sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Balanço de 2004

Aiai, o ano está terminando e como eu disse a um amigo, eu pensei que fosse fechar 2004 com saldo negativo, mas Deus é fiel!!! Virou o jogo nos 45 do segundo tempo, como diz a Prit.
Sabe, eu estou muito feliz!
Muitas coisas ruins que aconteceram este ano estão ficando para trás; algumas delas foram resolvidas agora, nos últimos dias, mas foram, isso que importa; eu estou muito feliz e grata ao Senhor, porque ele vela sobre a sua Palavra para a cumprir e permanece fiel mesmo quando somos infiéis.
Se eu resolvesse escrever aqui sobre todas as coisas maravilhosas que Deus fez na minha vida este ano, teria que passar muito tempo digitando...
Mas não posso deixar de citar algumas.

Senhor, eu sou muito grata...
porque meu irmão Jackson voltou para ti;
Porque Pri voltou aos teus braços;
Porque Shirley teve um Encontro contigo e Tu me usaste como canal para chegar até ela;
Eu agradeço porque a célula está uma benção;
Porque fui ao reencontro e foi sobrenatural;
Pela discipuladora maravilhosa que Tu me deste;
Por todas as inúmeras bênçãos concedidas a Cinthia, que Tu sabes, amo como a mim mesma;
Obrigada porque minha irmã começou a fazer o curso de inglês que ela tanto queria;
Pela saúde de minha sobrinha, apesar do que o homem disse;
Obrigada porque fui uma aluna de excelência no espanhol;
Obrigada pela professora de excelência que Tu me deste este ano no espanhol;
Eu agradeço por ter colocado Claire, Prit, Agasea, Walter, Claudinha, Bruno, Regina, Karla... e muitas outras pessoas maravilhosas na minha vida;
Pela minha aprovação no vestibular, que eu sei, foi um presente de Pai;
Obrigada por cada um dos meus colegas de trab, especialmente o Nizan, que Tu sabes, é outro presente;
Obrigada por cada um dos desertos que Tu me ajudaste a atravessar, segurando a minha mão quando tive medo;
Obrigada porque quando eu duvidei do Teu amor por mim, Tu declaraste: Com amor eterno eu te amei;
Quando reclamei que as coisas não aconteciam, Tu me lembraste: há tempo para todo propósito debaixo do céu e eu parei de me debater e passei a confiar mais em Ti;

Obrigada porque Tu me ajudaste a perdoar quando isso parecia humanamente impossível;
Obrigada porque amadureci emocionalmente e pude me livrar de inúmeras situações que me faziam mal e entristeciam Teu coração de Pai amoroso...
Obrigada porque estou bem, apesar das circunstâncias.
Obrigada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Passei no Vestibular!

“As misericórdias do Senhor... não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lm. 3.22-23

Ah, gente, o tempo de cantar chegou!!! A profetiza Claire estava certa; Ele estava guardando minhas bênçãos para me dar tudo de uma vez.
Esse fim de semana que passou foi muito bom (tão bom que não tive tempo de postar) risos
E hoje eu recebo a notícia de que passei no vestibular.
Estou muito feliz!!!
Tenho certeza que Ele tem muito mais para mim.
Mandei um SMS para uma amiga que mora na Alemanha contando a novidade e ela respondeu assim: O Senhor é fiel, há tempo para tudo debaixo deste sol e tudo contribui a nosso favor. Nós (ela e o marido) te parabenizamos e sabemos que isso é uma gota diante do que Ele ainda fará em sua vida.
Eu creio!!! Eu recebo!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

So às vezes...

Eu nao pedi pra nascer
Eu nao nasci pra perder
Nem vou sobrar de vitima
Das circunstancias
Eu tou plugado na vida
Eu tou curando a ferida
As vezes eu me sinto
Uma mola encolhida
(Toda Forma de Amor, Lulu)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Volta por cima

Sabe pessu, eu só não vou deletar os últimos posts porque vai parecer que eu me arrependi de tê-los postado e eu não sou mulher de me arrepender nem de voltar atrás (risos) mas chega dessa história de "coitadinha da Elis"; eu acho que o papel de vítima não combina nada comigo.
Nunca gostei de ficar alimentando espírito de auto-comiseração nem de perder tempo lambendo feridas.
Tudo bem que esse ano não foi nada fácil; os últimos meses foram especialmnte difíceis.
Mas acho que já está na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Amar...


Se eu acreditasse em reencarnação eu diria que na minha vida passada eu fui uma menina muito má; se eu acreditasse em purgatório, eu diria que eu estou vivendo nele, agora. (talvez isso explicaria o que está acontecendo)
Na última sexta-feira eu tive que enfrentar uma situação muito difícil, da qual eu ainda estou me recuperando. No início da tarde de hj eu estava conversando com um "amigo" no MSN e disse a ele que precisava conversar com alguém, mas como eu não estou muito bem, teria que ser uma pessoa "que eu conheça e confie". Ele disse: obrigada pelo carinho mas não me considero digno.
Aí começou a falar que tinha algo que eu não sabia mas que ele achava que devia falar; pedi que ele falasse; ele voltou atrás e disse que achava melhor não, porque eu ficaria muito magoada; eu fiquei atacada; não gosto dessas coisas; ou fala ou nem toca no assunto.
Resumo da ópera: Insisti tanto que ele contou; e ele tinha razão; eu fiquei muito magoada.
Gente, ser sacaneado por uma pessoa que vc sabe que não gosta de vc é uma coisa; agora, ser traído por alguém que quando te vê corre, se joga nos teus braços, te beija, te abraça e diz que te ama, que tava com saudades e tals, isso vcs não têm idéia.
Foi o que aconteceu.
Ele e uma das minhas melhores amigas me trairam por meses a fio sem que eu sequer desconfiasse. Mentiram, dissimularam, esconderam de mim algo que eles não tinham o direito de esconder.
Eu fiquei muito magoada com ela; eu a considerava minha amiga; não é uma colega; não é uma pessoa que eu vejo eventualmente; é alguém por quem eu nutria os melhores sentimentos.
Alguém que eu não mediria esforços pra ajudar; alias, nunca medi.
Fiquei com meu coração em pedaços, mil caquinhos.
Agora, vem a parte mais difícil; agir como se nada tivesse acontecido, e me esforçar para superar isso e continuar amando essa pessoa.
Com relação a ele, cortei relações. Disse que o perdôo, que não guardaria magoa, nem ódio, nem nenhum outro sentimento ruim, mas não posso mais olhar nos olhos dele.
Talvez alguém não entenda eu aparentemente perdoar uma pessoa e a outra não, se as duas fizeram a mesma coisa; eu perdoei as duas, mas decidi que não quero mais manter qualquer tipo de relacionamento com uma delas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

domingo, 19 de dezembro de 2004

Por que?

Ai gente, por que a vida é tão complicada? Por que fazemos coisas que não queremos nem devemos fazer? por que não temos força nem presença de espírito suficientes para fazer muitas coisas que devem ser feitas? por que quando nos apaixonamos por alguém essa pessoa não se apaixona por nós instantaneamente? por que nos apaixonamos pela pessoa errada mesmo sabendo que ela não é para nós? por que insistimos em algo mesmo sabendo que isso não é da vontade de Deus? por que quebramos a cara repetidas vezes e não aprendemos com o erro? Por que sofremos? por que? por que? por que???

sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Un español en mi vida

Esta semana foi uma correria só; além de ter de dar atenção ao meu amigo espanhol, estou ajudando um outro amigo meu a procurar apartamento para alugar.
Terça e quarta foram os únicos dias calmos porque Carlos (o espanhol) estava para a selva (foi conhecer a fauna e a flora da Amazônia) mas eu quase morri de saudades...
Ontem, ele chegou pouco antes das 18:00hs, mesmo horário que eu saio do trabalho; desnecessário é dizer que eu saí daqui direto pro hotel dele.
Ele tomou banho, se trocou e fomos ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa comprar artesanato, mas já estava fechado; fomos à Estação Hidroviária, tomamos algo em uma churrascaria com vista para o Rio Negro...
Depois fomos a uma pizzaria no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas...
Hoje, tomamos café da manhã juntos antes de eu vir trabalhar e ele foi ao Mercado Municipal novamente comprar os presentes para seus amigos.
Às 11:30hs + ou -, ele veio ao meu trabalho e me convidou para ir tomar alguma coisa e conversar um pouco; ficamos juntos os últimos 30 minutos dele em Manaus; ao meio-dia ele tomou um taxi para o aeroporto; seu vôo saiu às 13:00hs.
PS: ele me deu uma peça de artesanato muito bonita (um colar) e eu dei a ele um isqueiro lindo com uma bússola minúscula em um dos lados; ele fuma feito uma chaminé; eu não gosto nada, mas...

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Ultimas Notícias

Nossa, quanta coisa aconteceu nesses dias sem postar; vcs não têm idéia!!!
Fiz minha ultima prova de espanhol (tirei 9,4) e entrei de férias; fiz a prova do vestibular da UFAM (não anotei o gabarito, portanto, não tenho como saber quantos pontos eu fiz; terei que aguardar o resultado que saí dia 30, eu acho); conheci um espanhol de vacaciones (férias) em Manaus e tengo hablado mucho la lengua de Neruda; reencontrei alguém que mexeu muito comigo alguns meses atrás e ele está solteiro... (ai, meu Deus!)
E vcs, o que têm feito??
Contem-me tudo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Transformai-vos

Esses dias tenho pensado muito sobre um sermão que ouvi tempos atrás sobre a saída do povo hebreu do Egito.
O ministro falou: porque saímos do Egito (com o novo nascimento) mas as coisas não mudam na nossa vida? parece que continua tudo do mesmo jeito? as vezes, muda no início, mas depois volta a ser como era antes, ou até pior?
Ele explicou que a viagem do Egito até Canaã deveria ter durado três dias e acabou durando 40 anos por causa da rebeldia, incredulidade e dureza de coração do povo.
Disse mais; que o povo acabou se contaminando com os deuses da terra que haviam conquistado, atraindo maldição sobre si, porque foi tirado do Egito, mas não tirou o Egito de dentro de si; Israel havia sido arrancado do cativeiro, mas ainda tinha um espírito de escravo; eles agora eram livres, mas ainda pensavam e agiam como cativos; o povo girou em círculos no deserto durante 40 anos porque tinha medo da liberdade, eles não saberiam o que fazer com ela; eram escravos há 400 anos, não sabiam ser outra coisa.
Eles sentiam saudades da terra da escravidão.
Muitas vezes confrontaram seu líder por lhes ter tirado de lá.

Acho que é isso que tem acontecido comigo ultimamente; apesar de ter sido pago o preço pela minha liberdade, apesar de agora ser livre, muitas vezes ainda ajo como escrava; preciso arrancar o Egito de dentro de mim; preciso trocar a mente de escravo pela mente de Yeshua, Ha Mashiach.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. (Rm 12:2)

Oh, my God, como é difícil!!!