terça-feira, 31 de agosto de 2004

Amor Incondicional, Irrestrito, Imensurável!!!

“Eu me casarei com você para sempre, me casarei com você na justiça e no direito, no amor e na ternura. Eu me casarei com você na fidelidade e você conhecerá Javé” (Os 2,21-22).

Oséias é um profeta bíblico que viveu na Samaria oito séculos antes de Cristo.
Gomer, sua esposa, provavelmente havia participado de cultos idolátras que incluíam em seus rituais a prostituição sagrada. Ela teve três filhos, e tudo faz supor que só o primeiro fora gerado por Oséias. Os outros dois eram frutos do adultério; naquela época, as penalidades para esse crime eram duas: a morte por apedrejamento ou o mercado de escravos; ela foi condenada à segunda; depois de vender boa parte de seus bens, Oséias a compra para si novamente e lhe diz as palavras acima.

Um comentário:

  1. Olá. Eu conheci o seu blog hoje e o primeiro post que eu vi foi esse.
    Eu gostaria de dizer que essas frases me tocaram bastante. Ponderei muito sobre essas frases e cheguei a conclusão que o Oséias foi um homem muito forte não no sentido literal.

    Se quiser escutar algo diferente e sem preconceito.
    http://www.youtube.com/watch?v=dqY3SnqgG_Y

    ResponderExcluir