quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Transformai-vos

Esses dias tenho pensado muito sobre um sermão que ouvi tempos atrás sobre a saída do povo hebreu do Egito.
O ministro falou: porque saímos do Egito (com o novo nascimento) mas as coisas não mudam na nossa vida? parece que continua tudo do mesmo jeito? as vezes, muda no início, mas depois volta a ser como era antes, ou até pior?
Ele explicou que a viagem do Egito até Canaã deveria ter durado três dias e acabou durando 40 anos por causa da rebeldia, incredulidade e dureza de coração do povo.
Disse mais; que o povo acabou se contaminando com os deuses da terra que haviam conquistado, atraindo maldição sobre si, porque foi tirado do Egito, mas não tirou o Egito de dentro de si; Israel havia sido arrancado do cativeiro, mas ainda tinha um espírito de escravo; eles agora eram livres, mas ainda pensavam e agiam como cativos; o povo girou em círculos no deserto durante 40 anos porque tinha medo da liberdade, eles não saberiam o que fazer com ela; eram escravos há 400 anos, não sabiam ser outra coisa.
Eles sentiam saudades da terra da escravidão.
Muitas vezes confrontaram seu líder por lhes ter tirado de lá.

Acho que é isso que tem acontecido comigo ultimamente; apesar de ter sido pago o preço pela minha liberdade, apesar de agora ser livre, muitas vezes ainda ajo como escrava; preciso arrancar o Egito de dentro de mim; preciso trocar a mente de escravo pela mente de Yeshua, Ha Mashiach.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. (Rm 12:2)

Oh, my God, como é difícil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário