"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)
terça-feira, 31 de agosto de 2004
Ah, O Amor...
Amor Incondicional, Irrestrito, Imensurável!!!
Oséias é um profeta bíblico que viveu na Samaria oito séculos antes de Cristo. Gomer, sua esposa, provavelmente havia participado de cultos idolátras que incluíam em seus rituais a prostituição sagrada. Ela teve três filhos, e tudo faz supor que só o primeiro fora gerado por Oséias. Os outros dois eram frutos do adultério; naquela época, as penalidades para esse crime eram duas: a morte por apedrejamento ou o mercado de escravos; ela foi condenada à segunda; depois de vender boa parte de seus bens, Oséias a compra para si novamente e lhe diz as palavras acima.
segunda-feira, 30 de agosto de 2004
O Mais-que-Perfeito
Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera amar-te!
Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!
Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te...
(Vinicius de Morais in ''Para Viver um Grande Amor'')
FDS
sexta-feira, 27 de agosto de 2004
Eu, há 20 anos
Essa foto me fez lembrar um episódio ocorrido na minha infância.
Quando eu era bem pequena, meu cabelo era longo e levemente ondulado e minha mãe adorava colocá-los no bob para ficarem bem cacheados; eu odiava isso, puxava meu cabelo e doía muito, mas de tanto minha mãe insistir, acabava cedendo.
Um belo dia, à tarde, minha mãe, motivada pela melhor das intenções (deixar sua primogênita ainda mais bonita), sentou-me em uma cadeira e começou a colocar os benditos bobs nas minhas madeixas; comecei a ficar sonolenta (até hoje, sempre que alguém mexe no meu cabelo me dá sono)...
De repente... plaft!!!
Adormeci e caí.
Fiquei muito chateada, e como não podia brigar com minha mãe, comecei a arrancar os bobs do cabelo e xingá-los: "Bobs feios, eu odeio esses bobs, foram eles que me derrubaram".
Minha mãe riu muito, mas também ficou com dó de mim, e parou com essa história de bobs. Ainda bem.
Ainda passada...
Sentir com o coração
“Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor.”
“Não peçamos tarefas iguais às nossas forças, mas forças iguais às nossas tarefas."
“Muitos olham para dentro de si e nada encontram e disto concluem que também fora deles nada existe."
“Não há barreiras que o ser humano não possa transpor”.
(Hellen Keller, escritora americana, cega e surda)
Algumas frases extraídas de suas obras
quarta-feira, 25 de agosto de 2004
Grrrrrrr!!!!!
domingo, 22 de agosto de 2004
"Quem é que gostaria de lançar sua candidatura ao meu afeto?"
E inclina o pescoço aos meus dentes.
Levante o dedo quem crê em minhas promessas
E leva a sério meus gemidos.
Se habilite, uma mão para me percorrer as curvas
A boca que um dia vai me devorar.
Um sinal e eu sei que terei a quem seguir
Cheiro de amor para numa caixinha guardar.
Pisque o olho quem reconhece em mim a esposa, namorada e amante
E veja no meu ventre seco os filhos que deseja...
Estenda a mão quem busca fidelidade canina
De uma cachorra luxuosa, acostumada a lençóis limpos.
Ofereça as carícias de quem se adora
Os fluidos de um corpo que se quer eternizado.
Se inscreva em mim como se a ferro eu fosse marcada
A pessoa que vai me ninar nas noites de insônia.
Se deixe fotografar pelas minhas retinas
Para ficar no porta-retrato de família
Arrepie todos os pêlos para que te tateando em relevo te transcreva em poesia
E ao te ver capturado em minhas pálpebras fechadas te escreva noites e noites.
Dê um passo, uma piscada, uma trilha
Para que eu te ache entre tanta gente e gritaria
Se ofereça, se incline, se inscreva
Venha a mim ou me guie para onde esteja
Porque de poesia estou cheia e bem nutrida
Agora quero a vida que dá criação à poesia.
sábado, 21 de agosto de 2004
quinta-feira, 19 de agosto de 2004
Novidades
Crônica do Amor
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é...
Homem: Precisar, não precisa...
Se um dia você decidir ter um filho a inseminação artificial está aí para isso. Sexo também não é problema. Nada que um bom vibrador não resolva. Existem modelos super modernos e muito mais seguros nesses tempos de AIDS.
quarta-feira, 18 de agosto de 2004
O que foi que eu fiz????
terça-feira, 17 de agosto de 2004
segunda-feira, 16 de agosto de 2004
Cozinheira de Primeira Viagem
sexta-feira, 13 de agosto de 2004
Coragem para nada
quarta-feira, 11 de agosto de 2004
Feliz Aniversário!!!
Continuo sem muita disposição para postar, mas hoje é um dia especial, é aniversário da Princesa Wynne, minha sobrinha e resolvi colocar uma foto dela aqui; ela adora fazer pose para fotografar, tem um ego incrível, é o tipo de pessoa que jamais terá problemas de baixa auto-estima; não sei para quem ela "puxou" assim... mas dizem que ela parece muito comigo, e não apenas fisicamente. hehehe
terça-feira, 10 de agosto de 2004
Tudo vai dar certo
Nas histórias infantis, nos filmes de aventura, na mitologia, os heróis sempre têm de passar por momentos horríveis antes de chegar ao final feliz. Antes de alcançar o que buscavam. Se não fossem eles tão persistentes, o mal venceria o bem. Se não enfrentassem o perigo, lutassem com o inimigo e socorressem os amigos, perderiam a batalha, pois nem a sorte os ajudaria. Esse é o caminho e é justamente nele que encontramos a nossa força. A fé de que tudo vai dar certo. Porque no fundo, no fundo sabemos que o natural é tudo dar certo. Mas uma das tentações do percurso é nos fazer resistir a essa certeza, assombrando nossos planos com dúvidas e medo.
Não quero desistir. Decidi e está decidido. Quero chegar a um final feliz porque sei que posso. E você também pode. E todos podemos! Posso ter um relacionamento bom, sim. Posso ser amada. Posso mudar para melhor. Posso obter sucesso com meu trabalho. Posso ganhar dinheiro. Posso perder um pouco de alguma coisa e ganhar outro tanto de outro algo. Posso passear e me divertir. Posso ter uma família feliz. Posso perdoar minhas falhas. Posso suportar perdas. Posso aceitar o diferente. Posso estender a minha mão. Posso pedir um abraço. Posso chorar quando ficar triste. Posso dar pulos de felicidade. Posso ouvir palavras duras e tirar delas uma grande lição. Porque tudo isso são as minhas escolhas. E é essa liberdade de escolha que assusta. No entanto, podemos fazer dela uma maravilhosa aliada. Não importa se errarmos. Se o príncipe virar sapo, se o carro quebrar na partida, se a casa tiver goteira em um canto ou outro, se a proposta for recusada. Teremos ganhos. Sempre. E novas escolhas por fazer, já com as lições aprendidas. É assim que a gente acaba vivendo feliz para sempre. É assim que escrevemos a nossa história.
Há fases que são difíceis mesmo. Tudo acontece ao mesmo tempo e você pensa que não vai dar conta. É aí que começa o bom da história, e eu estou bem nesse momento. Tenho mil sobressaltos. Como barras e barras de chocolate para aplacar minha ansiedade, choro vendo desenho animado, acho que o chão vai se desfazer sob meus pés e tenho ataques de embotamento profundo diante da tela do computador. Quero voltar atrás, brigo comigo mesma para que tudo seja como antes e maldigo três vezes todas as mudanças. Mas quando me acalmo — e isso significa , ler, andar, orar, conversar com um amigo — agradeço esse momento. É a primeira vez que as escolhas são minhas e isso me dá uma disposição danada para continuar na luta. Meio histérica, mas muito feliz... E assustada... E excitada... E animada... Porque tenho certeza de que tudo vai dar certo. Nada acontece à toa. Estamos no caminho e é isso que importa. Mas que é um estresse... ah, isso é.
quarta-feira, 4 de agosto de 2004
Pensamento viaja
terça-feira, 3 de agosto de 2004
Pensamento do Dia
(Helen Rowland)