sábado, 24 de dezembro de 2005

Meu Presente

Pouco depois da Ceia de Natal eu estava na sala, tentando sintonizar uma radio na TV e ligar as caixas de som da cozinha para que Frank ouvisse a música que estava tocando enquanto procurava alguma coisa e de repente eu tive como que um estalo, olhei ao redor e tive conviccao no meu coracao de que minha vida, naquele momento, estava perfeita; nao me faltava nada; senti um desejo imenso de agradecer a Deus, nao me contive: me ajoelhei ali mesmo e derramei meu coracao em gratidao a Ele.
Alguns minutos depois Frank entra e pergunta o que está acontecendo; eu falei que nada; ele sentou do lado e me puxou para o colo dele; me disse: Feliz Natal! e puxou um pacote do bolso da calca; meu presente: Um Chanel nº 5 (ele colou da minha lista de sugestoes de presentes de aniversario que eu publiquei aqui em setembro).
Fiquei super-feliz!!!
Mas o meu maior presente é ele, sem dúvida!!!

Visita à Igreja

Hoje fomos à igreja pela primeira vez.
Aqui nao tem cultos todos os dias, e os dias que tinha sempre conflitavam com algum outro compromisso, entao combinamos com bastante antecedencia que iriamos hj ao culto das 16:30hs; imaginei que por ser vespera de natal haveria uma programacao especial e a igreja estaria lotada, entao comecei a me arrumar cedo. As 16hs já estava pronta (para surpresa de Frank).
Chegamos à igreja pouco antes do horario estabelecido para o inicio da programacao e como eu iamginei já estava cheia; quase nao conseguimos lugar para sentar.
Comecou pontualmente às 16:30hs e para minha surpresa terminou às 17hs.
Apenas cantaram algumas cancoes natalinas, leram uma passagem bíblica que eu nao consegui identificar qual, acho que era sobre o nascimento de Jesus, identifiquei as palavras "Maria" e "anjo", depois fizeram uma brincadeira com algumas criancas e... "finito", como diz meine liebe.
Lá foi todo mundo embora feliz da vida, comer a ceia de Natal.
A nossa foi na casa dos pais de Frank, às 19hs.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Passeando sozinha

Hj nao saimos, quer dizer, já no final da tarde, por volta das 17hs, eu resolvi visitar uma amiga de Frank (Elizabeth, brasileira); tava com vontade de conversar com alguem sem precisar fazer uso de um dicionario portugues-alemao...
Liguei antes, claro, perguntando se poderia visita-la e ela concordou prontamente.
Frank nao tava levando muito a serio, nao acreditou que eu teria coragem de sair sozinha num lugar onde nao falo a lingua e, portanto, nao teria como ler uma placa ou pedir uma informacao, por isso comecou a se arrumar para me levar; eu olhei bem firme para ele, procurei passar toda seguranca do mundo e disse que iria sozinha; ele me olhou meio incredulo, mas quando viu que eu estava decidida, preparou um mapa para mim, explicando minuciosamente como chegar ate la, me deu uma copia das chaves de casa, para o caso de quando eu voltar ele nao estar, um isqueiro para ajudar a ler o mapa, caso a rua estivesse muito escura (ate parece) e algum dinheiro...
E lá fui eu; no inicio fiquei com um pouco de medo, mas quando comecei a reconhecer alguns pontos descritos no mapa, fiquei mais calma.
Enfim, cheguei lá sem maiores problemas, sa e salva, e passei duas horas agradabilissimas na companhia de Elizabeth e Alexander (o filho cacula). :D

Museu em Frankfurt

 











Museu de Ciências Naturais, ontem, em Frankfurt.

Depois de duas horas perambulando pelo museu e fotografando muito, fomos passear um pouco pelo centro da cidade e qual nao foi minha surpresa ao ver um mendigo; realmente nao esperava.

Voltamos pra casa por volta das 18hs; chegamos exaustos e famintos; decidimos ir comer um Döner (sanduiche turco); nem pensar em cozinhar. :D

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Aschaffenburg... tudo de bom!!!


Valeu, Prit! vc é dez! Obrigada por me ensinar a postar sem um programa auxiliar; eu nao sabia que podia...
Queria comemorar com um post bem especial, mas nao consigo organizar as ideias agora, tb nao posso enrolar muito tempo senao fico de castigo novamente; depois explico... rsrsrs

sábado, 17 de dezembro de 2005

Minha primeira neve!!!

Meus dias têm sido sempre corridos desde que cheguei aqui mas hj nao poderia deixar de escrever um pouquinho; eu & Frank fomos visitar um castelo: Castelo de Aschaffenburg; LINDO!!! entramos às 16hs e nem estava tao frio; quando saimos, as 18hs, estava nevando; foi a 1a vez que nevou desde que cheguei aqui. Fiquei doida; queria fazer mil e uma fotos!!! mas a camera ja estava cheia; ainda consegui fazer umas duas (posto no fotolog a partir de amanha); queria colocar uma foto da fachada do castelo aqui, mas nao consegui instalar o Hello (programa necessário pra postar imagens no blogger). :-(
Ok, esse pc vai ver só; daqui a dois anos estarei falando (lendo, escrevendo...) alemao fluentemente, aí a gente conversa...

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

domingo, 11 de dezembro de 2005

Eu estou muito feliz!

Fiquei muito tempo sem postar por nao ter coisas boas para falar; eu acredito que minha boca é pra liberar palavras de vida, palavras de bencao. Agora tenho tantas coisas maravilhosas para contar que ficar dificil coordenar as idéias. Hahaha
Ok, vou falar o que importa; EU ESTOU MUITO FELIZ!!!a vida nem sempre foi bacana comigo, mas agora as coisas estao comecando a mudar; acredito que finalmente encontrei aquilo que sempre busquei: Alguem que me ame como eu nunca fui amada, alguem cujos olhos brilham ao olhar pra mim; is wonderful saber que voce faz alguem feliz; mais que isso, que essa pessoa é feliz simplesmente porque voce existe. Pois bem, esse alguém se chama Frank e me esperava exatamente do jeito que eu sempre sonhei: tenso, ansioso, nervoso, com rosas vermelhas e bombons de chocolate na saida do aeroporto de Frankfurt, no ultimo dia 08.
Desde entao, eu peco o tempo todo pra nao acordar, caso isso seja um sonho.
Nunca, nunca fui tao feliz!!! ele transpira amor, carinho, atencao, cuidado...


PS: desculpem os erros de ortografia; complicado escrever com esse teclado. E pode piorar caso eu continue chorando em cima dele.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

É mais que esperava...


De repente a dor
De esperar terminou
E o amor veio enfim
Eu que sempre sonhei
Mas não acreditei
Muito em mim
Vi o tempo passar
O inverno chegar outra vez
Mas dessa vez
Todo o pranto sumiu
Como encanto surgiu
Meu amor
Você é algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby
Você é mais do que sei
É mais que pensei
É mais que eu esperava, baby
Sou feliz agora
Não, não vá embora não

(Voce, Tim Maia)

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Explicações

Na sexta passada, de manhã, eu caí de uma escada no trabalho e torci o tornozelo. À noite fui ao médico e fiz um raio X, confirmei que não havia quebrado nada mas o médico frisou a importância de imobilizar o tornozelo para que eu pudesse me recuperar mais rapidamente, o que eu só consegui fazer na segunda a noite. Novamente o ortopedista ressaltou a importância de ficar em repouso. Passei a última semana deitada, de pernas pro ar, literalmente.
Os pormenores do que aconteceu, eu prefiro não relatar; por três motivos:
1 – levaria muito tempo
2 – me faria relembrar coisas desagradáveis
3 – faria com que algumas pessoas se decepcionassem ainda mais com a raça humana.
Temos coisas mais importantes em que pensar; por exemplo: o amor verdadeiro. Eu sei que ele ainda existe... em algum lugar.

Basta!

Quando eu penso que minha alma já está 100% blindada, totalmente protegida dos seres humanos, eu descubro de maneira dolorosa que estava errada.
O que consola nessas horas é saber que essas experiências sempre me ensinam algo de novo (ou lançam mais luz sobre algo que eu já sei). Dessa vez, um desses acontecimentos, há três semanas da minha viagem, veio me trazer convicção de que eu estou fazendo a coisa certa.
Eu estou cansada de discurso; eu quero ver amor demonstrado. Pelo visto, aqui tá difícil.

sábado, 5 de novembro de 2005

Contando os dias...

Faz algum tempo que venho me perguntando por que perdi a inspiração para escrever aqui; não sei se encontrei a resposta exata, definitiva, mas acho que tem a ver com o fato de atualmente eu ter outro interesse no qual eu tenho concentrado todas as minhas forças, todas as minhas energias, todo o meu tempo.
Há quase dois meses não consigo pensar em outra coisa a não ser entrar naquele bendito avião, desembarcar em Frankfurt e ver meine liebe, com um largo sorriso no rosto; penso nisso dia e noite; à medida que o número de dias diminui (agora faltam 32) eles me parecem mais longos; imaginei que não fosse ficar tensa, ansiosa, nervosa, mas JÁ ESTOU. Não deveria estar dizendo isso aqui porque ele fica preocupado e se sente culpado por eu me sentir assim; mas não é culpa dele; nem eu nem ele temos culpa de nada.
Já consultei um advogado; amar, querer estar junto, ser e fazer o outro feliz... nada disso é crime, não importa o que diga a turma do contra. :D

segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Outro Amor Transatlântico

Não sei o que o inspirou (talvez a carta de Simone), mas liebe me escreveu algo lindo ontem; como eu estava super ocupada com a organização do aniversário de Pri, só pude lê-lo hoje.
Talvez ele não escreva tão bem quanto Simone, mas conseguiu me emocionar mais do que ela. Quase chorei; eu não esperava, realmente me pegou de surpresa; como ele mesmo diz no email, já fazia algum tempo que ele não me escrevia; como conversamos no MSN quase todos os dias e por várias horas, acabamos deixando as cartas (emails) em segundo plano.
Mas foi uma surpresa agradabilíssima!!!


Encheu meu dia de alegria!!!
Assim como eu espero encher os dele... pelo resto das nossas vidas!!!

Schatz, ich liebe dich!!!

domingo, 23 de outubro de 2005

Aniversário do meu bebê

Hoje é aniversário da Pri, uma das pessoinhas que eu mais amo nesse mundo; fizemos uma festinha para ela e os demais aniversariantes do mês na célula; depois ela quis ir à EXPOAGRO, uma feira agropecuária que acontece aqui em Manaus todos os anos no mês de outubro; é bem legal, tem exposição de animais (claro!), muita comida, artesanato, parquinho de diversões (eu e ela fomos no Kamikase, um brinquedo que dá muito medo; a gente vira de cabeça pra baixo)!!!!
Voltamos pra casa pouco antes de meia-noite; exaustas e felizes.
Pena que a gente não levou uma câmera fotográfica; queria tanto ter registrado esse momentos...
Posted by Picasa

Um Amor Transatlântico

(17 de maio de 1947)
A bordo de um avião da KLM
Sábado à tarde, Terra Nova

Meu gentil, maravilhoso e bem-amado "jovem nativo" (1), você mais uma vez me fez chorar, mas lágrimas doces, doces como tudo o que vem de você. Eu acabara de me acomodar no avião e abrir seu livro, quando tive vontade de ver a sua caligrafia. Voltei para primeira página lamentando não ter pedido a você que nela escrevesse alguma coisa, e eis que elas estavam ali, suas ternas, atraentes e belas palavras. Apoiei a testa contra a janela e chorei acima do mar azul, mas lágrimas doces, lágrimas de amor, do nosso amor. Eu o amo. Antes, o chofer de táxi me perguntara: "É seu marido?" "Não." "Ah, um amigo?", e acrescentara com uma voz cheia de simpatia: "Como ele parecia triste!" Não pude me impedir de dizer: "Nós estamos muito tristes por nos separar. Paris é muito longe!" Então ele começou a falar amavelmente de Paris... Eu estava aturdida, incapaz até de chorar naquele momento. Apenas aturdida. Depois o avião decolou. Gosto de aviões. Quando se vive intensamente uma grande emoção, ele é o único meio de transporte que se adequa ao nosso estado de alma, creio. O avião, o amor, o céu, a tristeza e a esperança constituíam um todo... Eu pensava em você, lembrava-me com cuidado de cada detalhe... Onde está você neste exato momento? Quando você voltar ao nosso pequeno lar, eu estarei lá, escondida sob a cama e em todos os lugares. Doravante estarei sempre com você. Estarei com você como uma esposa amorosa com seu marido bem-amado. Nós não teremos de despertar porque não é um sonho; é uma história real e maravilhosa que apenas se inicia. Eu o sinto comigo e aonde eu for você irá, não apenas seu olhar, mas você inteiro. Eu o amo, e não há mais nada a acrescentar. Você me toma nos braços, eu me estreito contra você e o beijo como costumava beijá-lo.

Sua Simone.
(Trechos do livro: "Simone de Beauvoir , Cartas a Nelson Algren - Um Amor Transatlântico").

Eu fiquei tão triste logo após ler essa carta. Simone nunca pôde viver esse amor tão intensamente quanto o desejou; Algren sequer admitia ter um romance com ela; apesar disso, como ela diz nessa e em centenas de outras cartas endereçadas a ele, ela o amou.
No mesmo período em que escrevia ''O Segundo Sexo'' (1949), tratado sobre a necessidade da emancipação da mulher, confessava para Algren querer serví-lo ''como uma árabe''.
Simone de Beauvoir, na paixão por Algren, pôde - nas palavras da imprensa da França - voltar a ser, apenas, uma mulher.

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Sobre o medo

Quase todos os dias abro o blog e lembro da época em que eu escrevia aqui com freqüência; sinto saudades, mas os tempos são outros; e quem conhece a Bíblia sabe que há tempo pra todo propósito; amo escrever aqui mas agora tenho outras prioridades; hoje, por exemplo, tenho uma batalha pra travar; orem por mim.
Frank ficou preocupado quando falei com ele sobre esse assunto, mas eu não temo.


Aquele que tem medo de perder já está vencido (Provérbio chinês)

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (II Tm 1:7)
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. (II Jo 4:18)

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Dt 31:8)

quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Palavra do Senhor


Eu sempre achei lindo aquele salmo que fala sobre como o povo de Israel ficou quando o Senhor restaurou a sua sorte. E sempre desejei muito um dia poder dizer isso.
Esse dia chegou. É exatamente assim que eu estou; como quem sonha.

QUANDO o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, ficamos como quem sonha.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo (Sl 126:1-2)

Esses dias o Senhor me disse:

Quando, pois, o Senhor teu Deus te introduzir na terra que jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, que te daria, com grandes e boas cidades, que tu não edificaste,
E casas cheias de todo o bem, que tu não encheste, e poços cavados, que tu não cavaste, vinhas e olivais, que tu não plantaste, e comeres, e te fartares,
Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.
(Dt 6:10-12)

Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.
Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;
Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.
Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.
E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.
Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti.
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
(Is 54:4-17)


O que mais eu posso querer???

PS: hoje é aniversário do Júlio, meu amigão.
Parabéns, querido!

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Presentes

Ainda não recebi o presente de aniversário que meine liebe me enviou pelo correio (desconfio seriamente que alguém o desviou) mas ele me mandou outro por um casal de amigos que veio pra Manaus semana passada; ele foi encontrá-los no aeroporto de Frankfurt e os incumbiu de me entregar um pacotinho lindo; tinha até uma rosa vermelha (suspiros).
No pacote: uma Carta-convite (que me ajudará a resolver eventuais problemas durante a viagem), um cartão de felicitações e um MP3 Player... lembra da minha lista de sugestões??? rsrsrs

PS: Hoje é aniversário do Yoshi, primo da Pri.
Felicidades pra ele!!!

sábado, 24 de setembro de 2005

Parabéns, Digo!


Hoje é aniversário do Rodrigo, meu colega da facul; desde o início da greve que não nos vemos; estou morrendo de saudades dele. :-(
Posted by Picasa

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Pensando em você

Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide
Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você
E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris

(Nem um dia, Djavan)

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Nossa música



O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer

E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
é teu e de mais ninguém

Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história

Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul

Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser tua e de mais ninguém
(Um Amor Puro, Djavan)

Seu passarinho

Ah, o amor é lindo!!!
“Já não sei andar só pelos caminhos...”
Meine liebe leu o poeminha do contra, de Mario Quintana, há alguns dias e hoje de manhã me mandou um SMS que dizia assim: “Bom dia, meu passarinho! Eu penso em você e sinto sua falta”.
Preciso dizer que eu me derreti toda???
Acredito que não...

PS: não precisa me dizer que isso é ridículo; alguém já o fez (Fernando Pessoa, se não me engano). rsrsrs

domingo, 18 de setembro de 2005

Ele sabe

No início desta semana levei um susto, quando, durante uma conversa no MSN com meine liebe, ele disse que estava lendo meu blog...
(Ele encontrou o link no meu fotolog; estava lá há tanto tempo e tão escondidinho que eu nem lembrava mais).

É meio estranho saber que agora ele sabe sobre coisas que eu escrevi há um ano... que ele sabe como eu me senti quando alguém me magoo profundamente...
Nunca me preocupei com o que ele pensaria se lesse algo que escrevi aqui.
Na verdade, nunca cogitei essa possibilidade.
Talvez por isso, sempre escrevi com profunda sinceridade; sempre disse exatamente como estava me sentindo, sem me preocupar com o que as pessoas iriam pensar; até porque, quase ninguém que me conhece (pessoalmente) lê meu blog.
E agora, será que eu conseguirei continuar escrevendo com a mesma espontaneidade de antes???
Bem, vejamos o lado bom; agora eu posso escrever posts apaixonados dedicados a ele. ;-)

Liebe, ich vermisse dich... sehr!!!

PS: faltam dois dias para meu aniversário!!!

sábado, 10 de setembro de 2005

O Amor é uma companhia


O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

(O Amor é uma companhia, Fernando Pessoa)

É maravilhosa está sensação de não estar só, de saber que se algo doer em você tem alguém que se importa.
Talvez alguém não entenda; ache isso bobagem, infantilidade, meninice...
Não tem problema; Deus entende.

"E disse Deus: não é bom que o homem esteja só" (Gn 2:18).
Posted by Picasa

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Feriadão


(Cachoeira do Complexo Turístico Iracema Fall, Pres. Figueiredo, AM)

Olha só onde eu passei o feriado (05 de setembro - Feriado Municipal)!!! hehehehe

Eu passarinho!

Todos esses que aí estão
atravancando meu caminho,
eles passarão...eu passarinho!

(Poeminha do Contra, Mario Quintana)

sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Não tenha medo de tentar



Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue.
Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes, então:

"Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela porta, e por mim serem lá trancados".

Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servira ao rei, dirigiu-se ao soberano:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga, soldado!

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo.

O soldado, então, abre vagarosamente a porta e, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente...

E finalmente ele descobre surpreso que...

A porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!!!
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:

- Eu dava a eles a escolha, mas preferiam morrer a arriscar-se a abrir esta porta!
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

Não tenha medo de abrir novas portas!
Pense nisso!

quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Contagem Regressiva

Apesar de toda a minha torcida contra, a greve foi deflagrada; sem previsão para acabar. Uns falam em 45 dias, outros em 90, mas uma coisa é quase certa: menos de um mês não dura.
De acordo com o calendário acadêmico oficial, o período terminaria dia 10 de dezembro; se a greve durar 1 mês (na melhor das hipóteses) e algum professor decidir repor aula (o que é muito provável), teremos aula durante todo o mês de dezembro.
Ontem, eu liguei para a agência de viagens e fiquei sabendo que não há mais vagas nos vôos do dia 10/12; todos lotados; consegui uma vaga pro dia 09.
É, queridos, a vida é feita de escolhas; muitas vezes nem percebemos, mas estamos o tempo todo optando por esse ou por aquele caminho.
Mas eu não vou chorar, nem me descabelar.
Eu vou sentar e analisar a situação friamente: o que é mais importante para mim???
Vamos lá.

Eu amo a facul, amo meu curso, estou amando especialmente este semestre; a Idade Média me fascina! Mas existe algo que me faria trancar todos os meus livros de História Medieval num baú e nunca mais olhar para eles...

É isso aí; eu escolhi, eu decidi.
Farei todo o possível para não perder esse semestre; continuarei estudando durante a greve; sempre fui autodidata.
Quando retornarmos, conversarei com os professores, explicarei a situação; topo entregar todos os trabalhos antecipadamente, apresentar seminário sozinha; não tem problema.
Mas se não der... paciência.
Abro mão do meu seminário sobre Heresias que tem me feito perambular pelas livrarias e sebos da cidade e fuçar na net incessantemente atrás de material.
Mas não abro mão de desembarcar no aeroporto de Frankfurt às 14:00hs do dia 10 de dezembro (daqui a 100 dias) e ver meine liebe com um sorriso de orelha a orelha; nervoso, tenso, ansioso e... feliz!

domingo, 28 de agosto de 2005

Primavera


Setembro está chegando e com ele a primavera, estação das flores.
Eu gosto muito de flores, de uma em especial: a flor-de-lis; eu e Frank. hahahaha
Que a primavera traga muitas "flores" para todos vocês, meus queridos!!!
Posted by Picasa

quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Eu quero a Alemanha!!!

Sai da tua terra
Da tua parentela
E da casa de teu pai
Para a terra que te mostrei

Contigo abençoarei povos
e nações
E serás uma benção onde eu
te enviar

De ti farei uma grande nação
E te abençoarei
Te engrandecerei o nome
Sê tu uma benção

Pede-me e eu te darei
as nações por herança.


(Sai da tua terra, MCM)

sábado, 20 de agosto de 2005

Contagem Regressiva

Bem, a contar de hoje, faltam exatamente 30 dias para meu aniversário!
Essa proximidade da data me fez lembrar uma coisa: não sou muito fã de festa de aniversário, pelo contrário; em geral, rola aquela deprê no dia 19 de setembro; procuro ficar sozinha, não quero ver nem falar com ninguém; festa então, nem pensar.
Mas, como diz uma amiga minha, nada dura para sempre, e acho que já está na hora de acabar com isso; este ano, nada de me esconder e fugir de todo mundo; quero comemorar meu niver em grande estilo; até porque é uma forma de reunir os amigos, festejar, fazer fotos (que eu amo...) rsrsrs
Enfim, gerar boas lembranças; porque pelo andar da carruagem, não sei se em 2006, passarei meu aniversário em terras tupiniquins.
E como festa lembra presente, meine liebe já deu o tiro de largada e me enviou o primeiro; foi postado ontem e deve chegar dentro de duas semanas, no máximo, ou seja, bem antes da data, mas ele me fez prometer que eu abrirei apenas dia 19. Será que eu consigo???

Se alguns de vocês quiserem imitá-lo eu tentarei facilitar suas vidas seguindo o exemplo da Prit e publicando aqui uma lista de sugestões: rsrs
Eu sei, eu sei; eu sou a bondade em pessoa, mas não precisa agradecer. rsrs


A LISTA:

  • Laptop
  • Câmera digital (com o maior número de megapixels e maior número de DPI’s que você encontrar)
  • MP3 Player (pode ser um "MobiBLU DAH-1500")
  • Mini Gravador (para quando eu estiver com preguiça de fazer anotações durante a aula)
  • Jaquetas
  • Suéter de Lã
  • Luvas
  • Gorros
  • Cachecol / Xale
  • Sobretudo
  • Casacos de pele
  • Botas de Couro
  • Chanel nº 05, Chanel
  • Linda, O Boticário
  • Ingressos para a Copa de 2006...


Assinaturas das revistas:

  • “Historia Viva”
  • “Aventuras na História”


Livros:

  • “Apologia da História”, Marc Bloch
  • “Enfoques Materialistas da Bíblia”, Michel Clevenot
  • “Idade Média”, Hilário Franco Jr.
  • “O Homem Medieval”, Jacques Le Goff
  • “Passagens da Antiguidade ao Feudalismo”, Perry Anderson

Boas Compras a todos!!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Revoltada

...Venho madrugada perturbar teu sono
Como um cão sem dono me ponho a ladrar
Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso
Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar
Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso
Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar
Sei que não sou santa, as vezes vou na cara dura
As vezes ajo com candura pra te conquistar
Mas não sou beata, me criei na rua
E não mudo minha postura só pra te agradar
Vim parar nessa cidade, por força da circunstância
Sou assim desde criança, me criei meio sem lar
Aprendi a me virar sozinha,
e se eu tô te dando linha é pra depois te abandonar...

(Garganta, Ana Carolina)

sexta-feira, 12 de agosto de 2005

A Semana

Ando sem tempo e sem disposição para postar; mas essa semana aconteceram muitas coisas importantes e eu não poderia deixar de escrever algo sobre isso e registrar esse momento.
Logo no inicio da semana alguém que eu amo muito, veio falar comigo e me disse umas coisas muito duras, muito difíceis de ouvir; fiquei super-triste; em meio à crise de fúria ele me falou também algumas outras coisas que eu jamais poderia se quer desconfiar, se ele não tivesse me contado; tudo me chocou muito; alguém que eu acreditava que me amava, na verdade, me tolera e finge MUITO BEM nutrir sentimentos nobres por mim; fiquei surpresa com o fato de alguém conseguir ser tão hipócrita, mas a parte que mais me doeu foi saber que meu amigo está magoado comigo, ironicamente, porque, entre ele e a pessoa que eu acreditava me amar também, eu tive mais consideração por ela.
Fiquei arrasada ao ouvir dele que ele não me considera mais sua amiga; isso doeu demais; talvez por ele ser uma das poucas pessoas que eu tenho certeza que me amam.
Ele é aquele tipo de pessoa sem diplomacia alguma, não sabe o que é jogo de cintura nem momento certo pra falar as coisas, mas talvez por isso mesmo eu preze tanto a amizade dele.
Ele jamais vai chegar pro Antonio e dizer: "tô chateado com o João". Ele vai gritar imediatamente ao João: "tô fulo da vida com você"! Acho que é isso que eu amo demais nele; essa sinceridade exagerada; aliás, tudo nele é exagerado, inclusive o amor; desde que o conheço e nos tornamos amigos ele nunca mediu esforços para me defender, para defender as minhas causas.
Muitas vezes, mesmo sem que eu o soubesse (diretamente), ele estava nos bastidores, mexendo seus pauzinhos para que as coisas dessem certo para mim.
Agora, imagina uma pessoa dessas, chegar pra você e dizer: "você me decepcionou, eu não considero mais você minha amiga".
Caraca, isso arrasou minha semana; o pior é que não adianta argumentar, explicar... ele não vai ouvir.
Só me resta dar tempo ao tempo e torcer para que tudo se esclareça, se resolva.
Quanto a outra pessoa, pretendo ter uma conversa com ela, mas na hora certa.
Também tive uns probleminhas relacionados aos meus planos de viajar no final do ano; na facul, estão falando em greve; se realmente acontecer, teremos aulas no período de férias.
Ontem, tive um leve desentendimento com meine liebe...
Como podem ver, a semana não foi fácil.
Mas eu creio que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

sexta-feira, 5 de agosto de 2005

Sabedoria

Salomão (ou alguém que Salomão conheceu e admirou) diz em Provérbios: “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”.
Eu acho isso maravilhoso e realmente creio nisso. Creio que eu posso ser e fazer qualquer coisa desde que eu deseje, imagine, creia e confesse.

Alguém pode questionar: “imagine”???
O que você acha que Abraão fez quando Deus disse para ele: ”Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência” ???
Eu respondo: ele IMAGINOU uma descendência numerosa como as estrelas do céu e como a areia do mar.
Ele já desejava essa descendência; quando o Senhor prometeu, ele creu, diz a Palavra; e eu posso imaginar Abraão conversando com Sara sobre isso, confessando a promessa.

Eu segui esses 4 passos e algo que eu desejava muito aconteceu, mas agora eu tenho um problema: eu não sei o que fazer com a benção...
Acho que terei de voltar à Palavra e seguir uma outra orientação: pedir sabedoria.

quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Peter


Sem assunto para postar, resolvi pôr essa foto de Peter, o gato do "meine liebe".
Gostei muito dessa foto; Peter era um gato muito bonito, vcs não acham?
ele morreu há dois anos... :-(
Posted by Picasa

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Adeus férias

As férias estão acabando e eu não fiz metade do que gostaria de ter feito.
Ainda tenho uma pilha de livros pra ler, uma lista de filmes pra ver, muitas horas que gostaria de dormir... :-(
Volto pra facul semana que vem, dia 08, e ainda tenho muita coisa pra estudar pro concurso do TJ que inventei de me inscrever, por isso não li nenhum dos livros que comprei pra ler nas ferias; fui ao cinema apenas duas vezes; numa delas vi Guerra dos Mundos; como disse minha amiga que foi comigo, é filme de menino; valeu a pena apenas pela companhia da minha amiga que eu não via há um bom tempo e pelo Tom Cruise, claro. rsrs
O outro filme que vi foi De Repente é Amor. Esse é Lindo!!! Se você for diabético, não assista; é muito meloso. O tipo de filme que eu amo!!!
Gostaria de ter visto Sr. e Sra. Smith, Batman Begins, A Fantástica Fabrica de Chocolate e muitos outros.
Agora, só em DVD e sabe Deus quando.
Mas apesar disso tudo, estou ansiosa para voltar às aulas; esse semestre teremos Historia Medieval, que eu amo, todo mundo diz que a professora é espetacular (ela é especialista em Historia da Igreja) e também estou com saudade dos meus colegas.
Como vocês podem ver, tudo na vida tem seus prós e contras.
Eu procuro fazer como a Poliana e fechar o foco nos prós.
Isso torna as coisas menos difíceis.

sexta-feira, 29 de julho de 2005

Oficial

Agora é oficial; ele finalmente pronunciou as três palavras mágicas: Ich liebe dich.
Fiquei pensando: como a vida nos prega peças; há três meses, quando tudo começou, jamais poderia imaginar que as coisas tomariam esses rumos; e no entanto, aqui estou eu, diante de uma situação que poderá mudar minha vida completamente; se eu optar por levar isso adiante, será uma mudança de 180º e confesso que estou bastante inclinada a faze-lo; amo o gostinho de aventura, o desconhecido e, por outro lado, odeio aquela pergunta insistente: como teria sido se eu tivesse tentado???
Acho que vou pagar pra ver; não posso negar que estou um pouco temerosa, mas é um medo saudável, nada que me paralise.
Apesar de não parecer, sou bastante ousada. As vezes até demais; tive motivos de sobra pra parar no meio do caminho com medo do futuro por causa das poucas e boas que já levei; mas não consigo; sempre acho que da próxima vez vai dar certo; alguns podem chamar isso de fé; eu não sei (as vezes, acho que é teimosia mesmo); só sei que continuo tentando, e acho que só vou parar quando finalmente der certo.
Loucura? Talvez; mas a Palavra diz que "as coisas de Deus são loucura para os homens", se Ele é chamado de louco, eu não me importo de levar o mesmo rótulo.

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Feliz Dia do Amigo



Quero ser o teu amigo.

Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

(Poema do Amigo Aprendiz,
Pe. Zezinho) Posted by Picasa

terça-feira, 19 de julho de 2005

Sonho Interrompido

- Com licença, eu acho que conheço você de algum lugar.
- Risos
- Desculpe, eu sei que isso parece cantada barata, mas realmente tenho a impressão de que conheço você; eu não te lembro nada?
- Oh, meu Deus! Você me lembra sorvete na Glacial da Ponta Negra, barzinho com música ao vivo no Vieiralves; me lembra estar perdida a alguns metros do Portinari sem conseguir encontrá-lo, enquanto uma voz risonha me diz ao celular como chegar; você me lembra um sonho lindo... interrompido bruscamente.

quarta-feira, 13 de julho de 2005

Hoje eu acordei assim...


Feliz da vida!!!


Por que?
Bem, vejamos: a Palavra nos diz que chegará o dia em que “o deserto e o lugar solitário se alegrarão e o ermo exultará e florescerá”. Mas para que o “deserto floresça” é necessário que haja chuva; você deve estar pensando: choveu!!!! Ainda não; mas há exatos dois meses, eu, assim como Elias, "vi uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, e este é o sinal de que a chuva vai descer..." eu sei, eu sei: no tempo do Senhor; mas eu também sei que esse tempo não tardará!!!
Eis o motivo da minha alegria.
Posted by Picasa

terça-feira, 12 de julho de 2005

Corrente - Cinema

A Claire (Claire insone - que ninguém conhece... hehehe) me passou essa corrente sobre cinema; vamos lá:

1) Qual seu filme favorito?

1 – Uma linda Mulher
2 – A Vida é Bela
3 – Olga

Eu escolhi o primeiro porque adoro contos de fadas modernos e os dois últimos porque me ensinaram valiosas lições sobre como aproveitar a vida “apesar de”; sabe aquela historia que diz: “dane-se o urso e coma o morango”??? Pois é; é mais ou menos isso.

2) Qual o ultimo DVD que você comprou?

Também não compro DVD’s

3) Quais os últimos 5 filmes que você viu?

Humm... deixa eu ver:
1 – O Sorriso de Monalisa, drama protagonizado pela espetacular Julia Roberts.
2 – Republica do Amor; romance com Bruce Greenwood e Emilia Fox, opostos que se atraem.
3 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças; romance; apesar de, em geral, gostar dos filmes do Jim Carrey, não gostei desse; acho que ele se sai melhor fazendo comédia.
4 – Cruzada; aventura; com Orlando Bloom, Liam Neeson, Eva Green; não gostei.
5 – As Pontes de Madison; drama; Dirigido e estrelado por Clint Eastwood e com Meryl Streep no elenco. Liiiindoooooo!!!!

4) Qual o melhor filme brasileiro de todos os tempos?

Durante muito tempo eu detestei cinema nacional; a coisa começou a mudar com Central do Brasil, que é lindo, mas eu fico com Olga.

5) Qual seu diretor/ator/atriz e seu gênero favoritos?

Diretor: não gosto de nenhum em particular;
Ator: Tom Cruise e Richard Gere (suspiros)
Atriz: Julia Roberts e Fernanda Montenegro
Gênero: Drama, romance, comédia romântica.

6) Escolha cinco pessoas para passar a corrente...

Minhas vitimas são: Langrisser (Teoria do Caos - que está me devendo uma ida ao cinema), Shirley (Um Lugar pra dizer), Angélica (Eu, 41), Claudinha (Apaixona-te) e Jarod (Á Procura – que anda sumido)

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Crepúsculo da Solidão

Na ultima quarta feira eu estava em uma reunião do Mover Celular e o ministro da Palavra disse: “faça um pedido de prosperidade”.
Eu aprendi com o Apostolo (Renê Terra Nova) que prosperidade, ao contrário do que muita gente pensa, não é APENAS desfilar por aí num carrão importado, morar numa mansão, e viajar pra Miami no feriadão; um próspero pode fazer isso??? Pode, mas não só isso; eu aprendi que prosperidade bíblica é suprimento de necessidades: não somente físicas, mas também emocionais e espirituais.
E isso torna a coisa bem mais ampla, em todos os sentidos.
Eu posso morar numa mansão, dirigir um carrão... e me sentir a mais miserável das criaturas porque minhas reais necessidades não estão supridas; nem todo mundo tem necessidade dessas coisas; por outro lado, eu posso não ter tantos bens materiais assim e estar muito bem, obrigada.
Por que?
Porque o que é prioridade para você, pode não ser para mim; o que é uma necessidade para você, pode não ser uma necessidade para mim.
Voltando à reunião, eu ouvi algumas pessoas gritarem: “meu carro” e coisas do tipo.
Nos primeiros minutos eu fiquei um pouco frustrada com a orientação do ministro porque minha maior necessidade atualmente não é de algo que o dinheiro possa comprar; eu sei o que vocês estão pensando: "vá entender o ser humano..." hehehehe
Pois é.
Mas em seguida lembrei que ele não havia dito pra eu pedir um bem material; ele disse: "faça um pedido de prosperidade".
E se prosperidade é suprimento de necessidade eu poderia pedir que minha necessidade fosse suprida, não importando de que tipo fosse.
Para ter mais respaldo ainda, segui uma outra orientação: "encontre o que você quer na Palavra".
De repente, eu lembrei dessas referências:


"Deus faz que o solitário viva em família" (Salmo 68:6, parte A)
"Faz com que a mulher estéril... seja alegre mãe de filhos". (Salmo 113:9
).
Então, eu disse ao Senhor o que eu quero, lembrei a Ele que há uma promessa sobre isso na Palavra e pedi: “cumpre a Tua palavra na minha vida”; no dia seguinte, logo pela manhã, recebi um email que me deixou muito feliz.
Por que eu estou escrevendo sobre isso???
Para que vocês saibam que eu sou uma mulher de fé. rsrsrs

Beijos e Bom fim de semana para todos!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Despertei

Hoje despertei extremamente elegíaca; talvez, consequência das lucubrações da noite passada.

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Sonhos

Estou lendo Madame Bovary, de Gustave Flaubert. Estou exatamente naquela parte em que Ema se pôe a sonhar com uma existência idílica numa aldeia de pescadores ao lado de Rodolfo.
Como são doces os sonhos quando temos esperança de realizá-los!!!
Ema não tem esperança, tem convicção; passa noites inteiras sonhando acordada, imaginando uma vida perfeita ao lado de seu amante; uma vida na qual eles não teriam de enfrentar nenhum problema; Ema tinha tudo aquilo como certo; era apenas uma questão de tempo; realmente, foi apenas questão de tempo; quatro páginas depois, Rodolfo escreve a ela uma carta que destruiria esse sonho por completo.
Isso me fez lembrar uma música:
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre sem saber que pra sempre sempre acaba..."
(Por Enquanto, Cássia Eller)

FDS

Sábado - em casa, para descansar depois de uma semana estressante.
De manhã fui para minha aula de espanhol; à tarde, almocei no centro, fiz algumas compras e cheguei em casa por volta das 14:30hs; tomei banho e capotei; acordei às 18:30h com minha discipuladora ao celular perguntando se eu não iria à reunião.
Não deu pra ir; chegaria super-atrasada; a reunião começa às 18:30hs; supondo que eu já estivesse pronta para sair ainda levaria uns 30m para chegar ao local da reunião.
Expliquei para ela que não estava bem e ela me dispensou (estava gripada e tendo febre desde 4ª feira).
Levantei, comi alguma coisa e voltei para a cama.
Domingo - de manhã, por volta das 9:30hs Cinthia me liga dizendo que estão indo para um balneário, ela, o marido e Pri.
Disse que lamentava que eu não pudesse ir...
Eu pensei rápido e disse: quer saber??? passei a semana toda tomando remédio, evitando pegar sol, evitando qualquer coisa gelada e não melhorei nada; vamos pegar um bronze agora para ver como é que fica. hehehe
E lá fomos nós.
Me diverti muito e não acho que piorei da gripe; tá na mesma.
Quer dizer, não tenho mais febre e estou mais disposta; mas a rouquidão e a tosse continuam. :-(

sábado, 18 de junho de 2005

Funcionou

Gente, funcionou!!! Eu me saí bem no seminário (por mais incrível que isso possa parecer...) fiquei tão feliz que depois da apresentação saí com o pessoal para comemorar.
Cheguei em casa às 2:00hs; nem meu pai acreditou que eu tava chegando uma hora daquelas...
Mas foi só; agora é estudar; não quero passar por aquele sufoco novamente.

sexta-feira, 17 de junho de 2005

Súplica

Papai do céu, se o Senhor fizer com que eu me saia bem no Seminário de hoje (isso mesmo, Senhor; eu estou pedindo um milagre) eu prometo que eu nunca mais deixo para estudar em cima da hora; nunca mais confiarei no famoso jeitinho brasileiro; vou me tornar uma pessoa organizada, disciplinada....
Ah, nem preciso dizer que eu vou precisar da sua ajuda para cumprir essa promessa, né???
É isso, Senhor; em nome de Jesus, amém.

segunda-feira, 13 de junho de 2005

O Amor Autêntico

Em seu post do Dia dos Namorados, Claire disse que "amor é sempre aquele que a gente perdeu ou que não pôde ter... Porque o amor autêntico seria, sempre, o inalcançável".
Se for assim, eu amei.

segunda-feira, 6 de junho de 2005

FDS

Este fim de semana foi uma correria; Cinthia, Pri e eu resolvemos oferecer um café da manhã para algumas amigas, na manhã de domingo (ontem).
Todas devidamente convidadas, mãos à obra.
Sexta à noite saí da facul e encontrei Cinthia no supermercado; saímos de lá por volta de meia-noite, fomos dormir pouco antes das duas da manhã e no dia seguinte acordamos às sete da matina; Cinthia tinha pós, e eu, aula de espanhol.
Depois da minha aula, vim ao centro da cidade, almocei, fiz mais algumas compras pro café da manhã e fui pra casa da Pri; exausta.
Dormimos um pouco e acordamos em cima da hora para irmos à Escola de Líderes. Pri tinha aula e eu reunião de G-12.
Saímos de lá por volta das 20:00hs, voltamos pra casa correndo; o terraço (onde o café seria servido) nos esperava para ser lavado, demos mais uma geral rápida na casa e fomos dormir (novamente depois da meia-noite).
Dia “D”, 8:30hs, alguns contra tempos, convidados chegando e algumas coisas ainda por fazer.
Mas resumo da opera: deu tudo certo; cumprimos nosso “propósito”, servimos o café, papeamos um pouco mais e a reunião encerrou-se por volta das 11:00hs.
Todas pareciam alegres e satisfeitas; espero estar certa. Risos
Senti falta de algumas pessoas; queria que a Claire e outras pessoinhas mais estivessem lá.
Quem sabe um dia???
À tarde, novamente, a sesta veio a calhar; dormimos até as 17:00hs; quando acordamos, fizemos um lanche rápido e nos arrumamos para ir a igreja.
Fim de semana cansativo mas proveitoso.


quinta-feira, 2 de junho de 2005

Nas Mãos do Oleiro

Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Isaias 43:02b)
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30:05b)
Aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará. (Fp. 1:06b)
Como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jeremias 18:06b)

Tenho passado pelo fogo ultimamente, mas aquele “em quem tenho crido” disse que ele não me queimaria, então, não tenho o que temer; sei que é necessário para que o meu caráter seja tratado, forjado. Assim como o ouro precisa do fogo para ser refinado, para se tornar livre das impurezas.
Isso tudo é um processo mas já posso ver os primeiros vestígios de resultado; ontem, estava indo à minha reunião de célula e no caminho, encontrei um amigo; alguém que amo muito mas que não tenho visto com a freqüência que eu gostaria; tivemos uma conversa rápida, mas que me deixou muito feliz.
Tenho certeza que o que ele me disse é resultado de intercessão, fruto de uma semente plantada há muito tempo atrás; o que é obvio; pois eu não posso plantar um abacateiro hoje e imaginar que ele dará abacates amanhã; “tudo tem o seu tempo”.
Relendo as linhas acima me surpreendo com as minhas próprias palavras; paciência nunca foi o meu forte; muito pelo contrário.
Mas “aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará”. Não importa o grau de dificuldade; como eu costumo dizer: a especialidade d'Ele é causas impossíveis; quem transformou um dos maiores perseguidores dos cristãos em um dos maiores propagadores do evangelho não terá dificuldades em transformar-me em alguém paciente, longânime, perseverante.
É um processo doloroso (tenho que admitir), mas que vale a pena.
Vale muito a pena.

quarta-feira, 1 de junho de 2005

Me Aceita

"Como as folhas com o vento
até onde vai dar o firmamento
toda hora enquanto é tempo
vivo aqui este momento
hoje aqui amanhã não se sabe
vivo agora antes que o dia acabe
este instante nunca é tarde
mal começou eu já estou com saudades
me abraça, me aceita
me aceita assim meu amor
me abraça, me beija
me aceita assim como eu sou
e deixa ser o que for
como as ondas com a maré
até onde não vai dar mais pé
este instante tal qual é
vivo aqui e seja o que Deus quiser
hoje aqui não importa pra onde vamos
vivo agora não tenho outros planos
e é tão fácil viver sonhando
enquanto isso a vida vai passando"
(Amanhã não se sabe, interpetrada pelo LS Jack)

Não; eu não sou assim, inconsequente; pelo contrário, sou altamente realista, pé no chão, me preocupo com o futuro, tenho muitos planos... na verdade, acho que gosto mesmo apenas do refrão dessa música.

terça-feira, 31 de maio de 2005

Anseios

Como disse o Bruno, ultimamente eu estou muito musical; tenho pensado em forma de música. risos
Como não tenho conseguido transformar em palavras aquilo que tem andado pelo meu coração, tenho postado letras de músicas que falam sobre o que tenho sentido, pensado, sonhado...
Aí vai mais uma.

Depois de ter você

Pra que querer saber
Que horas são?
Se é noite ou faz calor
Se estamos no verão
Se o sol virá ou não
Ou pra que é que serve
Uma canção como esta?
Depois de ter você
Poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas
Pra que amendoeiras pelas ruas?
Pra que servem as ruas?
Depois de ter você...

(Depois de ter você, Adriana Calcanhoto)


PS: não; eu ainda não tenho essa pessoa que me fará perguntar "para que servem as ruas" - risos - mas eu anseio encontrá-la "como a corça anseia pelas águas"...

segunda-feira, 30 de maio de 2005

Vambora

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
P'ra mudar a minha vida
Vem vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Dentro da noite veloz

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
Na cinza das horas

(Vambora, Adriana Calcanhoto)

sexta-feira, 27 de maio de 2005

Só eu sei...

Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei só eu sei
Sabe lá
O que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Nos arredores do amor
Que vai saber reparar
Que o dia nasceu
Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que é morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
As correntezas do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e trás
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
E quem será nas correntezas do amor...
(Esquinas, Djavan)

quarta-feira, 25 de maio de 2005

Fera Ferida

Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída
Mas saí ferido
Sufocando meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes no peito atingido

Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixei enganar
E até me levar por você

Eu sei quanta tristeza eu tive
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor

Eu sei, o coração perdoa
Mas não esquece à toa
E eu não me esqueci

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração

Eu andei demais
Não olhei pra trás
Era solto em meus passos
Bicho livre, sem rumo, sem laços

Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
À procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar, um amigo

Animal ferido
Por instinto decidido
Os meus rastros desfiz
Tentativa infeliz de esquecer

Eu sei que flores existiram
Mas que não resistiram
A vendavais constantes

Eu sei que as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração

(Fera Ferida, Roberto Carlos)

terça-feira, 24 de maio de 2005

À Claire



Querida Claire,

Neste dia tão especial queria poder estar aí, bem pertinho,

para poder te abraçar bem forte e dizer o quanto

vc é especial para mim!

Queria poder partilhar este dia com você,

conversar tranquilamente, ouvir as novidades,

ver você sorrindo alegremente.

Mas como não é possível estar com você nesta ocasião,

vou comemorar o seu dia com você... mas bem aqui,

no meu coração.

Amo você!!!

Feliz Aniversário!!!

Posted by Hello

sexta-feira, 20 de maio de 2005

Natueza Humana

Eu já progredi muito no sentido de não me deixar abalar, magoar com as atitudes muitas vezes nada nobres das pessoas; procuro me lembrar sempre que elas são humanas, e portanto, falhas, imperfeitas... como eu; mas as vezes é inevitável.
Nessas ocasiões sempre me questiono: por que é tão difícil ser politicamente correto, leal... por que o ser humano é tão egoísta??? Por que decepcionamos as pessoas que confiam em nós agindo como verdadeiros canalhas???

Volto a repetir a pergunta de Paulo:

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7:24)

O próprio Paulo responde:


E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; (II Timóteo 4:18)

Mas até lá, tem todo um processo.
Então,

só me resta ter paciência, assim como tiveram comigo (ainda têm).

quinta-feira, 19 de maio de 2005

Domínio Proprio

"Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito". (Provérbios 25:28)

O equilíbrio é algo fundamental na vida do ser humano. No século em que vivemos, muitas são as crises enfrentadas em diversas áreas. E muitos, por não saberem administrá-las, acabam perturbados e envolvem-se em caminhos tortuosos que lhes roubam a paz.
Como Igreja de Cristo, fomos chamados para fazer diferença em meio a um século tão conturbado. Somos chamados para viver o Evangelho, expandido-o por onde quer que formos. Esse é o ide de Jesus.

Muitas pessoas enfermas deixam de fazer o que Deus lhes designou por estarem equivocadas quanto ao lugar onde estão plantadas... encaixam-se no versículo de Provérbios 25:28: um homem que não governa a sua alma é como uma cidade sem muros, sem proteção.

Há pessoas que pensam que estão bem e que não precisam de ajuda, porém Deus tem nos revelado que Ele veio para nos salvar no espírito, alma e corpo.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem seu ouvido está surdo, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59: 1,2)

O Senhor continua com a Sua mão poderosa para nos livrar de todas as mazelas que tentam afligir o nosso ser e nos impedir de caminhar na amplitude que Ele tem para nossas vidas. Seremos como médicos. Todas as pessoas que chegarem a nós serão ‘medicadas' na alma. Mas, somente após nos dizerem exatamente o que estão sentindo para que possamos indicar o tratamento exato e assim a cura possa se manifestar apressadamente.

Deus quer que você se submeta aos cuidados d’Ele para que se inicie em sua vida o processo de cura.

Não devemos ser pessoas que não governam o falar, não cumprem ordens e são invadidas como uma cidade sem proteção por não termos equilíbrio. Jesus quer trazer ao Seu povo equilíbrio e discernimento para que em nada andemos confundidos. Tudo o que precisamos fazer é nos deixar ser tratados e cuidados, pois o Senhor virá, sarará as nossas feridas e apagará as nossas iniqüidades. Então, daremos a Ele o perfeito louvor.

Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.” (Jeremias 17:14)
(extraído do estudo para células do MIR - grifos meus)



segunda-feira, 16 de maio de 2005

Respostas

Esse é um post-resposta à Prit (do Diário de Bordo).

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser??

Pergunta totalmente desnecessária para quem me conhece: O Pequeno Príncipe, claro!!! risos

Já alguma vez ficaste apanhado por um personagem de ficção?

Aurélia, de Senhora, José de Alencar; o tipo de mulher que eu admiro: firme, determinada, inteligente. E ainda por cima jovem, bela, rica. risos

Qual foi o último livro que compraste?

Madame Bovary, Gustave Flaubert; comprei ontem, no ML; estou querendo ler esse livro faz um tempão, ontem o achei por um precinho muito atraente e não resisti. Só não sei quando terei tempo para devora-lo.

Qual o último livro que leste?

O mundo antigo: economia e sociedade, Maria Beatriz B. Florenzano (para a facul)

Que livros estás a ler?


Filho do Fogo, vol I, Eduardo Daniel Mastral (Biografia de um ex-satanista que se converteu ao Senhor – emprestado pela minha discipuladora); a História da Filosofia, Col. Os Pensadores.

Cinco livros que levarias para uma ilha deserta?


A Bíblia, O Pequeno Príncipe, Sermões Clássicos, do Kenneth Hagen, a Col. do Daniel Mastral (São três livros mas se a Prit pode levar TODOS os volumes do Senhor dos Anéis, eu tb posso levar TODOS os volumes do Daniel – risos) e “Como viver com apenas Cinco livros em uma ilha deserta”. (achei a idéia brilhante, Prit).

Três pessoas a quem vais passar este testemunho e por quê?

Bem, vou enviar pro Bruno, pra Shirley (que vcs ainda não conhecem) e pra Claudinha.