sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

Balanço de 2004

Aiai, o ano está terminando e como eu disse a um amigo, eu pensei que fosse fechar 2004 com saldo negativo, mas Deus é fiel!!! Virou o jogo nos 45 do segundo tempo, como diz a Prit.
Sabe, eu estou muito feliz!
Muitas coisas ruins que aconteceram este ano estão ficando para trás; algumas delas foram resolvidas agora, nos últimos dias, mas foram, isso que importa; eu estou muito feliz e grata ao Senhor, porque ele vela sobre a sua Palavra para a cumprir e permanece fiel mesmo quando somos infiéis.
Se eu resolvesse escrever aqui sobre todas as coisas maravilhosas que Deus fez na minha vida este ano, teria que passar muito tempo digitando...
Mas não posso deixar de citar algumas.

Senhor, eu sou muito grata...
porque meu irmão Jackson voltou para ti;
Porque Pri voltou aos teus braços;
Porque Shirley teve um Encontro contigo e Tu me usaste como canal para chegar até ela;
Eu agradeço porque a célula está uma benção;
Porque fui ao reencontro e foi sobrenatural;
Pela discipuladora maravilhosa que Tu me deste;
Por todas as inúmeras bênçãos concedidas a Cinthia, que Tu sabes, amo como a mim mesma;
Obrigada porque minha irmã começou a fazer o curso de inglês que ela tanto queria;
Pela saúde de minha sobrinha, apesar do que o homem disse;
Obrigada porque fui uma aluna de excelência no espanhol;
Obrigada pela professora de excelência que Tu me deste este ano no espanhol;
Eu agradeço por ter colocado Claire, Prit, Agasea, Walter, Claudinha, Bruno, Regina, Karla... e muitas outras pessoas maravilhosas na minha vida;
Pela minha aprovação no vestibular, que eu sei, foi um presente de Pai;
Obrigada por cada um dos meus colegas de trab, especialmente o Nizan, que Tu sabes, é outro presente;
Obrigada por cada um dos desertos que Tu me ajudaste a atravessar, segurando a minha mão quando tive medo;
Obrigada porque quando eu duvidei do Teu amor por mim, Tu declaraste: Com amor eterno eu te amei;
Quando reclamei que as coisas não aconteciam, Tu me lembraste: há tempo para todo propósito debaixo do céu e eu parei de me debater e passei a confiar mais em Ti;

Obrigada porque Tu me ajudaste a perdoar quando isso parecia humanamente impossível;
Obrigada porque amadureci emocionalmente e pude me livrar de inúmeras situações que me faziam mal e entristeciam Teu coração de Pai amoroso...
Obrigada porque estou bem, apesar das circunstâncias.
Obrigada.

terça-feira, 28 de dezembro de 2004

Passei no Vestibular!

“As misericórdias do Senhor... não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lm. 3.22-23

Ah, gente, o tempo de cantar chegou!!! A profetiza Claire estava certa; Ele estava guardando minhas bênçãos para me dar tudo de uma vez.
Esse fim de semana que passou foi muito bom (tão bom que não tive tempo de postar) risos
E hoje eu recebo a notícia de que passei no vestibular.
Estou muito feliz!!!
Tenho certeza que Ele tem muito mais para mim.
Mandei um SMS para uma amiga que mora na Alemanha contando a novidade e ela respondeu assim: O Senhor é fiel, há tempo para tudo debaixo deste sol e tudo contribui a nosso favor. Nós (ela e o marido) te parabenizamos e sabemos que isso é uma gota diante do que Ele ainda fará em sua vida.
Eu creio!!! Eu recebo!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

So às vezes...

Eu nao pedi pra nascer
Eu nao nasci pra perder
Nem vou sobrar de vitima
Das circunstancias
Eu tou plugado na vida
Eu tou curando a ferida
As vezes eu me sinto
Uma mola encolhida
(Toda Forma de Amor, Lulu)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2004

Volta por cima

Sabe pessu, eu só não vou deletar os últimos posts porque vai parecer que eu me arrependi de tê-los postado e eu não sou mulher de me arrepender nem de voltar atrás (risos) mas chega dessa história de "coitadinha da Elis"; eu acho que o papel de vítima não combina nada comigo.
Nunca gostei de ficar alimentando espírito de auto-comiseração nem de perder tempo lambendo feridas.
Tudo bem que esse ano não foi nada fácil; os últimos meses foram especialmnte difíceis.
Mas acho que já está na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Amar...


Se eu acreditasse em reencarnação eu diria que na minha vida passada eu fui uma menina muito má; se eu acreditasse em purgatório, eu diria que eu estou vivendo nele, agora. (talvez isso explicaria o que está acontecendo)
Na última sexta-feira eu tive que enfrentar uma situação muito difícil, da qual eu ainda estou me recuperando. No início da tarde de hj eu estava conversando com um "amigo" no MSN e disse a ele que precisava conversar com alguém, mas como eu não estou muito bem, teria que ser uma pessoa "que eu conheça e confie". Ele disse: obrigada pelo carinho mas não me considero digno.
Aí começou a falar que tinha algo que eu não sabia mas que ele achava que devia falar; pedi que ele falasse; ele voltou atrás e disse que achava melhor não, porque eu ficaria muito magoada; eu fiquei atacada; não gosto dessas coisas; ou fala ou nem toca no assunto.
Resumo da ópera: Insisti tanto que ele contou; e ele tinha razão; eu fiquei muito magoada.
Gente, ser sacaneado por uma pessoa que vc sabe que não gosta de vc é uma coisa; agora, ser traído por alguém que quando te vê corre, se joga nos teus braços, te beija, te abraça e diz que te ama, que tava com saudades e tals, isso vcs não têm idéia.
Foi o que aconteceu.
Ele e uma das minhas melhores amigas me trairam por meses a fio sem que eu sequer desconfiasse. Mentiram, dissimularam, esconderam de mim algo que eles não tinham o direito de esconder.
Eu fiquei muito magoada com ela; eu a considerava minha amiga; não é uma colega; não é uma pessoa que eu vejo eventualmente; é alguém por quem eu nutria os melhores sentimentos.
Alguém que eu não mediria esforços pra ajudar; alias, nunca medi.
Fiquei com meu coração em pedaços, mil caquinhos.
Agora, vem a parte mais difícil; agir como se nada tivesse acontecido, e me esforçar para superar isso e continuar amando essa pessoa.
Com relação a ele, cortei relações. Disse que o perdôo, que não guardaria magoa, nem ódio, nem nenhum outro sentimento ruim, mas não posso mais olhar nos olhos dele.
Talvez alguém não entenda eu aparentemente perdoar uma pessoa e a outra não, se as duas fizeram a mesma coisa; eu perdoei as duas, mas decidi que não quero mais manter qualquer tipo de relacionamento com uma delas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2004

domingo, 19 de dezembro de 2004

Por que?

Ai gente, por que a vida é tão complicada? Por que fazemos coisas que não queremos nem devemos fazer? por que não temos força nem presença de espírito suficientes para fazer muitas coisas que devem ser feitas? por que quando nos apaixonamos por alguém essa pessoa não se apaixona por nós instantaneamente? por que nos apaixonamos pela pessoa errada mesmo sabendo que ela não é para nós? por que insistimos em algo mesmo sabendo que isso não é da vontade de Deus? por que quebramos a cara repetidas vezes e não aprendemos com o erro? Por que sofremos? por que? por que? por que???

sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Un español en mi vida

Esta semana foi uma correria só; além de ter de dar atenção ao meu amigo espanhol, estou ajudando um outro amigo meu a procurar apartamento para alugar.
Terça e quarta foram os únicos dias calmos porque Carlos (o espanhol) estava para a selva (foi conhecer a fauna e a flora da Amazônia) mas eu quase morri de saudades...
Ontem, ele chegou pouco antes das 18:00hs, mesmo horário que eu saio do trabalho; desnecessário é dizer que eu saí daqui direto pro hotel dele.
Ele tomou banho, se trocou e fomos ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa comprar artesanato, mas já estava fechado; fomos à Estação Hidroviária, tomamos algo em uma churrascaria com vista para o Rio Negro...
Depois fomos a uma pizzaria no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas...
Hoje, tomamos café da manhã juntos antes de eu vir trabalhar e ele foi ao Mercado Municipal novamente comprar os presentes para seus amigos.
Às 11:30hs + ou -, ele veio ao meu trabalho e me convidou para ir tomar alguma coisa e conversar um pouco; ficamos juntos os últimos 30 minutos dele em Manaus; ao meio-dia ele tomou um taxi para o aeroporto; seu vôo saiu às 13:00hs.
PS: ele me deu uma peça de artesanato muito bonita (um colar) e eu dei a ele um isqueiro lindo com uma bússola minúscula em um dos lados; ele fuma feito uma chaminé; eu não gosto nada, mas...

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Ultimas Notícias

Nossa, quanta coisa aconteceu nesses dias sem postar; vcs não têm idéia!!!
Fiz minha ultima prova de espanhol (tirei 9,4) e entrei de férias; fiz a prova do vestibular da UFAM (não anotei o gabarito, portanto, não tenho como saber quantos pontos eu fiz; terei que aguardar o resultado que saí dia 30, eu acho); conheci um espanhol de vacaciones (férias) em Manaus e tengo hablado mucho la lengua de Neruda; reencontrei alguém que mexeu muito comigo alguns meses atrás e ele está solteiro... (ai, meu Deus!)
E vcs, o que têm feito??
Contem-me tudo.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Transformai-vos

Esses dias tenho pensado muito sobre um sermão que ouvi tempos atrás sobre a saída do povo hebreu do Egito.
O ministro falou: porque saímos do Egito (com o novo nascimento) mas as coisas não mudam na nossa vida? parece que continua tudo do mesmo jeito? as vezes, muda no início, mas depois volta a ser como era antes, ou até pior?
Ele explicou que a viagem do Egito até Canaã deveria ter durado três dias e acabou durando 40 anos por causa da rebeldia, incredulidade e dureza de coração do povo.
Disse mais; que o povo acabou se contaminando com os deuses da terra que haviam conquistado, atraindo maldição sobre si, porque foi tirado do Egito, mas não tirou o Egito de dentro de si; Israel havia sido arrancado do cativeiro, mas ainda tinha um espírito de escravo; eles agora eram livres, mas ainda pensavam e agiam como cativos; o povo girou em círculos no deserto durante 40 anos porque tinha medo da liberdade, eles não saberiam o que fazer com ela; eram escravos há 400 anos, não sabiam ser outra coisa.
Eles sentiam saudades da terra da escravidão.
Muitas vezes confrontaram seu líder por lhes ter tirado de lá.

Acho que é isso que tem acontecido comigo ultimamente; apesar de ter sido pago o preço pela minha liberdade, apesar de agora ser livre, muitas vezes ainda ajo como escrava; preciso arrancar o Egito de dentro de mim; preciso trocar a mente de escravo pela mente de Yeshua, Ha Mashiach.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. (Rm 12:2)

Oh, my God, como é difícil!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2004

A lei que opera em mim

Ontem, eu fiz algo que eu não devia nem queria fazer.
Hoje, eu acordei muito cedo, e me pus a pensar sobre como explicar o que aconteceu comigo e, imediatamente, me vieram à memória estas palavras de Paulo: (Rm 7:18,19,21-24)

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer (naquilo que é bom, correto);
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei... que está nos meus membros.

Agora eu entendo perfeitamente bem o que Paulo sentia quando exclamou:

Miserável homem que eu sou!

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Hi

Oi crianças; saudades de vcs; desculpem não ter postado no final de semana, mas não estava com cabeça; algo que aconteceu na quinta me estressou até o ultimo fio de cabelo; passei todo o fim de semana chateada.
No sábado, depois da aula, encontrei Pri no shopping, almocei correndo e fomos ver As Branquelas, na sessão das 14:00hs; gente, é muito bom; ri horrores; depois do cinema, Pri foi pra casa (tinha uma festa para ir à noite), eu fui à casa de uma amiga que não via há um tempão; ela me ligou quando eu estava saindo do shoppping e passou lá para me pegar; fomos para a casa dela e passamos o resto da tarde colocando o papo em dia...
Domingo: trabalhei.

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Poliana

Como eu gostaria de ter a Poliana como amiga e aprender com ela o jogo do contente...

Oh dia!!!

Como diz um amigo meu: Depois da tempestade... vem a enchente.
Oh dia, oh vida, oh mar!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Noite agradável

O dia foi "daqueles" mas a noite foi dez!!!
Quando estava de saída do trab liguei pra Pri e a convidei pra ir ao cinema comigo; pretendia ver As Branquelas, mas ela se atrasou, e acabamos vendo um filme nacional: Como Fazer um Filme de Amor.
Enquanto a esperava comprei algo pra mim.
Ela chegou pouco antes do filme começar, compramos lanche e fomos correndo pro cinema.
O filme é dez, muito engraçado, ri demais!!!
Imagina uma comédia com a Denise Fraga e a Marisa Orth...
Saí de lá leve, leve.
Depois ainda tomamos sorvete olhando as crianças brincarem com os seus pais, naquela parte decorada com motivos natalinos (aliás, todo o shopping já está decorado pro natal) onde fica o trenzinho...
Fiquei imaginando quando eu tiver meus filhos tb...
Mas isso é assunto pra outro post.

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Meu amigo

Se alguém aqui gosta de novidades, iria adorar trocar de lugar comigo; a minha vida tá uma verdadeira montanha-russa; não pára quieta; quando penso que as coisas vão se ajeitar lá desanda tudo; quando tô querendo a morte, lá as coisas melhoram; quer saber? não aguento mais isso.
Ontem, tive uma conversa super-difícil, mas necessária com meu amigo e decidimos continuar apenas amigos.
Será melhor assim.

terça-feira, 23 de novembro de 2004

Eu quero ser importante

Eu estava pensando sobre uma frase que li num livro: a mais profunda das solicitações na natureza humana é o "desejo de ser importante"; o autor diz que ansiamos por isso; desejamos com a mesma intensidade com que desejamos alimento e repouso.
Continuei refletindo sobre está frase enquanto lia o restante do capítulo e concluí que eu discordo do autor; eu não desejo ser importante; tudo que a minha alma mais almeja é ser amada, pensei.
Mas depois reconsiderei: existe alguém mais importante no mundo, para nós, do que as pessoas que amamos???
Eu posso não querer se importante como as atrizes de Hollywood, mas com certeza quero ser importante, sim.
Eu quero ser importante para as pessoas que eu amo (eu quero ser amada por elas, e quando somos amados, inevitavelmente nos tornamos importantes).
É isso: eu não sou diferente do resto do mundo; eu TAMBÉM quero ser importante!!!!
Ufa, que alívio; eu já estava me sentindo uma extra-terrestre. risos

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

FDS

Olá crianças, bom dia!!!
Saudades de vcs...
Estive de folga o final de semana (sábado e domingo), mas não fiz nada de especial; apenas dormi.
No sábado fui a aula de manhã e dormi a tarde inteira; acordei por volta das 19:00hs com o cel tocando; era o meu amigo; ele viajou na sexta à noite e só deve voltar hoje; estavámos conversando quando, de repente, a ligação caiu: a bateria dele descarregou; nem conseguimos nos ver antes dele viajar; havia marcado pra sexta à noite, mas lembrei que tinha Shabath... e liguei desmarcando.
Ontem, tomei sol pela manhã, (estou bronzeadíssima), dormi à tarde e, à noite, reuni todas as minhas forças, passei na casa da Pri e a arrastei pra igreja comigo, porque ela tb não estava com nenhuma disposição; lá encontramos Cinthia, o marido, um amigo deles, e Cléia; depois da celebração fomos todos comer uma pizza.
Foi legal; acho que foi a melhor parte desse final de semana; rimos muito; Fernandes, o amigo deles, é um amor de pessoa e muito animado; fez a gente rir o tempo todo.
Também estava com muita saudade de Cinthia, não havíamos nos visto ainda essa semana (faltei à reunião, no sábado).
Cheguei em casa pouco depois das 23:00hs e desabei.
Esse foi o meu final de semana.

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Volta pra casa

Meu amigo chegou de viagem; me ligou ainda do aeroporto; disse que teve de ficar mais tempo que o previsto em SP e só deu pra voltar hj; pretendiamos nos ver, mas ele vai ter que trabalhar até mais tarde; agora, só amanhã... :(

Se arrependimento matasse...

Gostaria de poder apagar essa noite....

domingo, 14 de novembro de 2004

Aonde vcs vão?

Hoje deveria estar de folga, mas como pensei que não teria nada pra fazer, troquei com uma colega, (trabalho hoje pra ela e ela trabalha o proximo domingo pra mim) Ok. Até aí, tudo certo.
9:00 hs, eu acordando pra vir trabalhar, percebo que os meus irmãos estão se arrumando pra sair; pergunto aonde eles vão...
- Pra praia, vc vem com a gente...???

Folga

aula de espanhol;
telefonema de SP para dizer "oi" e saber se está tudo bem;
susto: esqueci meu cel na lanchonete do ICHL, mas graças a Deus, a pessoa que o encontrou me devolveu.
Para vcs terem uma idéia de como anda minha cabeça.
Depois da aula, esqueminha de sempre: almoço no centro, casa, reunião. Se bem que não teve reunião, hoje; fomos liberadas para podermos ir ao Congresso.

sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Niver

Hoje faríamos um ano... buááá!!!
Tivemos uma última e definitiva conversa; foi muito difícil, mas tinha que acontecer; agora está tudo resolvido; não há mais nada pendente, nada para conversar depois.. absolutamante NADA. Acabou.

Show de Vizinha

Gênero: Comédia
Duração: 1h39
Censura: 14 anos
Elenco: Elisha Cuthbert, Emile Hirsch, James Remar, Paul Dano, Timothy Olyphant

Sinopse:
Matthew Kidman (Hirsch), com 18 anos, nunca viveu realmente a vida até se apaixonar por sua vizinha, a linda e aparentemente inocente Danielle (Cuthbert). Quando Matthew descobre que sua "garota perfeita", já foi atriz pornô, sua existência entra em colapso. No fim, Danielle ajuda Matthew a sair de sua concha e descobrir que às vezes você tem que arriscar tudo pela pessoa que está apaixonado - e ele ajuda ela redescobrir sua inocência.

Eu vi na sessão das 19:00 hs, no Cinemark
Gostei; tava precisando rir um pouco.

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Melhorando

Hoje à noite, depois do trab, saí com um amigo (o mesmo com quem tomei sorvete na segunda); fomos jantar.
Ele é um doce, tem uma paciencia incrível e tem me aturado nesse periodo pós-caos.
Como eu disse a ele quando estava indo me deixar em casa, gostaria muito de tê-lo conhecido em outro momento, quando eu não estava tão confusa, tão mal.
Mas vamos ver no que vai dar.
De uma coisa eu já sei:é muito bom tê-lo por perto.

terça-feira, 9 de novembro de 2004

Meu mundo ruiu

Meu mundo ruiu, desabou...
Vcs devem ter percebido que já faz algum tempo que eu não posto nada sobre o digníssimo; pois é; nosso relacionamento entrou em coma há mais ou menos um mês e, hoje de manhã, os aparelhos que o mantinham "vivo" foram desligados.
Tá doendo muito!!! eu quero a minha mãe!!!!
Por favor, ninguém me diga que vai passar!!! eu sei que vai passar, mas no momento isso parece muito longe de acontecer...

Noite Agitada

Ontem o dia transcorreu na maior normalidade... até às 18:00 hs
à noite, depois do trab, fui tomar sorvete com um amigo e depois pedi que ele me deixasse na casa da Pri; acabei jantando com ela; ficamos um pouco na net e por volta das 21:00 hs (eu acho) fui para casa.
Tomei banho, deitei e fui ler um livro; tb estava conversando com minha irmã; pretendia dormir logo, mas a noite estava apenas começando...hahaha
Se eu contar o que aconteceu ninguém acredita!!! Então, deixa pra lá.

segunda-feira, 8 de novembro de 2004

FDS Legal

Final de semana legal, apesar de não ter saído exatamente como eu planejei: não peguei sol sábado à tarde... depois da aula vim pro centro, almocei, enrolei e acabei chegando em casa muito tarde; à noite, reunião aqui na loja e uma novidade bárbara: Cinthia trocou o carro - está com um Honda Civic, preto, a coisa mais linda (idéia do maridão)!!!
No domingo, não teve DVD (falta editar) consequentemente, não teve pipoca, mas almoçamos na Cinthia, eu e Pri; fizemos um estrogonofe delicioso (fizemos? até parece, desde quando eu faço alguma coisa na cozinha?) risos. Eu assisti Cinthia e Pri prepararem tudo e depois me deliciei... hahaha.
Final da tarde, passamos na Shirley e fomos todas à igreja.

sexta-feira, 5 de novembro de 2004

FDS pela frente

Fim de semana pela frente; estarei de folga sábado e domingo; amanhã de manhã: aula de espanhol, à tarde: sol, à noite: reunião e depois, se tudo der certo, EXPOAGRO!!!!
Ainda não sei o que eu vou fazer no domingo; não tem nada legal em cartaz no cinema...
Ah, já sei: pipoca e DVD do casamento da Cinthia na casa nova!!! Ela ainda nem sabe, mas eu vou convocar todo mundo!!! hahaha

quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Yuri & Pri


Yuri e Pri (irmãos de Cinthia) duas pessoinhas que eu amo demais da conta!!! Posted by Hello

Fase

Ah, gente, ando tão sem disposição pra postar... espero que isso seja apenas uma fase passageira; não gostaria de parar de escrever aqui, mas se continuar assim, não vejo outro jeito; escrevo porque gosto, e gostaria que continuasse sendo assim; não quero ter de escrever por obrigação, porque tenho que atualizar o blog.

segunda-feira, 1 de novembro de 2004

Coisas boas

Sabe, eu tava pensando como a vida é imprevisível; quando eu penso que tá tudo bem, lá desanda alguma coisa; quando eu acho que o mundo vai acabar, aí algo acontece e fica tudo bem novamente...
Mas quer saber? se não fosse assim, a gente morreria de tédio.
Agora deixa eu contar as novidades boas (as novidades ruins eu não quero lembrar e ninguém quer saber)
1 - Ontem, pouco depois das 19:hs ficamos sabendo o resultado da eleição para Prefeito aqui em Manaus e eu fiquei muito feliz com a vitória do Sarafa!!! Já estava mais do que na hora de acabar com essa oligarquia no Estado do Amazonas!!!
2 - A Inah reapareceu!!! tava morrendo de saudades dela. risos
3 - Acabo de receber um email de alguém lindo!!!
4 - A minha irmã ganhou o concurso de aboboras no curso de inglês (com a minha ajuda, claro) hehhee
5 - Minha sobrinha linda, linda se apresentará esta semana no Teatro Amazonas (eu sabia que ela chegaria lá, só não pensei que fosse tão rápido) hahaha
Tá vendo como acontecem coisas boas todos os dias na vida da gente? a gente é que não pára pra reparar...

domingo, 31 de outubro de 2004

A Semana

Hummm...
Essa semana foi totalmente "sem sal"!
Com exceção de uma ida ao cinema na quarta para ver A Dona da História, não fiz nada além daquilo que já estava no script.
Eis o motivo de eu não ter aparecido por aqui desde a última terça; hoje tô passando só pra dizer "Oi". Estava com saudades de vocês.
Por falar em saudades, vou dar umas puxadas de orelhas em algumas pessoas que andam sumidas, entres elas, a Inah. Como você ousa sumir assim? risos. Aparece, diz "oi", please.

terça-feira, 26 de outubro de 2004

Casamento da Cinthia


As fotos do casamento ficaram prontas antes do previsto. hehehe; pena que aqui ficaram tão pequenas, mas clicando na foto ela amplia um pouco; espero que vcs gostem; assim que o album estiver pronto, eu posto mais. Essas são apenas as amostras. O album mesmo só daqui a uma semana.Posted by Hello

Eu no espelho


Há muito tempo eu queria uma foto no espelho... agora eu tenho. hehehe. Só acho que eu devia ter virado um pouco mais, para aparecer melhor as costas... hahaha Posted by Hello

Descansando um pouco


Essa foto foi idéia da fotografa, eu pensei que não fosse ficar legal porque essa cadeira é meio desconfortável, não conseguia apoiar direito as costas (e eu estava morta de cansada) mas eu gostei. Posted by Hello

Eu e Pri


Eu e Pri, irmã da noiva; depois de mim, ela era a mulher mais bonita da festa; ou será o contrário??? hahaha. Até agora, eu ainda não consegui chegar a uma conclusão sobre isso. Vocês podem ajudar a resolver o meu dilema; Por favor, deixem sua opinião a respeito.risos Posted by Hello

Eu e a Noiva


Digam o que quiserem, mas eu nunca vi noiva mais linda!!! Desmoronei quando ela entrou e começou a andar pela nave... ainda bem que a maquiadora caprichou no fixador de maquiagem... risos. Posted by Hello

Eu e a Familia dos Noivos


Da esquerda pra direita: Eu, Pri, uma cunhada e a mãe do noivo. Posted by Hello

Eu e a família dos noivos - II


Posted by Hello

Noiva e Amigas


Da esquerda pra direita: Pri, eu, Cinthia, Fran e Gabi. Posted by Hello

segunda-feira, 25 de outubro de 2004

TDB

Oi gente,
tô exausta, mas muito feliz!!! o casamento da minha amiga, ontem, foi tudo de bom!!!
Deu tudo certo, foi tudo lindo, me emocionei horrores (ainda bem que minha maquiadora caprichou no fixador - hehehe)
Eu, a irmã da noiva, uma amiga dela, a mãe, a madrinha, uma tia e duas primas do noivo nos arrumamos no mesmo salão (que abriu exclusivamente pra nós); foi uma tarde muito agradável; quando acabamos de nos arrumar já eram mais de 19:00 hs; ainda bem que levamos todo o arsenal pra lá; saímos prontas pra ir pra festa, que começou um pouco atrasada, mas tudo bem.
Adivinha quem fez as vezes de cerimonialista??? euzinha!!!
Fiquei um pouco cansada e não pude me dar ao luxo de assistir a entrada dos noivos no salão de festas, mas fiquei muito feliz de poder ajudar a tornar a festa da minha amiga um sucesso!!!
Depois que todos entraram, aí, sim, me acomodei em uma das mesas, com algumas colegas que já não via há um bom tempo para assistir a cerimônia.
Uma das coisas que eu mais gosto nessas festas é o fato de poder ver um monte de gente que eu gosto tudo de uma vez; uma das primas da Cinthia até comentou: só assim a gente se vê, né? pior que é verdade, nós só nos vemos nas festas de família; eu lembro muito bem as três últimas vezes que nos vimos: na festa que os pais dela deram quando ela passou no vestibular para Medicina, da UEA; na festa de aniversário do pai da Dra. Iee Takatani, que é prima dela, meses atrás; e ontem, no casamento da Cinthia.
Mas tudo bem; o importante é que quando a gente se encontra é só alegria!!!
A festa acabou lá pelas duas da manhã, depois de um jantar delicioso e muita conversa para colocar o papo em dia. Estou atualizadíssima!!! risos
Os noivos foram para um hotel para a tão esperada noite de núpcias e devem viajar na madrugada de hoje para amanhã; infelizmente, ficarão só uma semaninha fora, por causa do trabalho; alguém tem que trabalhar, né?
mas espero que eles aproveitem moooiiitooooo essa semana e que a lua-de-mel não se restringa a esses sete dias, mas que a vida deles seja uma eterna lua-de-mel; eu sei que não é fácil, mas tb não é impossível, certo???
Beijos, crianças!!! FUI!!!
PS: assim que as fotos estiverem prontas (acho que daqui a uma semana), eu posto aqui.

sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Aniversário, Casamento...

Bem, o tão esperado fim de semana está chegando; estarei de folga amanhã e depois; amanhã de manhã tenho aula; pensei em faltar (tenho um trilhão de coisas pra fazer) mas lembrei-me que não posso; tenho que entregar um trabalho que deixei de entregar no prazo normal e a professora me deu até este sábado...
À tarde, vou resolver umas coisinhas relacionadas ao casamento da minha amiga; se sobrar tempo, vou à esteticista; estou com um problemão: fiz peeling no início da semana e agora quero fazer depilação com cera quente; acho que minha pele não vai aguentar; a última vez que fiz isso (na véspera da formatura da minha sobrinha) tive que carregar na maquiagem para disfarçar as queimaduras...
No domingo de manhã tem que fazer sol porque quero pegar aquele bronze!!! depois, tenho que arranjar uma manicure, uma cabeleireira e uma maquiadora, pleno domingo à tarde!!!
Sinceramente, não dava pra casar, na sexta, no sábado??? tinha que ser no domingo???
Hoje é aniversário da Pri, quer dizer, na verdade, o aniversário dela é amanhã, mas por causa do casamento vamos antecipar a comemoração.
Ainda nem comprei o presente dela; vou ter que dar uma fugida daqui a pouco...
E vc, aí, pensando que tenho uma vida fácil...

quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Inspiradora

Mas, pelo menos, não fui Salomé. Não desejei a cabeça de ninguém. Jamais fui uma vampiro. Sempre fui uma inspiradora. Se me negaste os "teus lábios, Johannes", e o teu amor, eu tive a frescura espiritual da "Jovem América" para te desejar boa viagem através da virtude. Boa viagem, mas não adeus, pois que a tua amizade foi uma das cousas mais belas e mais sagra­das de minha vida. Assim talvez que a ocidental tenha mostrado mais sabedoria do que a sua irmã oriental. "Quero os teus lá­bios, Johannes — teus lábios", e não a tua cabeça numa salva de prata. Isso desejaria a vampiro, e não a inspiradora. "To­ma-me. Ah, não queres? Então, adeus, e pensa em mim. Pen­sando em mim, farás talvez grandes cousas."

(Trecho de: Isadora - Memórias de Isadora Duncan, famosa dançarina americana)

segunda-feira, 18 de outubro de 2004

FDS

Olá Pessu, saudades de vcs!!!
Esse final de semana foi a maior correria!!!
Lembra que eu falei na sexta que faríamos a prova dos vestidos? pois é; a costureira ligou em cima da hora desmarcando; pediu pra ligar no sábado de manhã para remarcar; ligamos e remarcamos pra domingo de manhã; lá fui eu às 8 da matina pra casa da costureira; tinha que ser cedo porque eu trabalhei no domingo...
Já estava bem adiantado mas ainda precisava de uns ajustes; marcamos uma nova prova pra hoje de manhã. Lá eu tive que acordar super-cedo novamente, mas finalmente, pra alegria de todos e felicidade geral da nação, os benditos vestidos ficaram prontos... e lindos!!! tão lindos que a nossa costureira irá incluí-los no book que ela vai apresentar como avaliação final no curso de estilismo que está fazendo no SENAI e fará parte de uma exposição sobre moda e estilismo que acontecerá no Studio 5 Festival Mall. Fizemos as fotos hoje de manhã.

domingo, 17 de outubro de 2004

Borboletinha


Mais uma; aqui ela aparece com as coleguinhas durante a apresentação. Posted by Hello

Garota Prodígio


Minha sobrinha, Adria Wynne, após uma apresentação no Teatro Américo Alvarez, exibindo-se pro fotógrafo. Posted by Hello

sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Daqui a pouco...

Hummm....
daqui a pouco irei com minha amiga Cinthia, a noiva do ano, lá no Coração das Noivas; é a prova do vestido dela; depois, eu e Pri, vamos fazer a segunda prova dos nossos vestidos; agora tem que está bem adiantado, até porque, é pra entregar no domingo... eu espero.
Beijos; amanhã conto pra vcs como é que foi.

quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Uma amiga

Ah, gente, deixa eu contar uma coisa pra vcs; ainda ha pouco eu entrei aqui, olhei a janelinha, esperei as idéias virem e nada; então, decidi que não postaria hoje; minutos depois recebi um email de uma amiga, em resposta a um que enviei para ela; era mais ou menos o seguinte: hoje de manhã eu enviei para todo mundo da minha lista de contatos um questionário respondido por mim; a pessoa que recebe, troca as minhas respostas pelas dela e envia para todos os seus amigos, inclusive pra mim.
O email da minha amiga era esse questionário respondido. Me emocionei ao ler a resposta dela a uma das questões...

O que vc diria pra pessoa que te mandou esse e-mail?
Vc é maravilhosa, uma mulher incrível, cheia de alegria, amiga, companheira para todas as horas, sei que posso contar com vc pra qlqr coisa, desejo muuuuitas felicidades, que Deus realize todos os seus sonhos, e que vc seja muito feliz! Que Deus esteja com vc em todos os momentos de sua vida!

A parte que eu mais gostei foi quando ela diz que sabe que pode contar comigo para qualquer coisa; isso é muito importante pra mim; eu sempre me preocupo com isso; sempre me pergunto se deixei claro pra alguém especial o quanto ela é especial... que bom que ela entendeu a mensagem.
Bem, é isso; já me vou. Beijos!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Minha Pequena Notável

Não é segredo pra ninguém que eu sou tia coruja; pois bem, hoje a sobrinha mais linda do mundo irá se apresentar - juntamente com as coleguinhas que fazem balé no Claudio Santoro - no largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, às 19hs; é claro que eu não perderei por nada; cancelei inúmeros compromissos para poder aplaudir minha pequena notável.
Estão todos convidados!!!
PS: assim que as fotos ficarem prontas, prometo postar algumas.

terça-feira, 12 de outubro de 2004

O vestido

Aiai... acabei de chegar da costureira; finalmente, fiz a primeira prova do meu vestido. Gente, está lindo! E olha que não tá pronto ainda, tem que fazer vários ajustes: apertar atrás, aumentar um pouco o decote, levantar o recorte da frente, ajustar a alça... a segunda prova é na sexta; ela prometeu entregar no domingo, eu espero que dê tudo certo; tô ansiosa pra ver logo tudo pronto.
O Vestido da Pri ficou um luxo!!! muito lindo. Já estou vendo ela entrando na igreja, ao lado do pai... uma cena belíssima!!! O pai dela é bem alto, elegante. Ela tb não é baixa, o salto ajuda... hehehe
Será a festa do ano!!! Muita gente jovem, bonita e elegante!!!

Cel Novo

Olá pessu, tô de cel novamente; o número é o mesmo...
Mas o aparelho é novo; lindinho, azul, minha cor preferida.
Tem umas proteções de tela bárbaras, mensagens gráficas show!!!
Liga, não; criança é fogo!!! hahaha

domingo, 10 de outubro de 2004

Feliz


Hoje é um dia muito especial para mim!! Eu estou muito feliz e creio que não é apenas "um dia feliz", ou um acontecimento isolado, mas um período feliz que está começando; muita coisa boa ainda está por vir e eu saúdo a felicidade. Seja bem vinda!!! Posted by Hello

sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Amo uma pessoa

Ah, gente, não dá pra esconder... estou In love!!! Hehehe

Não amo a cor dos olhos, amo o olhar.
Não amo a brancura dos dentes, amo o sorriso.
Não amo o contorno dos lábios, amo o beijo.
Não amo o formato dos braços, amo o abraço.
Não amo o alongado dos dedos, amo a carícia.
Não amo as curvas das pernas, amo o andar.
Não amo o volume dos seios, amo o aconchego.
E que bom não seja isto uma escultura,
seja apenas um poema à-toa.
Porque não amo um corpo,
amo uma pessoa.

(Poema à toa, Moacyr Sacramento)

A Nova Cinderela

"Não deixe que o medo de uma bola fora tire você do jogo"

quarta-feira, 6 de outubro de 2004

De Belize

Oba!!! Novidades!!!
Ainda há pouco recebi um email de um certo viajante que, neste momento, encontra-se em Belize; diz ter feito boa viagem e que o país é lindo... fiquei tão feliz que me senti tentada a transcrever o email aqui... mas foi só um pensamento rápido, já passou; até porque, a única pessoa que acha lindo os erros de conjugação dele, sou eu. hehehe
PS: ele ainda não domina a língua portuguesa, mas com uma professora como eu, alguém tem dúvida de que em breve ele estará falando fluentemente a língua de Machado de Assis????

Dormindo com o inimigo

Buáááá!!!
Alguém me bateu enquanto eu dormia.
Quando acordei, senti meu rosto ardendo, fui ao espelho... vi um arranhão enorme no meu rosto; começa na testa e termina em cima do olho esquerdo; havia sangue no ferimento e o meu olho estava inchado; tomei um susto; limpei, mediquei...
Não tenho certeza, mas acho que foi uma das minhas irmãs; ela tem pesadelos frequentemente, briga e se debate enquanto dorme... a cama dela, fica ao lado da minha.

domingo, 3 de outubro de 2004

Novidades

Ontem, eu falei com uma pessoa de quem eu estava morrendo de saudade; pena que foi apenas no MSN... melhor que nada; o convite do casamento da Cinthia ficou pronto, ficou muito bonito...já está tudo certo; será dia 24; agora, a novidade das novidades: eu não irei a esse casamento sozinha!!! meu acompanhante sai hoje à noite de Frankfurt com destino a Amsterdã, passa pelos EUA, alguns dias na América Central, e dentro de duas semanas, no máximo: Manaus, Amazonas, Brasil!!!
uououououou!!!!
Mas lembrem-se: é segredo; não contem a ninguém... hehehehe

Hoje, acordei por volta das 9:00hs, com uma preguiça... mesmo assim, fiz muita coisa entre 9:30 e 12:30hs, quando então, fui ao CEFET, votar; graças a Deus, não tinha fila; votei e fui à casa do meu avô que mora bem próximo; almocei lá, coloquei o papo em dia com minhas tias, meus primos.. Fiquei por lá até as 15:30hs; depois fui à igreja, encontrei com Cinthia; depois da celebração fomos à casa da costureira, ela não estava (detalhe: a gente avisou que iria), mas tudo bem; fomos à casa da Cinthia escolher as músicas do cerimonial do casamento; na verdade, já estavam todas definidas, mas toda vez que ela ouve o CD, faz alguma alteração... risos
Acho que agora está realmente decidido.
Ah, gente, é cada uma mais linda do que a outra!!! por pouco eu não chorei quando estávamos decidindo os últimos detalhes; imagina durante a cerimônia... eu e a irmã dela combinamos levar um grande estoque de lenços e maquiagem para retocar. risos
Cheguei em casa pouco depois das 22:00hs, cansadona; desmaiei.

sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Rito

Ah, meus queridos, eu estou tão feliz!!! lembram-se que eu disse estar esperando uma novidade? pois é; ela chegou; quero dizer; está a caminho... risos
Agora, eu já tenho um rito; tenho algo para esperar...


No dia seguinte o principezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.

- Que é um rito? perguntou o principezinho.

- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas...

(Fragmento de O Pequeno Príncipe, de Saint Exupéry)

quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Light

Desculpem a ausência, mas estou sem nenhuma disposição para postar; até porque não tenho novidades.
Espero ansiosamente por uma. Ainda há pouco, me deram uma esperança; uma luzinha no fim do túnel... melhor que nada.
No mais, tudo do mesmo jeito.
Ah, uma coisa boa; ontem, foi aniversário do Ju; depois do trab, passei na casa dele para dar um abraço; conversamos um pouquinho; ele me fez rir, como sempre; não demorei; precisava chegar em casa; tava um caco e queria um banho mais que tudo. Depois da chuveirada, desmaiei.

domingo, 26 de setembro de 2004

Foto Sugestiva


Ah, gente, amei essa foto!!! Não é linda??? Mostrei para alguém muito especial e ele também gostou... hehehehe Posted by Hello

Olga

Ontem, vi Olga; tava morrendo de medo que saísse de cartaz antes de eu ver.
Vim ao centro fazer umas coisas básicas (pretendia ir ao cabeleireiro, mas não deu tempo), depois fui ao shopping; almocei, comprei o presente da Sylvia (o aniversário dela só foi comemorado ontem) e fui ao cinema; chorei. Pensei muito sobre como o ser humano pode ser cruel. Alguns, mais que outros.
Conheço gente que até hoje odeia os alemães por causa de Hitler, mas eu sei que não podemos generalizar; conheço alemães maravilhosos; tenho uma amiga casada (muito bem casada) com um alemão e, eu mesma pretendo... deixa pra lá.
Mas eu posso lhes assegurar que eles são wonderful!!!
Depois do cinema, vim à reunião; daqui, fomos direto ao aniversário da Sylvia; me diverti muito conversando com o Thiago (sobrinho dela).
Cheguei em casa às 23:00hs. Exausta.

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Anaconda II

Putz, não deu pra ir à apresentação da minha sobrinha; me informaram o horário errado... Mas eu ainda a vi vestida de borboletinha; tava linda!!! hehehe
Para escapar de uma esculhamba, resolvi ir ao cinema e chegar em casa um pouco mais tarde.
Vi Anaconda II; tem umas cenas horríveis, realmente assustadoras, mas eu não tive medo; dessa vez, eu não estava sozinha... hahaha
Mas eu acho que eu escolhi o filme errado; a companhia teria calhado melhor na quarta, quando eu vi A Vila. Esquece; como diz uma amiga minha: "Não iria prestar" hahaha
PS:
Brincadeira, bebê; vc sabe que eu adoro encher a sua bola, mas é só isso.
Obrigada pela companhia.

quinta-feira, 23 de setembro de 2004

A Vila

Ontem fui ao cinema; seguindo recomendação de um amigo, fui ver A Vila; apesar de eu não gostar de suspense, gostei do filme (risos). Achei muito linda a história de amor entre Ivy e Lucius (um sujeito caladão, com fama de estranho e uma garota cega, mas que podia ver melhor que muita gente que não tem problemas de visão).
As duas cenas de que eu mais gostei: aquela na qual ela demonstra uma confiança inabalável esperando por ele na porta de casa, enquanto todos correm para se enconder no porão porque o monstro está vindo e, aquela da conversa no alpendre, quando ele diz que pensa nela o dia todo, quase não conseguindo trabalhar, que a única ocasião em que ele sente medo é quando ela está em perigo... Ah, gente eu achei isso tão lindo!!! Tive vontade de chorar.

quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Dose Tripla


Pronto, Pâ; uma fotinha. hehehe Posted by Hello

Agenda

Não tenho vontade pra nada, mas tenho um monte de coisas pra fazer.
  • Amanhã à tarde: apresentação da minha sobrinha no Teatro Americo Alvarez (ela faz balé);
  • Amanhã à noite: aniversário da Sylvia;
  • sábado (25/09): churrascada no sítio da Valdia (não haverá aula)*;
  • sábado (02/10): prova escrita* (ainda não estudei nada).

* Espanhol

domingo, 19 de setembro de 2004

Lacuna



"Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo".

(Machado de Assis, em Dom Casmurro)

Essa frase diz tudo sobre como tenho me sentido ultimamente; durante algum tempo achei que o problema fosse externo, que me faltava algo ou alguém, mas concluí que o conflito maior é comigo mesma...
Hoje é meu niver e tudo que eu mais queria era sumir; minha melhor amiga e o namorado dela foram me pegar no meu trab e me arrastaram para jantar. Só fui em consideração a eles; para qualquer outra pessoa eu teria dito "não".
Tentei parecer bem, fazer piadas, rir das piadas do namorado dela... mas não via a hora de chegar em casa...
Minha professora de espanhol perguntaria:
- Que se pasa, chica?
- Yo no sé lo que se pasa conmigo... Esta és la verdad.

quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Desligada

Estou fora da área de cobertura ou temporariamente desligada (risos)
Tô "tiste" mas não perdi o senso de humor.hehehe

quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Caminho II


Bem, mesmo sem coragem alguma, fiz o que tinha que ser feito; num esforço sobre-humano, decidi abandonar o prado e retomar o meu caminho (já estava mais do que na hora); desnecessário é dizer que neste momento MEU caminho parece cinzento, nebuloso, cheio de folhas secas, ou seja, nada atrativo. Mas PRECISO seguir por ele, e para tornar as coisas menos difíceis tento me lembrar o tempo todo de que eu o vejo assim, em conseqüência do encantamento das sereias (que em breve perderá o seu efeito sobre mim); também tento me lembrar que, se permanecesse onde estava, em breve seria mais um cadáver no prado. O preço a ser pago era alto demais. Tenho que admitir que essa foi a parte que mais colaborou para que eu fizesse o que tinha de ser feito. O fato de as sereias terem sido bastante honestas (cruelmente honestas) também ajudou bastante. Não fosse isso, provavelmente eu ainda estaria por lá.
Bem, agora faltam quatro dias para meu aniversário e eu preciso melhorar o meu ânimo. O Show não pode parar. Posted by Hello

terça-feira, 14 de setembro de 2004

Caminho


Há momentos na vida que não sabemos que caminho tomar, e esses, são momentos muito difíceis; mas saber qual caminho seguir e não ter coragem para fazê-lo, é ainda pior. Ficamos paralisados e perdemos um tempo imenso e valioso; tempo que poderíamos usar para crescer, amadurecer, adquirir novas experiências... e deixamos de fazer tudo isso porque não conseguimos tomar uma decisão: a de seguir o nosso caminho. Caminho esse, que muitas vezes, pode não ser o mais bonito, o que mais nos agrada, mas é o caminho CERTO a ser seguido. É o MEU caminho; é o SEU caminho.
Eu, ao me ver nessa situação, lamento não ter tido a sorte de Ulisses que, sendo avisado por Circe sobre o que o aguardava no prado das sereias, pôde se prevenir. Eu cheguei a esse prado totalmente desavisada e agora não consigo seguir viagem.Posted by Hello

domingo, 12 de setembro de 2004

Desobstrua o caminho

Acho que na sexta-feira, eu disse algo a uma amiga meio que sem pensar; saiu na hora.
Mas ontem, pensei bastante sobre isso:

"Às vezes, ocupamos um lugar que não é nosso na vida de uma pessoa, e tb permitimos que ela ocupe um lugar que não é dela na nossa vida; depois, reclamamos que as coisas não acontecem, que a pessoa certa não chega... talvez, ela ainda não chegou porque não desobstruímos o caminho; o lugar que é dela está ocupado..."

É preciso desobstruir o caminho.
Pensemos sobre isso.

sexta-feira, 10 de setembro de 2004

quarta-feira, 8 de setembro de 2004

AVISO

Olá Pessu,

Estou sem telefone
; roubaram meu celular hoje de manhã (é o segundo aparelho que me roubam em menos de um ano).
Meu chip ficará bloqueado até eu providenciar um novo aparelho; devo ficar com o mesmo número.
Assim que tiver tudo ok eu aviso.
Enquanto isso, nos falamos no MSN; também podem deixar seus recados aqui.

terça-feira, 7 de setembro de 2004

O Tempo

Eu queria que você me amasse
E que o tempo pra nós dois voltasse
E quem sabe eu consertasse
Um sonho que se desfez
Se eu pudesse, mas eu não consigo
Novamente ter você comigo
Eu ficava nos seus braços
Só mais uma vez
Mas o tempo já não volta atrás,
Está feito não se muda mais...

(Eu Preciso desse amor, RC)

segunda-feira, 6 de setembro de 2004

Triste



Eu não queria admitir, mas não tô legal.
Fiquei sabendo de uma coisa no fim de semana que me deixou meio mal, mas procurei não pensar no assunto e me divertir; consegui, mas hoje, na primeira oportunidade que tive... não aguentei; coloquei tudo pra fora; não deu outra: só piorei as coisas, ouvi o que não queria ouvir... doeu...
Vai passar, eu sei, mas agora tá complicado; vou dar um time... de tudo.
Posted by Hello

FDS

Esse final de semana foi maravilhoso!!! Depois da reunião de sábado à noite, fomos ao Studio 5 Festival Mall: eu, Cinthia e Cléia, uma amiga nossa.
A princípio, pretendíamos apenas buscar Pri, que tinha ido ao cinema com uma amiga, mas Cinthia resolveu procurar uns CD's... saímos de lá às 23:00hs.
No domingo fomos todas à reunião de Macro, às 8:30hs da matina!!! Depois da reunião emendamos: fomos almoçar na casa do noivo da Ci, de lá fomos à costureira encomendar nossos longos tipo sereia para o casamento dela (hahaha); eu e Pri escolhemos dois modelitos maravilhosos!!! falta escolher a cor; estamos indecisas entre azul, vermelho e prata; a Cinthia reclamou que não quer ninguém no casamento mais bonita que ela; até ameaçou sabotar nossos vestidos. hehehe
Demoramos demais na costureira; pretendíamos ir à igreja às 16:00hs mas acabamos chegando quase atrasadas para a ministração das 18:30Hs...
Nem conseguimos ficar até o final de tão cansadas; dormimos na casa do noivo dela.

sábado, 4 de setembro de 2004

Meu dia

Hoje, cheguei um pouco atrasada na aula de espanhol e quando entrei na sala, encontrei a Karla chorando; não entendi nada; depois, durante o intervalo, perguntei o que tinha acontecido; não acreditei quando ela me disse que o namorado havia terminado com ela; gente, a Karla é gata, inteligente, educada, uma pessoa maravilhosa!!!
Eu desisto de entender os homens!!!
A Ju faltou, pra variar; a Silvia chegou atrasada...
No final da aula, começamos a falar sobre a organização de uma viagem da nossa turma para a Venezuela, no final do ano, depois que entrarmos de férias...
Não sei, não, mas acho que essa viagem vai ser tudo de bom!!!!
Não vejo a hora!!!
Depois da aula, vim pro Centro encontrar minha irmã; almoçamos juntas e depois fomos ao cabeleireiro; me diverti horrores; é uma verdadeira terapia ir àquele salão; ninguém tem uma cabeleireira igual à minha; ela é d+!!! Eu costumo brincar com ela dizendo que quando eu for embora, irei levá-la comigo; ela será exclusividade minha! hahaha
No final da tarde, eu e a mana ainda fizemos umas compras básicas.. ou seja, meu dia foi um sábado típico. ;-)

sexta-feira, 3 de setembro de 2004

Mamihlapinatapei


Em um ótimo artigo, publicado na edição 56 da revista Bravo!, Sérgio Augusto, em um delicioso texto, cita algumas palavras que gostaria que fossem adotadas pela língua portuguesa. Por exemplo: Razbliuto, palavra russa que significa o sentimento carinhoso que nutrimos por uma pessoa que um dia amamos. Ou Mamihlapinatapei, vocábulo genial que pertence a um idioma indígena da Terra do Fogo. E que quer dizer, simplesmente, o "ato de olhar nos olhos do outro, na esperança de que o outro inicie o que ambos desejam mas nenhum tem coragem de começar".
Essa palavra está no Guinness como a mais sucinta de todas, em qualquer língua. Posted by Hello

La lengua de Neruda

Ai, ai; a semana tá acabando, amanhã tenho que acordar mais cedo para ir à minha aula de espanhol; tenho que estudar verbos no pretérito imperfeito do subjuntivo (nunca aprendi isso nem em português... mas quem mandou eu me meter?).
Tudo bem que a língua de Pablo Neruda e Che Guevara é bem bonita mas também um bocado complicada!
Ainda bem que a professora nova é chévere! (bacana, legal)
Sabe aquele professor super-carismático, que todo mundo gosta, mas que também sabe ter pulso, quando nescessário? pois é, pude percerber isso na última aula...
Tem também a Ju e a Sílvia, minhas colegas de aula, que eu amo de paixão, e a Carla, que é nova por lá, super-gente fina.
Pena que nós nos vemos apenas aos sábados... :-(

quinta-feira, 2 de setembro de 2004

Bom dia!!!


Eu, tomando café, hoje de manhã.
Tava tomando café e de repente, não mais que de repente, me deu vontade de fazer umas fotos e, como eu não sou de passar vontade, lá fui eu para a cam.
Ainda bem que não dá para ver o rosto direito; eu tava de cara amassada ainda; havia acabado de acordar, não tinha passado nem um batonzinho... Mas quer saber? eu sou linda de qualquer jeito!!! diga lá. ;-)
Liga não, pessu; hoje eu acordei "me achando". hehehe Posted by Hello

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Apaixona-te!!!


Frase do Dia:

"Estar vivo não nos distingue radicalmente dos mortos,
Mas estar apaixonado sim"


(Roberto Freire)



Posted by Hello

terça-feira, 31 de agosto de 2004

Ah, O Amor...

Ah, gente... recebi uma notícia que me deixou super-feliz, hoje de manhã. Ainda não posso contar, mas posso adiantar que é algo muito bom... e que tem a ver com amor, mas amor de verdade, não com essas paixonites que a gente tem de vez em quando e fica achando que é outra coisa.

Amor Incondicional, Irrestrito, Imensurável!!!

“Eu me casarei com você para sempre, me casarei com você na justiça e no direito, no amor e na ternura. Eu me casarei com você na fidelidade e você conhecerá Javé” (Os 2,21-22).

Oséias é um profeta bíblico que viveu na Samaria oito séculos antes de Cristo.
Gomer, sua esposa, provavelmente havia participado de cultos idolátras que incluíam em seus rituais a prostituição sagrada. Ela teve três filhos, e tudo faz supor que só o primeiro fora gerado por Oséias. Os outros dois eram frutos do adultério; naquela época, as penalidades para esse crime eram duas: a morte por apedrejamento ou o mercado de escravos; ela foi condenada à segunda; depois de vender boa parte de seus bens, Oséias a compra para si novamente e lhe diz as palavras acima.

segunda-feira, 30 de agosto de 2004

Outono


Antes que chegue o outono... europeu. Posted by Hello

O Mais-que-Perfeito


Ah, quem me dera ir-me
Contigo agora
Para um horizonte firme
(Comum, embora...)
Ah, quem me dera ir-me!

Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar
Que não presumes...
Ah, quem me dera amar-te!

Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais: cuidado...
Ah, quem me dera ver-te!

Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Morar-te até morrer-te...

(Vinicius de Morais in ''Para Viver um Grande Amor'')

Planos


Posted by Hello

FDS

Preguiça de postar...
Mas não posso deixar de registrar aqui que tive um fim de semana maravilhoso!!!
Fui para a casa da Cinthia e da Pri sábado à tarde, depois da minha aula de espanhol.
No sábado à noite, aconteceu uma festinha lá, era aniversário de uma amiga nossa (passamos a tarde preparando quitutes); depois que o pessu foi embora, fomos ver um filme: Amor à segunda vista. Lindo!!!
Lá pelas tantas, Cinthia lembrou que tinha que colocar comida para as cadelas do noivo porque ele estava de plantão; como já era super tarde, acabamos dormindo lá.
Na manhã de domingo, tomamos um café maravilhoso, e depois voltamos para a casa dela.
O pai dela veio almoçar com os filhos e todos se reuniram; (ele não mora com eles e Yuri, o caçula, mora com os tios).
Eles formam uma família maravilhosa que eu amo muito; são raras as oportunidades de ver todos juntos (a última vez que isso aconteceu, foi na festa de formatura de Cinthia, há três meses) , então, eu procuro aproveitar.
Foi muito bom passar o dia com eles, ontem.
Yuri está mais lindo a cada dia; tem apenas 15 anos e 1,80m!!!
Priscila (uma princesa) faz 18 anos em outubro, no dia do casamento da Cinthia...
Seu Akio (o pai) cozinha muito bem; fez um peixe assado maravilhoso!!!
Também tinha sushi e sashimi (eles são japoneses).
Ele foi embora depois do almoço; ficamos um pouco no pc; os primos das meninas, que tb moram lá, queriam ajuda para criar um flog...
Enquanto isso, Cinthia lavava o carro; às 16:00hs fomos à igreja; chegamos atrasadas, para variar (é impossível sair com Cinthia e não se atrasar) hehehe
Depois disso, às 19:00hs, fomos ao HEMOAM encontrar o digníssimo dela.
Eles haviam marcado com uma fotógrafa para ver o trabalho dela e fazer um orçamento (para o álbum do casamento).
Todos nós gostamos do trabalho dela; acho que essa parte também já está acertada.
Depois, ele foi para casa, estava quebrado, de plantão desde ontem.
Cinthia me deixou em casa lá pelas 23:00hs.

sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Eu, há 20 anos


Essa foto me fez lembrar um episódio ocorrido na minha infância.
Quando eu era bem pequena, meu cabelo era longo e levemente ondulado e minha mãe adorava colocá-los no bob para ficarem bem cacheados; eu odiava isso, puxava meu cabelo e doía muito, mas de tanto minha mãe insistir, acabava cedendo.
Um belo dia, à tarde, minha mãe, motivada pela melhor das intenções (deixar sua primogênita ainda mais bonita), sentou-me em uma cadeira e começou a colocar os benditos bobs nas minhas madeixas; comecei a ficar sonolenta (até hoje, sempre que alguém mexe no meu cabelo me dá sono)...
De repente... plaft!!!
Adormeci e caí.
Fiquei muito chateada, e como não podia brigar com minha mãe, comecei a arrancar os bobs do cabelo e xingá-los: "Bobs feios, eu odeio esses bobs, foram eles que me derrubaram".
Minha mãe riu muito, mas também ficou com dó de mim, e parou com essa história de bobs. Ainda bem.
Posted by Hello