domingo, 22 de agosto de 2004

"Quem é que gostaria de lançar sua candidatura ao meu afeto?"

Dê um passo a frente quem oferece o corpo à minha volúpia
E inclina o pescoço aos meus dentes.
Levante o dedo quem crê em minhas promessas
E leva a sério meus gemidos.
Se habilite, uma mão para me percorrer as curvas
A boca que um dia vai me devorar.
Um sinal e eu sei que terei a quem seguir
Cheiro de amor para numa caixinha guardar.
Pisque o olho quem reconhece em mim a esposa, namorada e amante
E veja no meu ventre seco os filhos que deseja...
Estenda a mão quem busca fidelidade canina
De uma cachorra luxuosa, acostumada a lençóis limpos.
Ofereça as carícias de quem se adora
Os fluidos de um corpo que se quer eternizado.
Se inscreva em mim como se a ferro eu fosse marcada
A pessoa que vai me ninar nas noites de insônia.
Se deixe fotografar pelas minhas retinas
Para ficar no porta-retrato de família
Arrepie todos os pêlos para que te tateando em relevo te transcreva em poesia
E ao te ver capturado em minhas pálpebras fechadas te escreva noites e noites.
Dê um passo, uma piscada, uma trilha
Para que eu te ache entre tanta gente e gritaria
Se ofereça, se incline, se inscreva
Venha a mim ou me guie para onde esteja
Porque de poesia estou cheia e bem nutrida
Agora quero a vida que dá criação à poesia.

(Walt Whitman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário