sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Rito

Ah, meus queridos, eu estou tão feliz!!! lembram-se que eu disse estar esperando uma novidade? pois é; ela chegou; quero dizer; está a caminho... risos
Agora, eu já tenho um rito; tenho algo para esperar...


No dia seguinte o principezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.

- Que é um rito? perguntou o principezinho.

- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas...

(Fragmento de O Pequeno Príncipe, de Saint Exupéry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário