de março de 2012

Lilly vai ao médico

Contando ninguém acredita!




Na quarta-feira desta semana, por volta das 10 hs, estava eu aqui tomando meu café da manha quando Lilly, minha gata, voltando do jardim, entrou na sala de estar, se jogou no chao perto de mim, comecou a passar mal, vomitou, teve diarréia, mal conseguia respirar.
Fiquei desesperada, sem saber o que fazer, o que pensar; meia hora antes estava tudo bem e nao vi nada que pudesse indicar que ela estava doente!
Liguei entao pro meu marido, que veio pra casa correndo e alguns minutos depois estavámos no consultório do veterinário dela. Ele a examinou mas nao conseguiu chegar a um diagnóstico; aplicou um pouco de soro pra evitar desidratacao já que ela estava com vômito e diarréia e nos encaminhou para uma clinica veterinária maior, onde poderiamos fazer exames mais detalhados.
Lá nos disseram que ela teria de ficar internada porque o diagnóstico demoraria algumas horas.
Por volta das 16 hs o veterinário-chefe me liga e diz que após uma análise de sangue, eles descobriram que ela está com parvovirose, uma doenca super perigosa que, se nao diagnostica e tratada a tempo, pode levar à morte do animal. Disse também que ela ja havia sido medicada e poderia continuar o tratamento ambulante. Perguntei se ela ficaria boa, ele disse que nao podia prometer nada, tudo iria depender de como ela regiará ao tratamento...
Às 18 hs eu estava na clinica novamente. Peguei meu bebê e paguei uma conta de 277 €! E isto era apenas o comeco do tratamento...
Esta noite, ela nao quis comer nada, parecia exausta e só dormiu.
No dia seguinte, ela já parecia um pouco mais esperta, já comeu e bebeu sozinha; no final da tarde fizemos uma nova visita ao veterinário para aplicacao de soro, uma injecao especifica contra o virus e um outro medicamento contra infeccao; no final, mais uma conta no valor de 72 €.
Terceiro dia mesma coisa: mais 52 €!
Gracas a Deus, ela reagiu muito bem ao tratamento e ontem o médico disse admirado que ela é um milagre da medicina e que ele nunca havia visto um animal se recuperar tao rapido desta doenca; normalmente, o animal nao consegue comer nada durante a primeira semana e tem que ser alimentado à base de soro.
Como a Lilly voltou a comer já no dia seguinte e, embora ainda aparente cansaco e tenha perdido um pouco de peso, esta ótima em comparacao há três dias, recebeu entao alta; sendo assim, nao precisamos mais ir ao médico hoje.
Por isto, tal foi minha surpresa ao vê-la ainda há pouco, exatamente no horário que costumavamos ir ao veterinario, dentro da cesta de transporte.
Ela entrou sozinha na cesta e ficou esperando que eu a levasse ao médico.
Depois de três dias seguindo esta rotina sempre no mesmo horário ela simplesmente registrou a informacao, e hoje entrou sozinha na cesta para ir ao médico.
Achei muito fofo e fotografei!
Ela é mesmo a gata mais inteligente do mundo! ;-)

(emoticon de mae babona)

5 comentários:

  1. Oh Elis, que linda sua gata!!! Eu amo felinos!!! Fico feliz que ela tenha se recuperado logo!!! ;-)

    E respondendo ao seu post lá no meu cantinho eu sou nova por aqui sim... hehe...

    Amo essa cidade! Me apaixonei desde o primeiro dia que vi!

    Quem sabe voce pode me passa umas dicas, de coisas pra fazer aqui! Eu adoraria!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      ela é a minha paixao! levei o maior susto quando ela adoeceu de repente! mas gracas a Deus, está tudo sobre controle agora.
      Acabei de chegar da nossa sorveteria preferida! rsrsrs
      Claro, será um prazer te dar umas dicas!
      ;-)

      Excluir
  2. Eles sabem sim, quando precisam de médico, aconteceu algo semelhante com uma cachorrinha minha, ela estava gravida e começou a passar mal, tremia muito, ai ligamos para a veterinaria, quando a veterinária chegou com a gaiolinha a minha cachorrinha pulou la dentro, sabendo que iam levar ela, ela teve que fazer cezaria, pois havia um cachorrinho morto que estava impedindo a saida dos outros e ela ja estava com pre-eclampsia. Mas graças a Deus ela sobreviveu bem. Parvovirose é uma doença grave mesmo, ja tive duas cachorrinhas que morreram com isso, nao sabia que dava em gato. Eu tenho uma linda gatinha chamada Mimi, ela eh branquinha dos olhinhos azuis, e é comum gatos de pelagem branca terem problemas renais, e a mimi sofria mto qdo ia fazer xixi, as vezes ate sangrava, um dia ela ficou mto mal e sangrou bastante, ai levamos ela no veterinario ela tbm teve que ficar internada por uma semana, todo dia depois do serviço mesmo cansada eu ia visita-la, ficava umas duas horas com ela numa salinha, e quando eu chegava, nao se era o cheiro ou se ouvia a minha voz ela começava a miar alto ai qdo soltavam ela ela vinha direto em minha direção e nem tentava fugir ou ficar conhecendo o ambiente, so ficava se esfregando em mim, mesmo com aquela cupula na cabeça e com a negocinho de soro na patinha direita. Como nao amar esses bichinhos ???? Me diz ...

    ResponderExcluir