terça-feira, 29 de junho de 2004

Fim de semana

No ultimo fim de semana (mas precisamente na 5ª feira) o mundo desabou na minha cabeça. Aconteceu algo que me deixou muito mal, muito mal mesmo; cheguei a dizer ao Bruno que nunca mais acreditaria no ser humano, que eu não confiava mais nem na minha sombra.
Fiquei tão abalada que acabou refletindo no meu corpo; peguei uma inflamação na garganta e fui parar no hospital. Não conseguia comer nada; só tomava água e os remédios com dificuldade.
No sábado ainda tive de ir ao ICHL, ardendo em febre, fazer minha prova final de espanhol (eu não queria fazer prova de 2ª chamada; quero entrar de férias logo).
No domingo, passei todo o dia vegetando em cima da cama, já visivelmente mais magra; acho que vou seguir o conselho da minha irmã caçula: colocar umas pedrinhas no bolso quando sair na rua, para quando bater uma brisa, não me levar. Brincadeiras à parte, terei que seguir uma dieta rigorosa à base de carboidratos para voltar ao meu peso normal.
Foi um final de semana muito difícil; além da dor na garganta, a dificuldade para respirar e me alimentar (só consegui comer algo sólido na segunda-feira – uma sopinha de macarrão), febre alta, dor de cabeça, as dores das furadas de injeções... ainda tinha um agravante: 96 horas absolutamente livres para pensar e repensar o que aconteceu na 5ª à noite e me torturar com aquela pergunta básica? POR QUE???
Vejamos o lado bom: se alguém me visse chorando eu poderia dizer que estava chorando de dor, o que não seria mentira; ninguém precisaria ficar sabendo que a dor maior era na minha alma.
Bem, paremos com isso; eu precisava contar que passei os últimos 4 dias lambendo minhas feridas, mas agora que elas já estão devidamente limpas e medicadas, é hora de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Esse estágio em que a gente se sente “a coitadinha”, “a pobrezinha”, “a vítima...” é importante, mas não podemos parar aí, precisamos passar pelos outros estágios do processo até sermos completamente curados.
Então, vamos lá.
Deixa eu empinar meu nariz de batatinha e bola pra frente que a vida continua e eu continuo concordando com o Gonzaguinha: É bonita, é bonita, e é bonita!!!! Viver...

Um comentário:

  1. eh isso aih, a vida continua e bola pra frente... tente pelo menos tirar uma lição disso tudo.

    P.S.: nariz de batatinha foi ótimo... heeheh ;-)

    ResponderExcluir