sábado, 31 de julho de 2004

Saudades

Sem assunto; apenas esperando que o tempo passe e as coisas aconteçam; tento fazer o que me é possível para agilizá-las, mas posso muito pouco...
Acordei pouco antes das dez e vim ao Centro comprar umas coisas; presentes para umas amigas; depois, vim à loja, deixei os presentes aqui, almocei e vim para o MSN, conversar um pouco com "um amigo".
Tive a péssima idéia de ligar a cam e ele também; não gosto de usar a webcam nas conversas com ele; ao vê-lo, imediatamente me conscientizo de que, apesar de ele parecer estar na minha frente, na verdade, está muito longe e eu não posso tocá-lo... e isso me deixa altamente deprê.
Planejo ir visitá-lo em breve; espero que tudo dê certo. Estou tão ansiosa com relação a isso que ontem tive um pesadelo; sonhei que chegava atrasada ao aeroporto e perdia o vôo; entrei em desespero.
Já decidi: no dia da viagem quero chegar com duas horas de antecedência para o check in.
Tenho tentado de todas as formas minimizar essa saudade, mas não têm funcionado...

sexta-feira, 30 de julho de 2004

Romeu e Julieta


Romeu e Julieta, versão de 1996, com Leonardo DiCaprio Posted by Hello

Romeu e Julieta

Para as melosas de plantão...

Todos com certeza já ouviram falar da história de amor impossível entre os dois jovens de Verona, na Itália, filhos de duas famílias inimigas: Capuleto (Capulet, no original) e Montecchio (Montague, no original).
Certo dia, o velho Capuleto, pai de Julieta, dá um grande baile. Romeu, filho do velho Montecchio, vai mascarado à festa e fica impressionado com a beleza de uma jovem. Esta jovem é Julieta, que também se encanta com Romeu. Entretanto, quando os dois descobrem que são filhos de famílias inimigas, ficam perturbados.
À meia-noite, Romeu e seus amigos Benvólio e Mercúcio deixam o baile. Logo, porém, dão pela falta de Romeu, que, não conseguindo ficar longe do lugar onde deixara seu coração, voltara e pulara o muro de um pomar que havia nos fundos da casa de Julieta. Estava lá há pouco tempo quando viu a bela jovem sair na sacada de seu quarto. Sem saber que estava sendo observada, Julieta soltou um profundo suspiro e exclamou:


Oh, Romeu, Romeu! Por que és Romeu?
Renega teu pai e repudia teu nome;
Ou, se não quiseres, jura que me ama,
E deixarei de ser Capuleto...
Teu nome é que é meu inimigo;
Tu és tu, não um Montecchio.
O que é um Montecchio? Não é mão, nem pé,
Nem braço, nem rosto, nem qualquer outra parte
Pertencente a um homem. Oh, sê algum outro nome!
O que há num nome? aquela que chamamos de rosa,
Por qualquer outro nome exalaria o mesmo doce perfume.


Romeu então não se contém e revela sua presença. Os dois jovens passam a trocar juras de amor e decidem ali mesmo que irão se casar. Julieta promete enviar-lhe um mensageiro no dia seguinte para combinarem a data do casamento. Os dois não conseguem despedir-se, pois é difícil para dois jovens apaixonados dizerem boa noite.

Julieta diz a Romeu:

Boa noite, boa noite! a despedida é uma tristeza tão doce,

Que eu direi boa noite até amanhecer.


Bem, depois disso, o fim da tragédia é conhecido. Eles se casam às escondidas na manhã do dia seguinte ao baile. Por volta do meio-dia, Mercúcio, amigo de Romeu, é morto durante uma briga com Teobaldo, primo de Julieta. Romeu, em vingança pela morte do amigo, mata Teobaldo e é banido de Verona, sendo forçado a partir para Mântua.
Enquanto isso, o pai de Julieta, sem saber de seu casamento secreto, promete a mão da filha em casamento ao jovem conde Páris. Julieta prefere morrer a casar-se com outro, estando seu verdadeiro esposo ainda vivo. Desesperada, procura Frei Lourenço, o padre que os casara, em busca de conselhos. O frei lhe diz que ela deve fingir aceitar o casamento, mas, na noite anterior à cerimônia, deve tomar todo o conteúdo de um frasco que ele lhe dá – o remédio a fará parecer morta. Depois que seu corpo fosse depositado na cripta da família, Romeu viria encontrá-la para que fugissem juntos. O frei então revelaria o casamento a ambas as famílias, esperando com isso reconciliá-las.
Julieta faz tudo de acordo com as recomendações do padre e amanhece aparentemente morta. A família, em prantos, transforma os preparativos do casamento em preparativos para o funeral. Como as más notícias correm mais depressa que as boas, logo a notícia da morte de Julieta chega ao ouvidos de Romeu, antes que uma carta do frei explicando o plano chegue a suas mãos.
Romeu, transtornado, retorna a Verona para despedir-se de sua falecida esposa e, à noite, esgueira-se pela cripta da família Capuleto. Ao ver sua amada supostamente morta, engole veneno e se mata. Pouco depois, a jovem desperta, vê seu amado morto ao seu lado e compreende que ele chegara cedo demais ao seu encontro. Desesperada, ela também se mata, com um punhal.

Romeu & Julieta em vídeo
Esqueça a versão de 1996 com Leonardo DiCaprio, que modernizou a trama com a intenção de seduzir a garotada acostumada à estética estilo videoclipe da MTV. A melhor versão de Romeu e Julieta para o cinema (disponível em vídeo nas locadoras) é a do diretor italiano Franco Zefirelli, de 1968.

Sem recorrer a nenhum truque de estilo, o italiano recriou a atmosfera de Verona do século 15 e, num lance ousado, escalou para os papéis principais dois lindos adolescentes então desconhecidos: Leonard Whiting, de 17 anos, e Olivia Hussey, de 15. Como resultado, o filme ganhou o merecido Oscar de fotografia e figurinos. Imperdível!

quinta-feira, 29 de julho de 2004

Confissões

Tirando o sorvete com o Bruno, ontem, essa semana foi um saco (e olha que ainda não terminou).
Mas foi altamente relaxante conversar com ele; me diverti muito olhando a cara dele de assustado diante das confissões de uma (ex) adolescente. hahaha
Pena que ele tava cansadão e teve que ir embora logo...
Mesmo assim, valeu! Só Valeu!!! hahaha

quarta-feira, 28 de julho de 2004

Que Tédio!!!

Preciso fazer algo, urgente; o tédio tá matando as minhas idéias; não consigo escrever.
O que será que tá acontecendo? espero que seja apenas uma fase; mais uma.

terça-feira, 27 de julho de 2004

Ai, que Tédio!!!

Ai, hoje eu estou altamente entediada; cansei disso tudo!!! Preciso fazer algo de diferente urgente!!! E isso me assusta... Espero não fazer nenhuma bobagem...

Fechar o foco

Bem, chega de desviar-me do caminho; já brinquei demais; agora, é hora de fechar o foco.

Prioridades imediatas:
  • Tirar meu Passaporte;
  • Tirar minha CNH;
  • Estudar Alemão.
Só isso já vai me tomar bastante tempo; o resto é resto.
Claro que não irei negligenciar minhas atividades eclesiásticas... (risos)
Tem um evento esse final de semana e eu tenho que fazer algumas coisas referentes a ele. Vamos lá.
Mas o resto eu terei que deixar de lado, pelo menos, por algum tempo.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
(Salomão, Eclesiastes, 3)
E agora é tempo de correr atrás daquilo que eu quero. E se para conseguir aquilo que eu quero eu preciso tirar passaporte e falar a língua de Goethe, então, é isso que eu vou fazer.
Portanto, não se surpreenda se me ouvir cumprimentá-lo com um sonoro Guten Morgen (bom dia).
Brincadeirinha...

segunda-feira, 26 de julho de 2004

Parabéns, Bruno!!!


Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
Parabéns ao Bruno que está soprando mais uma velinha hoje!!! hehehe Posted by Hello

domingo, 25 de julho de 2004

Vestibular

Acabei de fazer minha prova do vestibular; agora, é esperar o resultado...
Estou de folga, sem nada para fazer; queria ver Homem Aranha 2, mas não consigo localizar meu AAA (Assessor para Assuntos Aleatórios) que costuma me acompanhar ao cinema...
Acho que vou ficar aqui papeando no MSN até... ops!!! meu celular tá tocando; é ele; disse que me encontra no Shopping em 15 minutos; fui!!! 

sábado, 24 de julho de 2004

Prioridades

Estou meio sem assunto para postar, mas resolvi abrir a janela e esperar as idéias virem...
Acordei às 10:00 hs e vim "trabalhar" (meu horário hoje é das 11:00 às 17:00hs); depois tenho uma reunião, às 18:30hs; tenho quase certeza que não vai terminar muito cedo, então, depois, irei direto para casa; amanhã tenho que acordar bem disposta; é a prova do vestiba. Não estou muito preocupada, não; já estive, mas concluí que me descabelar não vai me ajudar em nada, então...
Além do mais, não sei se passarei os proximos 4 ou 5 anos em Manaus...
Tenho cogitado outras possibilidades...
Estou lendo um livro altamente feminista, coisa que eu nunca fui (sou altamente feminina; sempre fui, sempre serei)
Lá, a autora condena abertamente as mulheres que optam por viver à sombra de um homem; eu não tenho nada contra.
Gostaria de fazer um curso superior, mas não é a maior prioridade da minha vida; o mais importante para mim é ser feliz e, tenho certeza, eu posso ser feliz cuidando do meu marido e educando os meus filhos; não gostaria de delegar a educação deles à TV...
Não quero depender financeiramente de ninguém, mas também não quero dedicar os melhores anos da minha vida a uma profissão, sendo escrava dela, em nome de uma carreira de sucesso; eu quero ser uma pessoa de sucesso; e na minha opinião, uma pessoa de sucesso tem uma família de sucesso.
Nos próximos anos, essa será a minha prioridade: minha família.
Conheço muitas pessoas com carreiras de sucesso, bem sucedidas profissionalmente, mas que lamentam-se por não terem uma família; e algumas, que até chegaram a casar e constituir uma, mas têm lares desestruturados, filhos revoltados e carentes da presença dos pais; não quero isso para mim.
Bem, para quem não tinha nada para postar... acho que acabei falando demais...
Algumas pessoas ficarão chocadas quando lerem isso, mas é a minha opinião; é o que eu quero para mim.

sexta-feira, 23 de julho de 2004

Pensando em você...


Complicado, essas coisas; parece que você perde o auto-controle... Posted by Hello

Sem palavras

Ah, eu estou tão feliz!!! 
Estou convencida de que a felicidade é um estado de espírito. Não há nenhum motivo aparente para eu estar tão feliz... mas eu estou. Muito feliz!!!
Ainda tenho uma série de preocupações, como antes; não ganhei na loteria, não recebi um convite do Tom Cruiser para sair, não passei uma tarde no Shopping fazendo comproterapia... nada disso. Mas eu estou muito bem emocionalmente; é como se algo, "aquele vazio", tivesse sido preenchido. Não, não estou namorando. Pelo menos, não da forma tradicional; digamos que "yo estoy enamorada". Talvez seja isso. Eu sei, é meio louco, mas eu estou feliz, isso que importa.

quinta-feira, 22 de julho de 2004

Justiça dos Homens X Justiça de Deus

Hoje eu estou muito feliz!!!
Como eu disse ontem à minha irmã, "Deus é Pai, não é padrasto"; e se como diz o ditado: "A justiça dos homens tarda, mas não falha", a justiça de Deus não tarda nem falha. Acontece no tempo certo. Como disse o sábio Rei Salomão: TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ec 3:1)
No final do mês passado, alguém me feriu terrivelmente (vide post de 29 de junho) e eu fiquei muito revoltada por alguém ter feito algo tão ruim comigo e estar lá, feliz da vida, enquanto eu sofria (vide post de 07 de julho). Pensei trilhões de coisas ruins, mas depois lembrei-me que Deus diz na sua Palavra: Minha é a vingança e a recompensa (Dt 32:35). Ou seja, nós, seres humanos, não estamos autorizados a nos vingarmos de ninguém. Então, contive a minha ira e esperei com paciência. Ontem, no final da tarde, eu recebi um telefonema e qual não foi a minha surpresa ao reconhecer a voz do outro lado da linha...
Quando estamos esperando algo, o tempo parece arrastar-se, mas dessa vez eu reconheço: Deus agiu em tempo recorde!!!

Amor

"Um homem de idade já bem avançada veio à Clínica onde trabalho, para fazer um curativo na mão ferida. Estava apressado, dizendo-se atrasado para um compromisso, e enquanto o tratava perguntei-lhe sobre qual o motivo da pressa. Ele me disse que precisava ir a um asilo de anciãos para, como sempre, tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá. Disse-me que ela já estava há algum tempo nesse lugar porque tinha um Alzeimer bastante avançado. Enquanto acabava de fazer o curativo, perguntei-lhe se ela não se alarmaria pelo fato de ele estar chegando mais tarde.
- Não, ele disse. Ela já não sabe quem eu sou. Faz quase cinco anos que não me reconhece.
Estranhando, lhe perguntei:
- Mas se ela já não sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
Ele sorriu e dando-me uma palmadinha na mão, disse:
- É. Ela não sabe quem eu sou, mas eu, contudo, sei muito bem quem ela é. Meus olhos lacrimejaram enquanto ele saía e eu pensei: "Esse é o tipo de amor que eu quero para a minha vida. O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já deixou de ser..."."

(Traduzido de um texto em espanhol)

terça-feira, 20 de julho de 2004

Amigo


Isso é muito verdadeiro; os meus amigos me ajudaram e me ajudam muito a amadurecer. Sou muito grata a eles por estarem presentes "quando o resto do mundo está indo embora", quando as coisas complicam; por me entenderem e me aceitarem com os meus defeitos e qualidades... por me aturarem mesmo sabendo que eu sou uma chata, como um deles me disse hoje... 
Tenho poucos, mas excelentes amigos e eles são bárbaros!!!
Parabéns para vocês, que são amigos nota 10; parabéns para mim, que tenho vocês como amigos!!!Posted by Hello

Dia Internacional do Amigo


Obrigada a todos os meus amigos e... Parabéns pelo nosso dia!!!

UM AMIGO:

"Senhor, Meu amigo não regressou do Campo de Batalha, solicito permisão para ir buscá-lo" disse um soldado para seu general. "Permissão negada", disse o oficial, "não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente está morto". O soldado, não fazendo caso a proibição, saiu e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O general estava furioso : "Eu bem te disse que ele estava morto! Diga-me: valeu a pena você ter ido lá para trazer um cadáver?" E o soldado, bastante ferido, respondeu: "Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ainda estava vivo e ele teve tempo de dizer-me: Tinha certeza que você viria!

"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ FOI EMBORA" Posted by Hello

Juntos e com Sucesso!!!


Tenho um amigo alemão cuja irmã casou mês passado e ele me enviou várias fotos do casamento, tanto da cerimônia religiosa, como das duas festas: uma na casa da noiva e outra no salão de festas de um hotel. Todas as fotos são lindas, mas essa, chamou minha atenção mais que todas as outras; perguntei ao meu amigo porque os noivos cortaram um pedaço de madeira na festa de casamento e ele me disse que é  uma tradição e significa que eles farão coisas difíceis juntos e com sucesso.
Achei super-legal.
Posted by Hello


segunda-feira, 19 de julho de 2004

Mudanças II

Tá vendo como não resistimos à oportunidade de fazer uma mudançazinha???
Reclamei disso hoje de manhã e agora à tarde nao resisti à tentação e troquei o template do meu blog...hehehe

Mudanças

Ontem à noite, eu estava pensando sobre como nós, seres humanos, gostamos de complicar as coisas; às vezes, está tudo em perfeita ordem, mas algo nos impele a mudar. Foi o que aconteceu comigo há algumas semanas; tomei uma decisão (com o intuito de provocar mudanças) que agora eu sei, não deveria ter tomado. Ao constatar isso, fiquei num conflito: precisava corrigir o erro, mas odeio voltar atrás.
Cheguei a conclusão que, pior que admitir que errou, é persistir no erro.
No meu caso, especificamente, voltar atrás na decisão tomada significa corrigir um erro; quando concluí isso, a dúvida sobre o que fazer, dissipou-se.
Problema solucionado.

Homens X Cães


Esse final de semana eu senti muita falta do meu cãozinho de estimação... estou pensando seriamente em comprar outro. Posted by Hello

sábado, 17 de julho de 2004

À tarde

A bendita reunião que estava marcada para hoje de manhã foi cancelada (ainda bem); pude dormir um pouquinho mais; acordei às 9:00hs; apesar da vontade de continuar na cama, resisti bravamente e levantei-me para poder aproveitar mais meu sábado de folga; tomei meu café da manhã e continuei a leitura de um livro; acabei já na hora do almoço; comi um pouco e, em seguida, fui arrumar minhas unhas; entre uma mão e outra de esmalte liguei pro Bruno e o convidei para um cineminha; ele, como sempre, muito ocupado me dispensou polidamente; como eu não nasci grudada em ninguém fui ao shopping sozinha (mas desisti do cinema - os horários das sessões nunca encaixam com os meus) comprei umas coisinhas básicas (mania de mulher: sempre que me estresso com alguma coisa tento me compensar comprando algo, me dando um presentinho; às vezes funciona, às vezes não...) e de lá, fui direto para minha reunião; cheguei com bastante antecedência e vou ficar papeando até o resto do pessoal chegar.
Talvez vá ao cinema depois da reunião, com Cinthia e Pri; talvez vá amanhã, à tarde; ainda não decidi.

sexta-feira, 16 de julho de 2004

Fim de semana

Era bom demais para ser verdade...
Estou de folga amanhã e depois; já tinha feito mil e um planos, inclusive um no qual eu dormiria até meio-dia!!! mas hoje cedo minha discipuladora me comunicou que temos reunião amanhã às 8:30hs da matina!!! Pleno sábado de folga e eu terei que acordar às 7:00hs.
Fazer o quê? vamos lá; vou tentar ao menos pegar um cinema à tarde.
Mas no domingo pela manhã, com certeza eu vou sair e fazer algo bem legal; estou pensando em levar minha sobrinha ao zoológico; talvez leve uma câmera e faça algumas fotos; meu flog está precisando...
À tarde, vou descansar um pouco e à noite irei à igreja (faz um século que eu não vou - mas eu não sou uma ovelha rebelde, não, tá? é que trabalhei os 4 últimos domingos).

Clique na imagem para ampliá-la


Os olhos, sempre os olhos... Posted by Hello

quinta-feira, 15 de julho de 2004

Negro tipo "A"


Meu amigo Mike
Azul é a minha cor preferida; acho que negro fica muito bem de azul... Posted by Hello

Surpresa Agradável

É, parece que finalmente as coisas estão começando a tomar seu rumo, a se ajeitar, como costuma dizer minha mãe.
A tempestade está passando e coisas boas começam a acontecer.
Ontem, por exemplo, tive uma surpresa muito agradável: um amigo meu que mora em SP mas que passou um bom tempo fora (EUA e Japão) acaba de voltar e nos encontramos no MSN; não nos falávamos desde que ele viajou, ano passado, eu acho; está cheio de novidades; conversamos um bom tempo até que ele me colocou a par de tudo; também me mandou umas fotos, lindas, por sinal. (Acho que vou colocar pelo menos uma, aqui)
Depois do trab, fui tomar uma água de coco, papear um pouco e depois fui para casa. Li até umas 22:00hs e depois dormi. Tava meio mole, ontem. Mas foi um dia legal.
Valeu só pela supresa de falar com o Mike.

terça-feira, 13 de julho de 2004

A Verdade

Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu, fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto! ficava insuportável na TPM.
Romeu não saia sexta feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta). Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e histérica com muita coisa para fazer.
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta. Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.
Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.
Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.
Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério, ela deve ter confundido as coisas.
Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando-a sem saber onde enfiar a cara de vergonha...

Por essas e por outras que eles morreram se amando...


(A verdade sobre Romeu & Julieta, Luis Fernando Veríssimo)

Campanha


Sou totalmente a favor dessa campanha!!!! Acho que há momentos em que as palavras são absolutamente desnecessárias... Posted by Hello

segunda-feira, 12 de julho de 2004

Dúvida Cruel


Eu estou com uma dúvida cruel: os homens são todos burros mesmo ou eles fingem para testar a nossa paciência??? Brincadeirinha!!!

PS: Eu havia esquecido uma outra possibilidade: pode ser que o carinha simplesmente não esteja afim... acontece
. Posted by Hello

domingo, 11 de julho de 2004

Retrospectiva

Bem, o meu final de semana foi assim:
Na sexta à noite, fui com uma amiga ao Arraial do Eldorado; com exceção das guloseimas, não havia nada que fizesse valer à pena continuar lá por muito tempo; conversamos, comemos e às 22:00hs eu estava em casa. Dormi cedo.
No sábado, eu estava a fim de ficar na cama até mais tarde, mas lembrei-me que uma colega do meu curso de Espanhol havia me dito que a professora entregaria as provas e daria a média de todo mundo no semestre que tá terminando, dia 10, ou seja, ontem; achei melhor ir até lá e verificar isso; tive vontade de soltar fogos de artifício ao chegar lá e constatar que minha querida colega havia se equivocado; a professora não estava lá e nem ao menos havia entregue o disquete com as notas na secretaria!!! Nem preciso dizer que eu queria matar a pessoa que me fez levantar da cama às 8:00hs da manhã, no único dia da semana que eu estou de folga e posso dormir um pouquinho mais. Só não foi de todo ruim ter ido até lá porque encontrei o Bruno que estava indo ao Mini-Campus encontrar uns colegas para fazer um trabalho...
Depois de me estressar até o último fio de cabelo na secretaria porque ninguém sabia informar nada, fui ao Centro, almocei e esperei minha discipuladora (tínhamos marcado às 13:00hs na loja onde eu trabalho) ainda bem que ela não demorou; fomos ao local da reunião que começou pouco depois das 14:00hs e terminou às 18:00hs; tínhamos uma outra reunião às 18:30hs, mas como estávamos todas exaustas, foi adiada para o próximo sábado. Cinthia, minha amiga, me deixou em casa; tomei um banho, jantei e desmaiei.
E hoje, nesse domingo lindo, com esse solzão maravilhoso, nesse dia perfeito para se estirar à beira de uma piscina ou ir a um balneário... eu estou trabalhando!!!
A vida não é maravilhosa???

sexta-feira, 9 de julho de 2004

Ontem à noite

Ontem, tive um dia super-corrido; peguei um trabalho imenso para fazer, fiquei na loja até depois das 18hs e ainda assim não consegui terminar; tive que vir mais cedo para a loja, hoje.
Para completar, alguém ainda me irritou ao máximo, no final do dia; fiquei a noite toda chateada.
Ainda tentei começar a leitura de um livro mas não conseguia me concentrar; liguei para o Bruno, conversamos um pouco e depois fui dormir, super-cedo, acho que devia ser umas 22:00hs.
Acordei por volta de 1:30hs da manhã com meu cel tocando... depois disso, demorei para conseguir dormir novamente, acordei cansadona; quando o despertador tocou, tive vontade de atirá-lo contra a parede, mas como não dava para fazer isso, o jeito foi levantar.

Quarta à noite

Bem, agora eu já estou melhor... nem tão melhor assim, mas já consigo pensar em outras coisas, como por exemplo, postar.
Na quarta à noite ainda fui ao cinema com o Bruno, quero dizer, a gente pretendia ir ao cinema, mas às 19:00 hs a sessão das 19:20 hs já estava esgotada e já haviam duas filas enormes para comprar o ingresso para a sessão das 21:00hs; é claro que nós desistimos; fomos lanchar e ficamos conversando até às 21;00hs + ou -.
Nem preciso dizer que a conversa com ele me fez um bem enorme.

quarta-feira, 7 de julho de 2004

Estou triste...

Aiiiii!!!! eu quero um analgésico para a minha alma!!!
Tive um encontro hoje no MSN que me deixou malzona; pensei que estava preparada para falar com essa pessoa novamente, mas estava enganada; ela me disse algo que doeu para caramba e falou assim, na maior; tô péssima; sabe quando vc pensa que uma ferida já cicatrizou e alguém vai lá, mexe e dá aquela dor pungente??? foi exatamente assim.
Me dá uma coisa de saber que eu estou aqui, sofrendo e a pessoa está lá, feliz da vida.
Depois da tal notícia, respirei fundo e disse, ou melhor, escrevi, que desejo a ela toda a felicidade do mundo, mas quer saber? é tudo mentira!!! o que eu quero mesmo é que ela sofra e sinta tudo que eu estou sentindo; eu sei que isso que estou dizendo é horrível, mas é o que tá aqui dentro; não posso mentir para mim mesma.
Tô um trapo.
Quero colo.

terça-feira, 6 de julho de 2004

Meu Terapeuta Virtual - O Encontro

Hoje, eu tenho uma coisa super-legal para postar.
Ontem, conheci meu terapeuta virtual pessoalmente; agora, ele não é mais virtual (risos) Ele é tão doce, tão calmo, passa uma sensação de paz maravilhosa; acho que nada é capaz de irritá-lo; essa impressão ficou mais forte depois de ontem: eu me atrasei umas duas horas para o nosso encontro e ele nem me xingou; me recebeu com um sorriso nos lábios, como se tivesse acabado de chegar tb; o olhar deixava transparecer aquela calma e placidez comum aos monges budistas; não sei como ele consegue; se alguém me deixar esperando por mais de 15 minutos, vai ter; eu vou embora e fico uma semana sem falar com a pessoa; odeio esperar!!!
Conversamos por um bom tempo; nem vi as horas passarem.
Foi muito bom; quero dizer, falo por mim; espero que ele tenha aceito realmente meu pedido de desculpas pelo atraso absurdo; eu não costumo me atrasar, pelo contrário, sou super-pontual; não sei o que aconteceu ontem...
Peço desculpas publicamente.
Pra mim, foi dez!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2004

Confissão

Eu tenho que confessar uma coisa; ontem, eu fiz algo muito feio, fui uma menina má; mas eu precisava; tava com isso pendente faz um tempão e tinha que resolver. Caraca, foi melhor do que eu imaginava; apesar da culpa, deu uma sensação tão boa depois... sabe aquela sensação de missão cumprida? pois é; foi assim que eu me senti; estou me sentindo livre, agora. Livre para recomeçar.

Desejo


Eu desejo tão pouco; tenho certeza que Ele não deixará de atender um pedido tão modesto, vcs não acham? hahaha

domingo, 4 de julho de 2004

Meu Terapeuta Virtual

Ah, eu desisto de entender o que está acontecendo comigo.
Os meus pensamentos estão um verdadeiro caos; não consigo organizar as idéias, dizer o que eu penso, tanto que ultimamente não tenho postado nada.
Não tenho vontade de sair, nem o cinema (que sempre me seduziu) tá despertando o meu interesse.
Desde aquela fatídica quinta-feira só casa-trabalho-casa. E claro, longas conversas ao telefone e no MSN com o Bruno (tadinho dele - ninguém merece).
Não sei porque eu o escolhi para "Cristo"; vamos ver até quando ele aguenta; para mim, é altamente conveniente.
Não preciso admitir para os meus amigos "reais" que fracassei e ainda assim tenho com quem desabafar, colocar tudo isso para fora; às vezes, não preciso nem falar sobre o "assunto", especificamente, só o fato de falar já ajuda bastante.
Serei eternamente grata ao Bruno por me ouvir.

quinta-feira, 1 de julho de 2004

Metade

Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.

Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.

Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que triste.

Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante.

Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,

Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento.

Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço,

Que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.

Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável

Que o espelho reflita em meu rosto o doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.

Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.

E que o teu silêncio me fale cada vez mais.

Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente

Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.

Porque metade de mim é a plateia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada.

Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.

(Metade, Oswaldo Montenegro)