sábado, 24 de julho de 2004

Prioridades

Estou meio sem assunto para postar, mas resolvi abrir a janela e esperar as idéias virem...
Acordei às 10:00 hs e vim "trabalhar" (meu horário hoje é das 11:00 às 17:00hs); depois tenho uma reunião, às 18:30hs; tenho quase certeza que não vai terminar muito cedo, então, depois, irei direto para casa; amanhã tenho que acordar bem disposta; é a prova do vestiba. Não estou muito preocupada, não; já estive, mas concluí que me descabelar não vai me ajudar em nada, então...
Além do mais, não sei se passarei os proximos 4 ou 5 anos em Manaus...
Tenho cogitado outras possibilidades...
Estou lendo um livro altamente feminista, coisa que eu nunca fui (sou altamente feminina; sempre fui, sempre serei)
Lá, a autora condena abertamente as mulheres que optam por viver à sombra de um homem; eu não tenho nada contra.
Gostaria de fazer um curso superior, mas não é a maior prioridade da minha vida; o mais importante para mim é ser feliz e, tenho certeza, eu posso ser feliz cuidando do meu marido e educando os meus filhos; não gostaria de delegar a educação deles à TV...
Não quero depender financeiramente de ninguém, mas também não quero dedicar os melhores anos da minha vida a uma profissão, sendo escrava dela, em nome de uma carreira de sucesso; eu quero ser uma pessoa de sucesso; e na minha opinião, uma pessoa de sucesso tem uma família de sucesso.
Nos próximos anos, essa será a minha prioridade: minha família.
Conheço muitas pessoas com carreiras de sucesso, bem sucedidas profissionalmente, mas que lamentam-se por não terem uma família; e algumas, que até chegaram a casar e constituir uma, mas têm lares desestruturados, filhos revoltados e carentes da presença dos pais; não quero isso para mim.
Bem, para quem não tinha nada para postar... acho que acabei falando demais...
Algumas pessoas ficarão chocadas quando lerem isso, mas é a minha opinião; é o que eu quero para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário