sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Páscoa Bíblica

No Livro de Exôdos, capítulo 12, lemos:
1 E FALOU o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo:
2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano (no calendário judaico, o primeiro mês do ano é o mês de Nissan, que corresponde a abril no nosso calendário).
3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
4 Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.

9 Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura.
10 E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo.
11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.
14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

A esta altura, você já deve estar se perguntando: mas onde está o "Coelhinho da Páscoa”?

O coelho aparece na Bíblia um pouco mais na frente, em Levítico 11:5 e em Deuteronômio 14:7:

E o coelho, porque rumina, mas não tem as unhas fendidas; esse vos será imundo;

...o camelo, e a lebre, e o coelho, porque ruminam mas não têm a unha fendida; imundos vos serão.

Mas por que o cordeiro, as ervas amargosas e os pães ázimos?

O cordeiro, cujo sangue deveria ser passado nas ombreiras e na verga das portas, para servir como sinal ao anjo da morte que passaria por cima (Pessach) da casa dos hebreus, simboliza Jesus, cujo sangue nos lavou e nos purificou completamente;
Os pães ázimos para nos lembrar dos dias amargos da escravidão (os hebreus foram escravos no Egito; nós somos escravos do pecado até conhecermos Yeshwa Ha Mashia);
Os pães ázimos (sem fermento) simbolizam a Palavra (que também nos limpa), sem mistura, sem fermento como deve ser.
Aqui, alguém pode fazer uma terceira pergunta: se essa história de coelhinho da páscoa não está na Bíblia, ela veio de onde, então?

Bem, isso já é assunto para outro post...

Feliz Páscoa! ;-)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lilly ainda doente



Acho que me alegrei rápido demais com a melhora da Lilly. :-(
Já se passaram doze dias desde que ela adoeceu e teve de ser internada às pressas e, embora esteja estável, nao se recuperou totalmente ainda. Continua comendo pouco, consequentemente emagreceu bastante e pra completar, está no cio já há uma semana, o que é bastante desgastante para ela (e para nós também, diga-se de passagem, pois nao conseguimos dormir com os uivos dela). O fato de nao poder ir passear no jardim, também a deixa bastante nervosa; dentro de casa o dia todo, apesar de todos os brinquedos que tem, ela se entedia e acaba dormindo a maior parte do tempo (mas tem que ser, pois ela tem de ficar em quarentena por causa dos outros gatos da vizinhanca).
Hoje comprei uma racao especial para ela e também uma medicacao para interromper o cio, vamos ver como ela reage.

domingo, 1 de abril de 2012

Tag der offenen Tür

Aproveitei que hoje foi "Tag der offenen Tür" = Dia da Porta aberta em Hanau (lojas abertas aos domingos constituem aqui uma excecao e nao a regra), e fui às compras pois precisava de roupas para a academia. A cidade estava naturalmente lotada, estacionamos na Parkhaus do Centro de Compras e fomos à Karstadt Sport.
Para minha sorte, encontrei lá tudo que precisava e nao tive que continuar minha peregrinacao pela cidade por muito mais tempo; odeio lojas lotadas!
O resto do domingo foi típico: jantar e ver TV até o sono chegar.



sábado, 31 de março de 2012

Meu Fitness Studio inaugurou!

Finalmente! o Fitness Studio no qual me inscrevi há duas semanas inaugurou oficialmente hoje!
À tarde, fomos lá dá uma olhadinha e, pra minha surpresa, está tudo realmente pronto!
Quando estive lá para me inscrever, nem o piso eles ainda nao tinham colocado; faltava também pintar, receber os aparelhos e os armários do vestuário, instalar as duchas... ou seja, faltava tudo! Fiquei realmente em dúvida se eles conseguiriam aprontar tudo em duas semanas mas eles conseguiram; está tudo pronto e muito bonitinho!
Tenho uma hora marcada com o Trainer na 3a feira pra fazer meu plano de treino e entao comecar a malhar! Já estou super empolgada e espero que a empolgacao continuei ainda por muito tempo e nao apenas a primeira semana pois assinei um contrato de dois anos!
Saindo de lá, por volta das 17:30 hs, passamos no supermercado e encontramos um amigo, também fazendo compras pro final de semana; sugeri espontaneamente (como é tipico da minha pessoa) que fizessemos um churrasco; como ele já me conhece e está acostumado com este tipo de coisa, topou; compramos entao as carnes, paes, algumas coisas para uma salada, bebidas e fomos pra casa dele grelhar! ;-)

Chegamos a pouco em casa, cansados.

  

terça-feira, 27 de março de 2012

Caindo de bunda

Hoje resolvi matar dois coelhos com uma só cajadada:

ir a Uni renovar meu Goethe Card (carteira estudantil dos alunos da Goethe Universität que também funciona como ticket semestral para uso do transporte público) e depilar sobrancelha e buço (o Kosmetik Studio que frequento desde a época do STK também fica em Frankfurt).

Dei uma sorte danada; ao chegar a Uni, nao tinha praticamente ninguém nas máquinas automáticas onde se revalida as carteiras: foi só enfiar a minha lá, esperar ela sair novamente e pronto: apenas alguns segundos depois a nova data de validade estava impressa na minha carteirinha; amo estas modernidades aqui! nada de esperar uma eternidade em filas kilometricas pra no final ser atendido por um funcionário mal humorado! Ufa!

Saindo da Uni fui entao ao Komestik Studio no centro da cidade; também estava calmo, apenas uma pessoa sendo atendida pela moça que gosto que faça minha sobrancelha, esperei ela terminar e pronto: fui atendida!
Até aí meu dia estava sendo perfeito, maaaas ao sair do Kosmetik Studio, que fica no 1° andar, escorreguei na escada e plaft! caí de bunda em cima de um degrau! tá doendo até agora! tenho certeza que amanha terei um hematoma lá! Aff!!!

domingo, 25 de março de 2012

Ao invés de Sorvete, Espresso!

Hoje fez um dia lindo aqui em Elis City com temperaturas em torno dos 20 graus, céu limpo e sol brilhando! pelo menos até às 17:30 hs; depois disto, esfriou de repente e eu me arrependi de ter saído de casa sem pôr um casaquinho básico na bolsa...

Pois bem, nossos planos ao abandonarmos o aconchego do nosso lar por volta das 16:00 hs eram, inicialmente, ir tomar sorvete às margens do Rio Main e de lá seguir até o cemitério para ver se as flores do túmulo da minha sogra já precisavam ser trocadas; mas chegando à minha sorveteria favorita, nos deparamos com filas enormes o que nos levou a uma pequena mudanca de planos.

Fomos entao primeiro ao cemitério;  na volta, passamos novamente pela sorveteria que, para minha tristeza, continuava com filas homericas; decidimos entao ir jantar num restaurante mediterrâneo no centro da cidade do qual gostamos muito.
Ligamos para um amigo que já está acostumado com a minha espontâneidade e perguntamos se ele nao queria jantar conosco.
Meia hora depois nos encontramos em frente ao restaurante.
Eu me deliciei com um tagliolini com salmao e nosso amigo com um bife de figado de vitelo; Schatz nao abriu mao da sua pizza.

Após o jantar, nosso amigo e eu ainda tomamos um Espresso, Schatz um Ramazzotti e voltamos entao correndo pra casa! como escolhemos uma mesa em frente ao restaurante (como é comum aqui durante a primavera e o verao), o frio a esta altura já estava insuportável!

Chegando em casa, nada mais que se jogar no sofá e ver alguma coisa na TV (Schatz) ou navegar um pouco na net (eu) até o sono chegar; mas nao demoraremos a ir para a cama.
Amanha Schatz comeca a trabalhar super cedo e eu tenho que arrumar algumas coisas aqui em casa.

Entao...

Gute Nacht! Boa noite! ;-)

sábado, 24 de março de 2012

Lilly vai ao médico

Contando ninguém acredita!




Na quarta-feira desta semana, por volta das 10 hs, estava eu aqui tomando meu café da manha quando Lilly, minha gata, voltando do jardim, entrou na sala de estar, se jogou no chao perto de mim, comecou a passar mal, vomitou, teve diarréia, mal conseguia respirar.
Fiquei desesperada, sem saber o que fazer, o que pensar; meia hora antes estava tudo bem e nao vi nada que pudesse indicar que ela estava doente!
Liguei entao pro meu marido, que veio pra casa correndo e alguns minutos depois estavámos no consultório do veterinário dela. Ele a examinou mas nao conseguiu chegar a um diagnóstico; aplicou um pouco de soro pra evitar desidratacao já que ela estava com vômito e diarréia e nos encaminhou para uma clinica veterinária maior, onde poderiamos fazer exames mais detalhados.
Lá nos disseram que ela teria de ficar internada porque o diagnóstico demoraria algumas horas.
Por volta das 16 hs o veterinário-chefe me liga e diz que após uma análise de sangue, eles descobriram que ela está com parvovirose, uma doenca super perigosa que, se nao diagnostica e tratada a tempo, pode levar à morte do animal. Disse também que ela ja havia sido medicada e poderia continuar o tratamento ambulante. Perguntei se ela ficaria boa, ele disse que nao podia prometer nada, tudo iria depender de como ela regiará ao tratamento...
Às 18 hs eu estava na clinica novamente. Peguei meu bebê e paguei uma conta de 277 €! E isto era apenas o comeco do tratamento...
Esta noite, ela nao quis comer nada, parecia exausta e só dormiu.
No dia seguinte, ela já parecia um pouco mais esperta, já comeu e bebeu sozinha; no final da tarde fizemos uma nova visita ao veterinário para aplicacao de soro, uma injecao especifica contra o virus e um outro medicamento contra infeccao; no final, mais uma conta no valor de 72 €.
Terceiro dia mesma coisa: mais 52 €!
Gracas a Deus, ela reagiu muito bem ao tratamento e ontem o médico disse admirado que ela é um milagre da medicina e que ele nunca havia visto um animal se recuperar tao rapido desta doenca; normalmente, o animal nao consegue comer nada durante a primeira semana e tem que ser alimentado à base de soro.
Como a Lilly voltou a comer já no dia seguinte e, embora ainda aparente cansaco e tenha perdido um pouco de peso, esta ótima em comparacao há três dias, recebeu entao alta; sendo assim, nao precisamos mais ir ao médico hoje.
Por isto, tal foi minha surpresa ao vê-la ainda há pouco, exatamente no horário que costumavamos ir ao veterinario, dentro da cesta de transporte.
Ela entrou sozinha na cesta e ficou esperando que eu a levasse ao médico.
Depois de três dias seguindo esta rotina sempre no mesmo horário ela simplesmente registrou a informacao, e hoje entrou sozinha na cesta para ir ao médico.
Achei muito fofo e fotografei!
Ela é mesmo a gata mais inteligente do mundo! ;-)

(emoticon de mae babona)

terça-feira, 20 de março de 2012

Tosei a juba!

Desde que as férias comecaram quase nunca saio durante a semana: minhas duas melhores amigas estao de férias no Brasil e o tempo também nao tem colaborado; entao, passo a maior parte do tempo em casa pajeando minha gata, pesquisando na net, lendo, fazendo planos pra conquistar o mundo!
Mas hoje fui obrigada a mudar minha rotina, pois recebi um SMS da Fielmann informando que meus óculos estao prontos e que poderia ir buscá-los.
Pois bem, como eu acredito que tudo que vale à pena ser feito, deve ser beeeem feito, me produzi como se fosse encontrar o Brad Pitt (nunca se sabe) e me mandei pra Hanau.
Chegando à Fielmann, fui rapidamente atendida, peguei meus óculos (prova cabal da minha decadência) e pensei: e agora? o que fazer? voltar pra casa tao cedo neste dia lindo? (excepcionalmente hoje fez sol)
Pra completar, as empresas de transporte público estavam em greve, apenas algumas poucas linhas estavam funcionando. Imaginam o caos, né? Entao, bolei um plano maquiavélico: ir ao cabelereiro, fazer hora até meu marido sair do trabalho e poder me buscar! ;-)
E lá fui eu: chegando ao salao do meu cabelereiro, perguntei na maior cara de pau se ele poderia cortar meu cabelo, mesmo eu nao tendo marcado hora... e  ele disse: "claro, Cariño, siéntate"! (ele é espanhol - nao aconselho a fazer algo assim em um salao alemao a menos, claro, que se trate de um daqueles saloes "tudo por 10€" onde eles atendem por ordem de chegada.)
Entao, sentei-me, folheei revistas, tomei um cafezinho até ele desocupar-se e vir me atender.
Como eu sempre corto apenas as pontas, ele comeca cortando somente as pontas; entao eu digo: podes cortar um pouco mais! tudo que um cabelereiro quer ouvir, né?
E ele foi cortando, cortando, nós fomos conversando, conversando e quando eu vi meus cabelos mal cobriam minha nuca! :-o
Claro, ele fez uma super finalizacao, usando produtos maravilhosos e eu saí de lá linda!
Quero só ver como eu vou fazer pra manter esta juba sob controle agora tao curta!
Naja, o que nao tem remédio, remedio está, já diz minha mae.
Pelo menos me diverti horrores conversando com ele.
Tive um dia agradablíssimo! ;-)



quarta-feira, 14 de março de 2012

"Hoje o tempo voa, amor...

...escorre pelas maos". 

Já dizia meu amigo Lulu.

Eu sempre ouvi dizer que depois dos 18 o tempo voa mesmo, mas nao achei que fosse voar tao rápido. 
"Ontem" eu tinha 17 aninhos, pesava 48 kg - mesmo comendo tudo que dava vontade - e tinha uma visao de águia; hoje luto com a vista cansada e tenho "alguns" (leia-se: vários) kilos a mais, mesmo comendo como uma espartana.

Eu sei, dura realidade mas eu tive que encará-la, pois como diz minha mae: o pior cego é o que nao quer ver.

Entao, na segunda-feira passada, me rendi aos fatos: fui à Ótica Fielmann, fiz um exame de vista e já encomendei os óculos; e hoje me matriculei em um Fitness Studio que inaugurará aqui perto de casa em duas semanas.


Minha mae ficará orgulhosa de mim ao saber. ;-)





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

45 Lições de Vida

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto ao chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonita ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo...

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42.. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45.. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

Há os que se queixam do vento.
Os que esperam que ele mude.
E os que procuram ajustar as velas.


* Segundo o Site oficial de Regina Brett, ela escreveu estas 45 Licoes de Vida ao fazer 45 anos e acrescentou mais 5 Licoes ao fazer 50. Alguém na internet, ao receber o texto por email, alterou a idade dela para 90 anos, e continuou passando o texto adiante. 

Eis a questao

Na vida, ou você acomoda-se ou incomoda-se.  
A diferença é o preço.
(Amandha Kissling)


Eu escolhi incomodar-me e digo com conviccao: o preço é bem alto.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Alguém Como Você

Someone Like You


Alguém Como Você

Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e agora está casado
Eu soube que seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não lhe dei

Velho amigo
Por que você está tão tímido
Não é a sua cara se conter
Ou se esconder da luz

Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você me olhasse e se lembrasse
De que pra mim, não acabou

Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere

Você deveria saber como o tempo voa
Apenas ontem foi o melher tempo das nossas vidas
Nascemos e nos criamos numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória

Eu odeio aparecer de repente sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria
De que pra mim não acabou

Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere

Nada se compara, não se preocupe ou se importe
Arrependimentos e erros são produzidos pelas lembranças
Quem poderia adivinhar o gosto agridoce que isso teria?

Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere

Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse:
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere
Às vezes, o amor dura
Mas, às vezes em vez disso ele fere

   

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fula da vida

"Was mich nicht umbringt, macht mich stärker."
"O que nao me mata, me faz mais forte".

(Friedrich Nietzsche)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Do fundo do meu coração

Antigo sucesso do Roberto reinterpretado pela Adriana Calcanhoto. Perfeito! A melodia, a letra...
Para pensar que o fato de termos perdido o amor de alguém nao é motivo para abrir mao do nosso.
Ame-se a si mesmo! Sempre! ;-)




Eu, cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse: nunca mais
Mas novamente estúpido provei
Desse doce amargo, quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
 

Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Eu vi o meu amor tratado assim
Mas basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim



Eu, toda vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim