quinta-feira, 19 de maio de 2005

Domínio Proprio

"Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito". (Provérbios 25:28)

O equilíbrio é algo fundamental na vida do ser humano. No século em que vivemos, muitas são as crises enfrentadas em diversas áreas. E muitos, por não saberem administrá-las, acabam perturbados e envolvem-se em caminhos tortuosos que lhes roubam a paz.
Como Igreja de Cristo, fomos chamados para fazer diferença em meio a um século tão conturbado. Somos chamados para viver o Evangelho, expandido-o por onde quer que formos. Esse é o ide de Jesus.

Muitas pessoas enfermas deixam de fazer o que Deus lhes designou por estarem equivocadas quanto ao lugar onde estão plantadas... encaixam-se no versículo de Provérbios 25:28: um homem que não governa a sua alma é como uma cidade sem muros, sem proteção.

Há pessoas que pensam que estão bem e que não precisam de ajuda, porém Deus tem nos revelado que Ele veio para nos salvar no espírito, alma e corpo.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59: 1,2)

O Senhor continua com a Sua mão poderosa para nos livrar de todas as mazelas que tentam afligir o nosso ser e nos impedir de caminhar na amplitude que Ele tem para nossas vidas. Seremos como médicos. Todas as pessoas que chegarem a nós serão ‘medicadas' na alma. Mas, somente após nos dizerem exatamente o que estão sentindo para que possamos indicar o tratamento exato e assim a cura possa se manifestar apressadamente.

Deus quer que você se submeta aos cuidados d’Ele para que se inicie em sua vida o processo de cura.

Não devemos ser pessoas que não governam o falar, não cumprem ordens e são invadidas como uma cidade sem proteção por não termos equilíbrio. Jesus quer trazer ao Seu povo equilíbrio e discernimento para que em nada andemos confundidos. Tudo o que precisamos fazer é nos deixar ser tratados e cuidados, pois o Senhor virá, sarará as nossas feridas e apagará as nossas iniqüidades. Então, daremos a Ele o perfeito louvor.

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)
(extraído do estudo para células do MIR - grifos meus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário