quarta-feira, 30 de junho de 2004

Memórias, Crônicas e Declarações de Amor

Eu gosto muito do trabalho da Marisa Monte; ela é uma compositora e intérprete ímpar, mas estava especialmente inspirada quando gravou esse CD.
Pena não ser esse o momento mais apropriado para eu ouví-lo, mas... quer saber?
A vida é aqui, agora, não podemos ficar esperando o momento certo para fazer isso ou aquilo.
Eu li, em algum lugar, que devemos usar a nossa melhor roupa, o nosso perfume preferido (e carésimo), o aparelho de jantar especial... quando dá vontade e não apenas quando for a ocasião adequada, o momento certo; esse momento pode não chegar.
Então, som na caixa e... gelinho nos cotovelos!!!

Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você
Isso me acalma
me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver

Hoje contei pra as paredes
Coisas do meu coração
Passeei no tempo
Caminhei nas horas
Mais do que passo a paixão
É um espelho sem razão
Quer amor fique aqui

Meu peito agora dispara
Vivo em constante alegria
É o amor quem está aqui

Primo Basílio - Eça de Queiroz (1878)
(é recitado por Arnaldo Antunes na música)


" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatado em seu calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações".

Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you
Amor I love you

(Amor I Love You, Marisa Monte)

Um comentário:

  1. essa música realmente eh uma das mais inspiradas da Marisa Monte, e me traz lembranças de tempos idos...

    ResponderExcluir